x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1
    Usuário Avatar de Sérgio Soares
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0

    F1000 Alto ruído interno




    Bom dia Membros do 4x4!!

    Tenho uma F1000 SR-XK, 91/92, cabine dupla, MWM-229, Turbinada (não original de fábrica) com intercooler.
    Está com 125000Km.
    Nunca necessitou mecânica de motor, caixa ou diferencial.
    O mecânico que cuida dela afirma que o motor está muito bom, embora fumace quando fria. Assim que aquece, passa a exalar fumaça em pequena quantidade e de cor clara, o que parece ser normal para motores diesel.

    Anda muito bem, com máxima perto de 150Km/h, limitada quando o indicador de pressão do turbo entra na faixa vermelha.
    Seu consumo é de 10,5 a 11Km/litro quando desenvolvendo entre 100 e 120Km/h.

    Porém, acho que o ruído do motor, propagado à parte interna do veículo, muito alto e chega a incomodar, principalmente quando desenvolvendo velocidades acima de 100Km/h.

    Providências tomadas:
    1- forrei a parte interna do capô do motor com feltro betumado.
    2- coloquei uma camada extra de feltro sob o carpete, que se estende desde a base dos assentos dianteiros e console central até por trás do painel (local de difícil acesso, salvo desmontando o painel).

    Acredito ter reduzido cerca de 20% o ruído que inicialmente ela tinha, mas ainda está, em minha opinião, além do suportável.

    Alguém poderia apresentar outras formas para tentar reduzir o ruído mencionado acima?

    Sérgio Soares

  • #2
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    55
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Sérgio,


    Vamos por órdem de pribabilidades:

    Motor: regulagem da bomba injetora, verificação dos calços do motor (ou troca por coxins de borracha macia/hidráulico se achar), verificação do rotor/rolamentos do alternador, aperto (e lacração com cola específica) de parafusos

    Transmissão: aperto (e lacração com cola específica) de parafusos , mesma dica dos calços acima do câmbio, verificação do balanceamento do cardâ, verificação de ruidos no diferencial, balanceamento das rodas.

    Chassis: aperto (e lacração com cola específica) de parafusos.

    Suspensão: lufrificação geral, aperto geral.

    Carroceria: aperto (e lacração com cola específica) de parafusos, isolamento interno das portas com colágem de espuma específica (não retém água), isolamento com o mesmo material de todas as partes nternas no carro q tem acesso por dentro do carro (isso normalmente faz parte dos carros de luxo).

    Os pneus são muitas vezes responsáveis por muitos ruidos difusos em alta velocidade, para os mais exigentes com baixos niveis de ruido e que não tem necessidade de um determinado pneu, tem marcas q tem modelos de baixo ruido.

    valeu

    _________________________________________
    aditado para negrito da "manutenção da bomba injetora".

  • #3



    ou






    Ambos funcionam para atenuar o barulho do motor..........



    Espero de ter ajudado. Qualquer coisa, estamos aí.............


    Abraços,

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Você forrou a parece corta fogo para o lado da cabine, correto ? forra também a parede pelo lado do cofre do motor... ajuda mais...

    Senão é o que o Bill recomendou...

  • #5
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    55
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por billj





    boa

  • #6
    Usuário Avatar de Sérgio Soares
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Caro Billj,

    Desculpe-me a ignorância, mas que equipamento é este que você colocou na sua mensagem além dos "ears plug"?

    Sérgio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -f1000_-_1_897.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de Sérgio Soares
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Agradeço aos Dero, Billj e Cristiano pelas respostas enviadas. Procurarei seguir, dentro do possível seus conselhos.
    Quanto ao isolamento acústico da parede corta fogo, ele já existe e é original de fábrica.
    Continuarei motitorando mais sugestões.

    A barulhenta é esta que está aí em cima.

    Sérgio Soares

  • #8
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    55
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Se o problema do isolamento acústico for muito sério:


    Composto pulverizável, com característica antitérmica e antiacústica...

    http://www.3m.com/intl/br/produtos.html?1177,12



    valeu

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Sérgio Soares, Lembrei de mais uma coisa, eu coloquei o feltro junto com um colega e acabamos comprando em lugares diferentes, eu comprei um grosso de quase 2,5cm de espessura, e o que ele achou foi um mais fino e mais maleável... talvez seja o caso de colocar um mais grosso...

    Chega o meu capô ficou pesado, tenho que bolar uma segunda vareta...

    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de Sérgio Soares
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Cristiano,

    O que você achou do serviço que fez no seu Bandeirante?
    Ficou mais silencioso?
    Pelo que sei o Bandeirante é bem barulhento também.

    Sérgio Soares

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Sergio, como sou eu mesmo que estou fazendo, está sendo feito por partes.... finalmente de semana passado eu fiz no capô, neste final de semana eu quero fazer na parede corta fogo virado para o cofre do motor, com o mesmo feltro... agora na parece corta fogo dentro da cabine eu quero analisar o que dá menos trabalho, se o feltro ou a manta asfáltica (essa tem que usar solda para moldar na carroceria)...

    Ela é bem barulhenta sim, cansei de chegar em algum lugar cheio de ligação não atendida no celular...

  • #12
    Usuário Avatar de Sérgio Soares
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Caro Dero,

    Em primeiro lugar obrigado pela dica do Revestimento EC-909 da 3M.

    Esta poderá ser uma opção para o futuro, quando tiver que remover o motor da F1000. Aí sim poderei fazer um serviço bem feito.

    Por hora, apenas reduzi o ruído aplicando feltro por dentro do painel, além do que já mencionei no primeiro tópico. Não é ideal, mas...

    O que é o equipamento da foto abaixo?

    Sérgio Soares
    Imagens Anexas -l700audiode-f_group2_133.jpg 

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade