Postado originalmente por
sikart
Tudo bem Calhiandro, e Chinelão?
O meu é um 51, tirei ontem da oficina, acertaram o carburador H40 do OHC, ta bom agora já andei com ele, porem por ser a alcool minha autonomia é razoavel para o que pretendo fazer. Quando saimos para o "mato" vamos para estradas do interior ou trilhas leves, fazemos muita kilometragem, na última (09/06) saimos as 11 da manhã e voltamos as 9 da noite, fizemos mais de 240 km, e essa KM que fizemos o consumo apesar de não ser tão alto como de normal, não consigo fazer com apenas 1 tanque, se eu tivesse um AP(e vou ter um porém carburador), eu poderia fazer tranquilamente, claro, sei que irei perder na força, porém irei ganhar em autonomia, se fosse para trilha media ou pesada eu ficaria com ele, mas para o jeep tour que fazemos não da certo OHC não da Certo. Pensei seriamente em colocar um injetado, mas se dar pane no mato terei que recorer alguem especializado, ja carburado, facil, todo mundo se mete de mecanico..rsrsrs
Sobre a relação do que irei colocar, tive conversando com o mecanico do Jeep Club aqui da cidade, nesse dia ele tava com 3 CJ, 4 f75 e duas rural para acertar (depois que arrebentaram em trilha),inclusive 2 deles tem AP instalado, um é turbo (moeu a embreagem e a ponta de eixo), aqui é mais facil pegar 1.8 devido ao numero de peças, 2.0 da muito problema, ja cambio de chevette pelas pesquisas que vi no forum e na net, o 3M tem a relação de marcha comprida, tem que sair em alta, 4 marcha seria a ideal para o 1.8 e 5 marcha acho muita marcha para jogar dentro do mato, entendo que seria mais para passei (asfalto) (minha opiniao sobre o uso do cambio 5 M). Tanto que a adaptaçãp esse mecanico vai fazer, me pediu de 600 a 1000 reais, depende do que eu for fazer tanto.
Mas Chinelão, se tiver algo para indicar aceito tambem.
Abraços