x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa noite meu nobre
    para custar 5K a adaptação+motor AP 2.0 inj.+ cambio chevette, é para este AP 2.0 inj. que vc comentou esta quase 0 km.
    Eu fiz uma cotação aqui na cidade para ter uma base e também ficou em 5k para deixar o OHC zerinho, mas se o AP 2.0 inj estiver quase 0 km+cambio chevette+adaptação.
    vale a pena sair do OHC.

Um grande abraço
    eu quis dizer que com 5k põe ap inj+ cambio chevette+ flanges, que é melhor do que gastar 5k num ohc carb. sem poder dar umas boas aceleradas na trilha sem ter dó do bolso, ...
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    eu quis dizer que com 5k põe ap inj+ cambio chevette+ flanges, que é melhor do que gastar 5k num ohc carb. sem poder dar umas boas aceleradas na trilha sem ter dó do bolso, ...
    Bom dia

chinelao4x4

Eu li, O fato de meu interesse foi a sua ideia referente de não gastar no OHC os 5k e sim colocar o conjunto completo do AP sera otimo, porque aqui como falei anteriormente me foi cobrado esse valor para dar uma geral completa, mais tive uma duvida.
    Será que vai valer à pena colocar no Jeep um conjunto com um AP 2.0 inj que não sei quantos mil kms já foram rodados ou colocar o OHC refeito que rodara mais uns 150000 ou 200000 kms?

Um grande abraço
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    mesmo um ap "ferrado" fica no maximo 2k pra refazer, e mesmo que der algum problema mais serio, e ter que trocar o bloco do ap, não fica metade de um ohc , por isso vou pra ap, que roda tambem 200 mil km com manutenção em dia.
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    mesmo um ap "ferrado" fica no maximo 2k pra refazer, e mesmo que der algum problema mais serio, e ter que trocar o bloco do ap, não fica metade de um ohc , por isso vou pra ap, que roda tambem 200 mil km com manutenção em dia.
    abrçs
    Ok boa tarde chinelao4x4
    Então no meu ponto de vista vou preferir gastar 5k no OHC e tem um motor onde posso confiar do que adaptar o conjunto com o AP inj. que possivelmente já esteja com alguns milhares de km rodados e ter que gastar + 2k para deixa-lo do mesmo modo que o OHC ira ficar .
    Um grande abraço
    Quem ama não maltrata.

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Mesmo sendo fãn do OHC, acho que chinelão esta certo, pois ele vai ter um jeep com injeção eletrônica, é outra coisa em relação ao carburado, a manutenção é bem menor, não desregula nunca, com certeza deve ser bem mais econômico que OHC e as peças tem aos montes, fora custo bem mais baixo de se manter um motor desses.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Mesmo sendo fãn do OHC, acho que chinelão esta certo, pois ele vai ter um jeep com injeção eletrônica, é outra coisa em relação ao carburado, a manutenção é bem menor, não desregula nunca, com certeza deve ser bem mais econômico que OHC e as peças tem aos montes, fora custo bem mais baixo de se manter um motor desses.
    Boa tarde calhiandro

Eu sou leigo referente motorização e não sei distinguir os benefícios que o OHC ou o AP 2.0 inj iria me proporcionar e na conversa com o Chinalão, eu só estava vendo o lado dos 5k para mim o importante é ter um motor que podesse confiar e com a sua postagem entendi melhor o que o AP 2.0 inj me trará muitas facilidade entre custo e beneficio que valera a pena gastar 5k ou 7k e com isso já mudei totalmente o meu ponto de vista em colocar um conjunto com o AP 2.0 inj.
    Obrigado pela explanação
    Um grande abraço
    Quem ama não maltrata.

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Eu mesmo estou em um dilema parecido com o chinelão, pintou a oportunidade de pegar um motor de omega 4.1, apenas sem a injeção!(módulo e tbi, é injeção monoponto) E barato!

Minha dúvida é 2. Acabei de amasiar o OHC & Peso, pois este motor 4.1 é pesado. Eu sou o segundo da fila, se um amigo rejeitar a proposta, acho q ele será meu! Se eu pegar o 4.1, deixarei ele quieto até consegui as peças pra injetar! Mas não original, uma fueltech ou pandoo, pois este motor é muito quadrado original, tem q ter um UP, mas tem um puta torque em baixa, o ohc nem se compara!

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Eu mesmo estou em um dilema parecido com o chinelão, pintou a oportunidade de pegar um motor de omega 4.1, apenas sem a injeção!(módulo e tbi, é injeção monoponto) E barato!

Minha dúvida é 2. Acabei de amasiar o OHC & Peso, pois este motor 4.1 é pesado. Eu sou o segundo da fila, se um amigo rejeitar a proposta, acho q ele será meu! Se eu pegar o 4.1, deixarei ele quieto até consegui as peças pra injetar! Mas não original, uma fueltech ou pandoo, pois este motor é muito quadrado original, tem q ter um UP, mas tem um puta torque em baixa, o ohc nem se compara!

[]s
    Veja bem Maxdelta, você esta com um jeepinho original tinindo, para que mudar para um 6cc 4.1? só se o OHC não está mais te atendendo. Outra coisa a quantidade de adaptação que você vai fazer nele vai parecer um frankstain depois. Você desse conjunto que tem não aproveita nada, terá que providenciar caixa de marchas, flange de adaptação, licenciamento junto ao detran e por ai vai. Pense direitinho
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Veja bem Maxdelta, você esta com um jeepinho original tinindo, para que mudar para um 6cc 4.1? só se o OHC não está mais te atendendo. Outra coisa a quantidade de adaptação que você vai fazer nele vai parecer um frankstain depois. Você desse conjunto que tem não aproveita nada, terá que providenciar caixa de marchas, flange de adaptação, licenciamento junto ao detran e por ai vai. Pense direitinho
    Isto tb está pesando, não falta muito pra meu jipe ficar do jeito q eu quero! O preço do motor eu compro uma capota nova, a minha sempre q chove, eu perco algum aparelho dentro do carro, já foi o som, já foi um celular! A ultima chuva braba, eu abri a capota pois não fazia muita diferença!

Meu medo é q o ohc, é "leve", o 4.1, é o dobro do peso ou mais! Acredito q o ohc tenha 180kg, o 4.1 de opala original são 420kg, tem q reforçar muito o veículo! Mas eu não sei o peso do BF161. Com este peso eu posso pegar um motor de 709 q está no meu quintal a anos!

Dúvidas, dúvidas! Dívidas, dívidas!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 18/01/2012, 15:05
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 07/12/2011, 11:47
    3. Como saber se esta tracionando ?
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 24/01/2005, 21:21
    4. Como saber se um câmbio auto está bom?
      Por GuTo_Cerulli no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/11/2004, 20:14

Permissões de Postagem