x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Agradecimentos: 0

Esse Dynamat é a mesma manta asfáltica, só que já vem autocolante, blocos menores, etc.
    Manta asfáltica usada em impermeabilização, encontrada em lojas de materiais de construção pode se aplicada em toda a cabine (inclusive retirando painel), interior das portas, aplicada com soprador térmico (tipo um secador de cabelos anabolizado) e rolinho.

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    A maior entrada de ruido na f1000 vem do isolador de ruidos da alavanca de cambio(sanfona). MUitas vezes ela fura na parte da frente sob o painel. O buraco e quase imperceptivel e o ruido vai aumentando gradativamente.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Nesse ponto da coifa na Ranger também rasgou, eu peguei uma toalha de rosto, dobrei e fix o furo no centro pra passar pela alavanca de câmbio. Fez uma diferença muito grande.
    Fica por baixo do console.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Sérgio Soares
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por sylvioks Ver Post
    na minha eu terei a forraçao original, do lado do motor da corta fogo, coloquei manta asfaltica aluminizada com feutro , forrei com manta asfaltica a lata onde passa a caixa de marcha, mantive a forraçao original da corta fogo lado do painel, o interior, tirei toda aquela borracha original, com feutro, e usei uma manta de feutro bem densa, fundo do carro todo, e por cima coloquei aquele carpete que os capoteros fazem com uma especie de vinil.

troquei todos os calços, o escape, foi enrrolado com termo tape (coletor) o que estou pensando em fazer é colocar uma manta termica acustica ate mais atraz no escape.

(o escape da minha eh todo de 3 polegadas) com um enorme silencioso do caminhao mercede 710. ficou muito bom e silencioso.

caso queira algumas fotos me envie um email p kaschner@hotmail.com que lhe passarei.
    abraço

Prezado SylvioKS,

Vi as fotos do seu álbum e gostaria de saber se a reforma já acabou... Como está se comportando sua F1000 após a instalação do intercooler? E o resultado da colocação da proteção acústica, foi satisfatório?
    Sobre a minha F1000 barulhenta, acabei vendendo e comprei outra com o MWM série 10. Esta é mais silenciosa, mas se puder melhorar... O que você usou sob o capot? Pela foto parece uma esponja. É resistente?

Um abraço,

Sérgio

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Na minha com X-10 eu colei manta asfáltica em todo o assoalho, desde debaixo do painel até perto da janela traseira. Não medi o nível de ruído, mas melhorou bastante.

Usuário Avatar de Sérgio Soares
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na minha com X-10 eu colei manta asfáltica em todo o assoalho, desde debaixo do painel até perto da janela traseira. Não medi o nível de ruído, mas melhorou bastante.
    Caro Edin,

Você tirou fotos da colocação da manta asfática? Por acaso é a mesma utilizada na construição civil? Do tipo que tem que aquecer ou do tipo que já tem a cola?

Caso tenha algum site que ilustre, informa por favor.

Sérgio Soares

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Tem fotos sim. Postei aqui no fórum mesmo.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=56230&page=91

Usuário
    Entrada
    07/04/2015
    Local
    Ribeirao Pires/SP
    Galera este topico é antigo mas vou relatar, estou com mesmo problema, ruido interno do motor muito alto na minha f-1000 94 Deserter, sera que o meu chara Sergio resolveu???

A única saída é realmente isolar do teto ao assoalho, não se esquecendo do interior das portas e o cofre do motor por completo. Ainda não vi F-1000 ou D-20 silenciosa por dentro, se o cara enjoar da barulheira acaba vendendo o carro. Procure no mercado livre por manta anti ruido ou manta para isolamento acústico, não é lã de vidro mas essa também isola, são mantas mais modernas e não são caras, de outro modo, procure o Edintruder por mensagem particular pelo visto ele solucionou o problema.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    sergio, tem centenas de topicos falando de isolamento termico acustico no forum,procure-os que tem muito detalhes.

resumindo:

vc vai lacrar todo interior, TODO MESMO, pq um pedacinho mesmo pqno vai virar um barulho imenso novamente, com manta asfaltica (pode ser a de auto colar, q nao faz sujeira e eh facil de aplicar).

vc vai por de 3mm a 7 mm de manta (uma sobre a outra dependendo do que comprar), vai forrar a parte de DENTRO das portas e de FORA das portas, ou seja, onde vai o acabamento preso e na folha onde vai o retrovisor (obviamente por dentro neh..) .

feito isso, vai colocar no teto e no assoalho por inteiro uma lamina de espuma + eva + feltro betumado, no assoalho pode por tb uma lamina de borracha. Eu prefiro por a espuma sempre por ultimo pq facilita o acabamento depois e vc pisa no macio.

feito isso, coloque o carpete normalmente e o forro do teto e das portas, pronto, tera uma f1000 fazendo o baruloho de uma d20 e uma d20 parecendo carro zero.

simples assim, mas é um trampo pesado, tem que tirar bancos, acabamentos, forros, etc... da trabalho. mas o resultado é primoroso.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A minha é muito silenciosa por dentro. Mas investi muito tempo até deixar como está. Manta asfáltica por toda ela, bancos de veludo, borracha prensada colada por baixo da cabine, forro no teto, silencioso no escapamento, massa de calafetar em todos os buraquinhos que passam fios ou cabos na parede corta-fogo, cobertura interna do capô, fechamento completo das portas por trás dos forros e forração na cabine atrás do banco. Escuto praticamente só a turbina.

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    Matão/SP
    Preciso fazer alguma coisa também.
    Na minha eu não consigo nem conversar com a pessoa do lado...
    ------------------------------------------------------------
    F1000 81 - 229D

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem