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Convex Datacenter
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  • #1
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    20/10/2007
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    Como saber se o motor OHC original do CJ5 esta funcionando bem, após esquentar?




    Pessoal,
    Tenho um CJ5 1977, motor OHC original, com ingecao eletrônica. A coisa foi feita em mecânica de primeira ! Porém outro dia estava indo de SP para Taubate e não percebi que o jipe esquentou e o carro começou a falhar e tive que parar. Acabei insistindo na viagem mais uma vez ate esquentar de novo e parar, onde percei que o carro tinha na verdade esquentado....carro esfriou e após um pouco tempo continuei viagem e cheguei no meu destino. Depois, mandei para um mecânico que arrumou a ventuinha que não estava funcionando, e hoje estou com a viatura rodando. No entanto, quando o jipe esta frio, ele da umas falhadas (o que não faz muito sentido em um carro com ingecao), com o motor quente roda bem! Perguntou: como sei se esta esquentada não danificou nada do motor? Da para saber, sem ter que mandar abrir o motor? Quais os sintomas de um motor que esta abrindo o bico?

    Obrigado pela ajuda!
    Abs
    Dilon

  • #2
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    ola,

    estas falhadas frio podem ser sintomas de velas, cabos , tampa do dist. , rotor, etc... parte eletrica , ok,

    sobre o motor, se esta indo, queima oleo pelo escape ? queima oleo pelo respiro da tampa de valvulas ? vaza oleo por algum lugar ?(estaria vazando compressão) , baixa oleo ? bate valvulas, ? em altas rotaçoes mantendo em alta , raja ?
    mesmo que apareça todos estes sintomas ao mesmo tempo, vai longe se manter com oleo e agua, no caso do meu, agora mandei orçar pra fazer tudo, vai mais de 5k , estou partindo pra um ap 2.0 inj. + cambio chevette, que fica em 5k tambem...

    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #3
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Tive uma experiência desagradável com meu ohc, 2 na realidade, uma o carro basicamente ferveu, não estorou nada, apenas parou de funcionar, ficou fraco, fraco, falhando, e desligou, solução joguei fora a hélice original do motor e coloquei ventoinha elétrica, de vectra, q gera um puta vento! E a outra é q com o veículo ter "fervido" a junta do cabeçote, veio a dar problema, e acarretou em um entupimento do cabeçote, q detonou o comando!

    O ato do motor falha é normal quando está demasiadamente quente!

    Chinelão vai desistir do ohc? Eu não sei em q parte do brasil vc tá, mas no meu ohc, eu só não troquei pistão, e nem as camisas, só bruniu, e o resto, vibranequim, e cabeçote mandei fazer tudo, de mão de obra total, foi 1500 reais, mais as peças eu gastei 600 reais. Eu estou a 200km do RJ, quanto mais interior mais caro são os serviços e as peças!

    Apesar q um AP vc acha peça em qualquer lugar, mas... documentos, despachante desanima!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
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  • #4
    Usuário Avatar de calhiandro
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    campanha, chinelão fica com seu OHC
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #5
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    kkkk,

    se meu motor ohc, ficasse ate uns 3 k eu ficava com ele, mais infelizmente, é camisas, pistões,comando, etc. só de retifica fica em 2,5k fora as peças,
    ate daria pra fazer meia boca e gastar a metade disso, mais ai, o celebro não deixa pisar na lama, vou atolar toda hr, rsrsrsrs
    pra ficar com ele só se fosse feito tudo nele, fiquei fã do ohc, mais como eu mesmo que mexo , é pra socar na trilha, e motor algum tem durabilidade em um jeep que faz trilhas, podem falar ... que dura menos, á dura, por isso estou optando por um ap , meu açogueiro tem velas e correias do ap pra vender... rrsrsrsrsrs

    vlw ?
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #6
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    20/10/2007
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    Em relação a parte elétrica, a única coisa que não troquei recentemente foram as velas (que aparentemente estavam boas). De resto, troquei cabos e tampa do distribuidor...vou acompanhar o nível de óleo e vazamento, conforme falou o Chinelao ...acho ate que bate um pouco de válvula, mas não tenho certeza, pois como mecânico, sou um péssimo economista kkk no mais tenho medo de ter acontecido algo com a junta do cabeçote, pois o caso parece similar com o relatado pelo Maxdelta.
    No mais, também faço campanha pelo OHC...com a ingecao eletrônica ainda, ficou show de bola.... A única reclamação que tenho dele e o cheiro de fumaça na roupa (na realidade a reclamação e da minha milhar...rs) e o motor de arranque que da trabalho quando quente...
    Abs
    Dilon

  • #7
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    pelo motor estar em um local não muito vedado, e o retorno da queima da gas. que volta pro jeep , é que dá esse perfume adoravel nos passageiros e motorista,
    o problema é o custo deste motor, peças até se acham todas,
    Dilon , troca o arranque pelo do corsa, foi a melhor coisa que fiz neste motor, é melhor do que a igniçao eletronica ! e vc faz em casa mesmo a adaptação, e custa no maximo 200 reais um arranque do corsa.
    mesmo que eu achasse um ohc da ranger por 5k, eu não colocaria , sei que é um puts motor, porem , qud der problema, volto na mesma de hj. por isso o AP, custo x beneficio . e poderei não ter dó do motor, se quebrou, fica barato.
    pense niisso...
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #8
    Estou co o Calhiandro...OHC neles...uso meu CJ há 11 anos e o motorzinho é pau pra toda obra, depois de instalar o DIS da MotorSpice então....

    Max Delta, nunca tive problemas com relação à temperatura, uso a ventoinha direta como no original, apenas é de opala (plástico). com relação ao valor da retífica aí em NF foi bem barato. este motor pode não ser nenhuma ignorância, mas trabalha muito bem em baixo giro, e em conjunto com a redução Willys faz um conjunto perfeito pras trilhas, apenas faz um pouco de falta nos atoleiros grandes quando é necessário mais potência, nestes casos, exclusivamente, acredito que o AP seja mais eficiente por jogar mais potência em Giro Alto.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #9
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    O meu problema Rodolfo é toyota! É lento demais! Não gosto de fazer trilha sabendo q tem uma toyota bandeirante no meio! Se for trilha de serra, eu falo pra elas irem na frente, quando eu tinha band eu não andava com os jipes, pois são incompatíveis!

    O jipe estava aquecendo subindo a serra, percebi q se eu fosse na frente a desenvoltura iria melhor, eu poderia aproveitar melhor os giros do veículo, mas na frente foi uma band, aquele dia foi um inferno, aquela p... não anda e atravanca a trilha quando atola não tem willys q arranca!

    Naquele dia ouve outro problema: rio, eu perdi uma pá da hélice! O sistema de hélice já não é eficiente, e sem uma pá então e com uma toyota no caminho, f.... tudo!
    Baja - Ainda sem nome
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    O meu problema Rodolfo é toyota! É lento demais! Não gosto de fazer trilha sabendo q tem uma toyota bandeirante no meio! Se for trilha de serra, eu falo pra elas irem na frente, quando eu tinha band eu não andava com os jipes, pois são incompatíveis!

    O jipe estava aquecendo subindo a serra, percebi q se eu fosse na frente a desenvoltura iria melhor, eu poderia aproveitar melhor os giros do veículo, mas na frente foi uma band, aquele dia foi um inferno, aquela p... não anda e atravanca a trilha quando atola não tem willys q arranca!
    Eu não tinha idéia que a Band é lenta assim... já tava quase comprando uma para entrar na trilha com os Willys... mas se realmente há essa incompatibilidade, tô fora dessa.

    Vou ficar com o meu Willys 75 com o motor BF161 original mesmo.

    [] cantando pneus com o BF161

  • #11
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Citação Postado originalmente por LeGauer Ver Post
    Eu não tinha idéia que a Band é lenta assim... já tava quase comprando uma para entrar na trilha com os Willys... mas se realmente há essa incompatibilidade, tô fora dessa.Vou ficar com o meu Willys 75 com o motor BF161 original mesmo.[] cantando pneus com o BF161
    As poucas felicidade com a minha ex-band a qual fiquei 9 anos, era o posto de combustivel, a bixa é economica, agora mexânico, seguro, afinal eu estava na cidade em q mais se rouba toyota, era o bixo! No final não havia economia alguma! Fiz muitos passeios, a primeira trilha q eu fiz com pneu lameiro eu desisti de ir em trilha com ela, a mesma trilha com willys eu fiz em 4x2 em quanto com a band 4x4 reduzido! É muito bruta, mas isso nem sempre é um elogio!Cara fui num evento, q era passeio mas com as chuvas virou trilha braba, plantei a band no atoleiro, um cara de defender me tirou, depois ele atolou, cadê q alguém tirava ele, antes teve outra band, 2 bands pra tirar ela do atoleiro!Se vc for comprar uma band pra passeios leves, e pra seu dia-a-dia eu recomendo, mas trilha, aff, vc vai destruir a band ou ela vai destruir teu bolso!Engraçado quando eu adquiri o willys ele tinha folga na direção, aliás férias, apertei um certo parafuso debaixo da grade do willys, blz sem folga, com a band eu nunca consegui resolver o problema da folga, com willys foi em 1 dia! Aos poucos vou acertando o willys![]s
    Baja - Ainda sem nome
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  • #12
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    ola,

    estas falhadas frio podem ser sintomas de velas, cabos , tampa do dist. , rotor, etc... parte eletrica , ok,

    sobre o motor, se esta indo, queima oleo pelo escape ? queima oleo pelo respiro da tampa de valvulas ? vaza oleo por algum lugar ?(estaria vazando compressão) , baixa oleo ? bate valvulas, ? em altas rotaçoes mantendo em alta , raja ?
    mesmo que apareça todos estes sintomas ao mesmo tempo, vai longe se manter com oleo e agua, no caso do meu, agora mandei orçar pra fazer tudo, vai mais de 5k , estou partindo pra um ap 2.0 inj. + cambio chevette, que fica em 5k tambem...

    abrçs
    Boa noite meu nobre
    para custar 5K a adaptação+motor AP 2.0 inj.+ cambio chevette, é para este AP 2.0 inj. que vc comentou esta quase 0 km.
    Eu fiz uma cotação aqui na cidade para ter uma base e também ficou em 5k para deixar o OHC zerinho, mas se o AP 2.0 inj estiver quase 0 km+cambio chevette+adaptação.
    vale a pena sair do OHC.


    Um grande abraço
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




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