x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 63

Tópico: ESTRIBO - VITARA

ESTRIBO - VITARA

E aí suzukeiros !!!

Estou precisando colocar um estribo no meu Vitara e gostaria de saber se alguém aqui sabe indicar algum que seja bom ... eu conheço os da RC4x4 mas gostaria de mais opiniões.

Se alguém tiver foto pra colocar pra servir de base pra eu mesmo fazer o meu ou encomendar em algum serralheiro aqui em Sorocaba mesmo eu agradeço !!!

E se alguém acha que é besteira colocar estribo, que dê a sua opinião que será bem vinda!!!

Já fiz várias trilhas médias e ainda não senti falta dos estribos...

Gostei de um modelo bem reforçado que vi num site americano sobre samukas...segue a foto abaixo

Abraços estribados
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ESTRIBO - VITARA-hilift_229.jpg   ESTRIBO - VITARA-shrockbar12_101.jpg   ESTRIBO - VITARA-shrockbar11_140.jpg   ESTRIBO - VITARA-mount2_141.jpg  

Usuário
    Entrada
    10/03/2005
    Agradecimentos: 0
    sou totalmentecontra estribo nos carros off road...ja vi varios amigos pegarem pedra lateral e deformar o estribo e lataria....fça uma proteção "" modelada em chapa de açõ "" imitando a proteção original de plastico.....fica 10

pedrao ribeirao pretp

Usuário
    Entrada
    27/07/2005
    Amigo,

Eu acho que depende muito de onde vc pretende entrar!!
    Acho legal d + estribos, mais tem que levar em considereção a usabilidade que nos retrata o usuário pedrao.
    Portanto siga seu estilo!

Abraço.

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Sempre que eu vejo falar de estribo tem algumas pessoas que consideram desnecessário (jogar dinheiro fora) e outras que acham que é uma boa proteção nas laterais. No meu caso, quando comprei o Samuka, ele já estava com estribos keko (que por sinal são caros). Vou ser sincero: a única utilidade que tiveram até hoje foi facilitar a descida dos infelizes que estavam no banco de trás.
    Esteticamente também é agradável, confesso. Mas sou da seguinte teoria: proteções como peito de aço, protetor de tanque, estribo etc. são importantes, mas o ideal é que elas não seja utilizadas. Acho que não é pq se tem um estribo que se deveria ousar além dos limites e meter a lateral em pedras.
    Bem, falei, falei e não cheguei a nenhuma conclusão sobre o estribo. Colocar não vai atrapalhar em nada, no máximo vai ter que diminuir o número de cervejas no mês para fechar a conta... E se não colocar e dirijir com uma certa cautela, também não vai fazer falta.

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2

ESTRIBO

E AI MEU CAMARADA .....

PORRA, ISSO É QUE É ESTRIBO DESSE SAMUCA ... O RESTO É BOBAGEM !!!

BOM, TBEM SEMPRE TIVE ESSA DUVIDA ... ESTRIBO OU NAO ???
    LEVE EM CONTA QUE TBEM TENHO UM VITARA ...

NA MINHA OPINIAO, TBEM ACHO QUE OS ESTRIBOS FICAM MUITO BONITOS .... TBEM AJUDAM MUITO A PROTEGER AS CAIXAS DE AR, JUSTAMENTE O LOCAL DO CARRINHO QUE SOFRE QUNDO PASSAMOS POR OBSTACULOS E DESTRUIMOS AS LATERIAS DE PORTAS ... HEHEHEH

MAS, DA MESMA FORMA, PERCEBO QUE OS ESTRIBOS MUITAS VEZES ATRAPALHAM, HAJA VISTA QUE ELES, NA VERDADE, VAO DIMINUIR O VAO LIVRE DO SOLO, JA QUE FICAM UM POUCO ABAIXO DA LATARIA ... DAI, COMO DISSE O COLEGA ACIMA, QUANDO VOCE DER AQUELA PORRADA NO ESTRIBO, VC VAI EMPENAR ELE E A LATERAL DO CARRO ...

PORTANTO, AQUI EM BH TEM UMA LOJA QUE FABRICA ALGO MUITO INTERESSANTE : A PROTECAO DE AÇO QUE NOSSO AMIGO AI EM CIMA DISSE ... VC RETIRA AQUELA PROTECAO DE PLASTICO PRETA, ABAIXO DA PRTA, E ISTALA A PROTECAO DE AÇO, QUE FICA CERTINHA NO LUGAR ....

ACESSE AI : WWW.LELES.COM.BR .... LELES É UMA PEQUENA FABRICACAO DE PRODUTOS OFF ROAD AQUI EM BH, E TEM PRECOS BONS ... MUITA COISA EU COMPRO LA .... MAS, NO SITE, NAO VAI TER FOTO DA PROTECAO ... ACHO QUE O MELHOR É VC LIGAR PRA CA E PEDIR A ELES ... CONVERSE COM O LUIS, OU COM O BRUNO O FILHO DELE ... SAO SUPER BACANAS, E JIPEIROS DE PRIMEIRA .....

DIGA QUE FOI O CANDIDO QUE INDICOU ... ELE ENVIA PRA VC E PODE TE DAR MAIORES DICAS ....

ACHO QUE OUTROS FABRICANTES DEVEM FAZER, MAS NAO CONHEÇO PESSOALMENTE OS OUTROS ....

TA DADA A DICA .... ESPERO TER AJUDADO ...

ABARCOS, CANDIDO
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário
    Entrada
    10/03/2005
    ESTRIBO

TENHO A IMPRESSAO Q VC VIU OS DOIS LADOS DA MOEDA....ENTRETANTO DISCORDO DE UMA POSIÇÃO......NOS QUE GOSTAMOS E FAZEMOS OFFROAD NAO TEMOS QUE FICAR PENSANDO QUE TIPO DE TERRENO VAMOS ENFRENTAR..A VIATURATEM QUE ESTAR EQUIPADA/PREPARADA...QDO SE SAI PARA UMA TRILHA PODE-SE ESPERAR DE TUDO. NO ENTANTO SE VC FOR DOMINGUEIRO DE FAZER PIQUENIC.....PASSEAR NO MEIO DE CANAVIAL, ENTÃO COLOQUE O ESTRIBO...FICA BONITO P CARAMBA

TENHO SUZUKI HA 8 ANOS...E JA VI SUZUKINHO SAIR BEM MACHUCADO POR CAUSA DOS ESTRIBOS.....PERDE-SE ALTURA...GANHA-SE "BARRIGA"....

UM ABRAÇO SUZUKADO.....PEDRAO - RIBEIRAO PRETO

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Concordo com todos que apoiam que estribos são bons dependendo do uso....
    é só pensar assim:

Eles vão te proteger de uma batida fraca, mas vão aumentar o estrago de uma meio forte....

é a velha história da faca de dois gumes....

[]s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    povo..

p/ mim estribo proteje e muito sim!! é como o Daniel falou, estribo NAO é PARACHOQUE, nao é pq tem estribo que eu vou "pisar fundo e fodas"... mas com certesa absoluta, uma pancada forte ao ponto de detonar estribo + lata, se nao tivesse estribo a lata ficaria pior ainda, ou vc estao se esquecendo que a lata dos suzukis é uma casquinha de ovo???

a "caixa de ar" do meu samurai tá inteirinha até hoje graças ao estribo que coloquei desde quando comprei meu samurai..... ( alias.. comprei com www.leles.com.br )

Gasoso.. definitivamente no caso de uma batida forte, o estrago sem estribo seria bem maior do que com estribo...

pra vitara o mais ao invez de estribo tubular é melhor usar uma protecao de aço que pega toda a caixa de ar, pois estribo tubular no vitara, pelo fato da travessa do chassis ser muito longe da beirada da lataria sofre com o efeito alavanca e acaba nao aguentando muito esforco, mas que ajuda, ajuda sim...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    O estribo do Samurai da Leles não diminui o vão livre, já o estribo comum pro vitara diminui bem... Já ví vários vitaras enroscados pelo estribo, que ficou numa pedra ou num barranco, chegando até a quebrar a dobradiça da porta!

Gosto mesmo é dessa proteção da caixa de ar da Leles e vou colocá-la em breve!!!

[]s
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Fabil
    povo..

p/ mim estribo proteje e muito sim!! é como o Daniel falou, estribo NAO é PARACHOQUE, nao é pq tem estribo que eu vou "pisar fundo e fodas"... mas com certesa absoluta, uma pancada forte ao ponto de detonar estribo + lata, se nao tivesse estribo a lata ficaria pior ainda, ou vc estao se esquecendo que a lata dos suzukis é uma casquinha de ovo???

a "caixa de ar" do meu samurai tá inteirinha até hoje graças ao estribo que coloquei desde quando comprei meu samurai......

Concordo plenamente, Fabil

Para mim o estribo é item fundamental como proteção.

Aliás os meus estribos já estão um pouco amassados, mas as caixas de ar estão inteiras.

[]'s

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Corrijam-me se eu estiver errado, mas os estribos foram criados originalmente como um item para facilitar acesso, e não como proteção. Se o negócio é proteger apenas, aí acho que essas chapas de aço mencionadas vão ser mais úteis. Até porque devem ser mais baratas que estribos. Logo, se vai correr o risco de detonar, que seja o mais barato (e que provavelmente é mais resistente também).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Estribo pro Vitara
      Por WOT no fórum Suzuki
      Respostas: 48
      Última resposta: 14/10/2010, 18:50

Permissões de Postagem