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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Kenny
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    Vazamento de óleo na hidráulica




    Boa tarde amigos,

    Hoje fui levar minha esposa no trabalho quando estava saindo do estacionamento, notei um "esguicho" saindo da entrada de ar do capô, fui verificar com um certo espanto, e vi que era na parte da direção hidráulica... Vazou bastante óleo e a direção ta muito dura, voltei pra casa e tirei algumas fotos. Alguém sabe se é apenas o retentor (se é que existe um nesse local), ou uma junta? Espero que alguém me ajude pois sou um pouco leigo na parte de mecânica da band!

    Seguem as fotos

    -dsc00045.jpg-dsc00045.jpg-dsc00046.jpg-dsc00047.jpg-dsc00048.jpg-dsc00051.jpg

    Abraços
    E você já curtiu a ROTA DO MATO? http://www.facebook.com/rotadomato
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  • #2
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    Vazamento de óleo na hidráulica

    Citação Postado originalmente por Kenny Ver Post
    Boa tarde amigos,

    Hoje fui levar minha esposa no trabalho quando estava saindo do estacionamento, notei um "esguicho" saindo da entrada de ar do capô, fui verificar com um certo espanto, e vi que era na parte da direção hidráulica... Vazou bastante óleo e a direção ta muito dura, voltei pra casa e tirei algumas fotos. Alguém sabe se é apenas o retentor (se é que existe um nesse local), ou uma junta? Espero que alguém me ajude pois sou um pouco leigo na parte de mecânica da band!

    Seguem as fotos

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    Abraços

    Você costuma esterçar a direção até o batente? Geralmente este problema é causado pelo esforço repetitivo no final do curso de direção. Se possível leve o quanto antes para mais de um especialista, e faça os orçamentos antes de fechar o serviço, afinal a sua direção parece ser original e merece cuidados especiais, mas os preços praticados quando se trata de Toyota Bandeirantes são absurdamente fora de qualquer realidade.
    Uma Bandeirante no Vale e por cima das Chapadas das Mesas, Aventura e diversão garantidas.

  • #3
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    pablorocha
    Geralmente não tenho essa prática de virar até o final do curso, estive olhando o catálogo de peças e achei que fosse apenas a junta da tampa lateral... Os mecânicos daqui ficam um pouco distantes da minha casa, será que se levar o carro até lá não forçaria o conjunto?
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  • #4
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    carolina/MA
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    Vazamento de óleo na hidráulica

    Citação Postado originalmente por Kenny Ver Post
    pablorocha
    Geralmente não tenho essa prática de virar até o final do curso, estive olhando o catálogo de peças e achei que fosse apenas a junta da tampa lateral... Os mecânicos daqui ficam um pouco distantes da minha casa, será que se levar o carro até lá não forçaria o conjunto?

    Aconteceu algo parecido com uma camionete de meu sogro, vez ou outra ele esterçava a direção até o batente, e não deu outra, estourou a caixa, antes de qualquer coisa consulte e LEVE AO ESPECIALISTA.

    Para não forçar demais as peças caso queira leva-la a oficina rodando faça um teste rápido em casa: abasteça/complete o reservatório e observe o volume do vazamento com o veículo em funcionamento mas parado, em seguida faça o teste de direção de um lado para o outro para poder analisar se está endurecida mesmo com o nível reposto, se estiver dura PARE o funcionamento e chame o reboque antes de comprometer DE VEZ sua caixa de direção. Pode ser lago realmente simples, como um retentor interno de borracha, ou mesmo uma junta.
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por pablorocha Ver Post
    Aconteceu algo parecido com uma camionete de meu sogro, vez ou outra ele esterçava a direção até o batente, e não deu outra, estourou a caixa, antes de qualquer coisa consulte e LEVE AO ESPECIALISTA.

    Para não forçar demais as peças caso queira leva-la a oficina rodando faça um teste rápido em casa: abasteça/complete o reservatório e observe o volume do vazamento com o veículo em funcionamento mas parado, em seguida faça o teste de direção de um lado para o outro para poder analisar se está endurecida mesmo com o nível reposto, se estiver dura PARE o funcionamento e chame o reboque antes de comprometer DE VEZ sua caixa de direção. Pode ser lago realmente simples, como um retentor interno de borracha, ou mesmo uma junta.
    Já estourou mangueira da minha no meio do mato.Soluçao: Soltei correia da bomba,coloquei óleo no reservatório,direçao ficou queixo duro mas nao fiquei no meio do mato,rodei uns 130 kms assim,só parava para colocar óleo,pois nao tendo pressao o vazamento nao é grande!Se for perto para fazer serviço nao tem problema ir rodando,direçao fica dura mas vai.
    sorte ai
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #6
    Usuário Avatar de Kenny
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Já estourou mangueira da minha no meio do mato.Soluçao: Soltei correia da bomba,coloquei óleo no reservatório,direçao ficou queixo duro mas nao fiquei no meio do mato,rodei uns 130 kms assim,só parava para colocar óleo,pois nao tendo pressao o vazamento nao é grande!Se for perto para fazer serviço nao tem problema ir rodando,direçao fica dura mas vai.
    sorte ai
    IrruL! Deve ter sido um pouco "Tenso" dirigir 130 kms assim!

    Amanhã vou abrir a tampa lateral, o mecânico aqui me falou que era o retentor, vou tirá-lo e comprar um novo!
    Vou ver se da pra fazer em casa mesmo... qualquer coisa eu levo lá! HAHAHAH


    Abraço!
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  • #7
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    Kenny, e como ficou a direção? Era mesmo retentor?
    paulo
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #8
    Usuário Avatar de Colepicola
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    Mangueiras

    Citação Postado originalmente por Kenny Ver Post
    IrruL! Deve ter sido um pouco "Tenso" dirigir 130 kms assim!

    Amanhã vou abrir a tampa lateral, o mecânico aqui me falou que era o retentor, vou tirá-lo e comprar um novo!
    Vou ver se da pra fazer em casa mesmo... qualquer coisa eu levo lá! HAHAHAH


    Abraço!
    Tenho um vazamento nas mangueiras hidraulicas nâo sei onde comprar meu motor e MB608. Alguem pode ajudar, grato.

  • #9
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Colepicola,
    Em C.Frio naquela avenida de entrada da cidade, perto da UVA (antigo supermercado), tem umas duas oficinas de caminhão, lá terás melhor ajuda ou pode levar em oficina que mexa em DH da camionetes. Desculpe não lembro o nome da Av.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Colepicola,
    Em C.Frio naquela avenida de entrada da cidade, perto da UVA (antigo supermercado), tem umas duas oficinas de caminhão, lá terás melhor ajuda ou pode levar em oficina que mexa em DH da camionetes. Desculpe não lembro o nome da Av.
    Olá Pecca foi o primeiro lugar que pensei, você fala do posto de combustível que no fundo é representante da Mercedes foi lá que comprei filtro de diesel para o OM314. Sabe dizer se esta caixa de direção hidráulica e semelhante ao do caminhão Mercedes, minha caixa e original da Bandeirante. Sei também que não é compatível com o motor OM-364 (polias e suporte não combinam). A mangueira está vazando próximo a bomba. Grato

  • #11
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Colepicola,
    é cara as DH originais de Band são da marca ZF como as dos caminhões Mercedinhos, só modelos diferentes.
    Vc não compra kit de mangueira pronta, elas são preparadas conforme o comprimento das instalações realizadas nas Bands, assim os caras que trabalham com DH preparam os terminais nos comprimentos necessários de cada instalação. Pergunta nesse posto pois tem uma oficina perto que mexe com caminhão e podem te ajudar. Tem muito tempo que não vou a C.Frio e já esqueci do local correto.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #12
    Usuário Avatar de iquemonteiro
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    19/06/2015
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    Question Válvula do respiro do reservatório da DH sumiu!

    Pessoal,

    Hoje quando cheguei em casa, após percorrer alguns poucos quilômetros, percebi que o óleo da DH havia vazado pelo respiro do reservatório (chegou a espirrar por entre aquelas fendas que tem no capô e escorreu pelo paralamas e parte frontal do caixote) e que aquela válvula do respiro, que serve para aliviar o aumento da pressão pelo aquecimento do fluido, simplesmente desapareceu!. Em nenhum momento senti a direção endurecer. No percurso que fiz tive que fazer algumas manobras (dentro da cidade, diga-se), mas não lembro de ter atingido o batente da direção em nenhum momento.

    O que poderia ter causado este problema? Posso rodar com ela assim até comprar um reservatório novo (obviamente completando o fluido caso necessário)?

    -20150912_182408.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20150912_182400.jpg  

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