á alguns dias a bomba injetora da minha ranger 2.5, ano 2001 vinha apresentando problemas, soltando limalhas de ferro que faziam a solenóide travar... Enfim, estava deixando entrar ar em todo sistema e depois para funciona-la era a maior zika... Até o ponto de ter que remover a bomba e levar á um bombista. Ele condenou a bomba e disse que melhor seria comprar outra, pois seria gasto para consertar quase o mesmo valor de uma nova, na distribuidora...
Eu ja li aqui no forum que pode ser utilizada a bomba da ranger 2.8 mas estou na duvida quanto á sua utilização na ranger 2.5.
A bomba injetora da ranger 2.8 serve na ranger 2.5? é só comprar e colocar no lugar da outra? Compensa colocar a bomba da ranger 2.8?
Desde já agradeço á todos!
á alguns dias a bomba injetora da minha ranger 2.5, ano 2001 vinha apresentando problemas, soltando limalhas de ferro que faziam a solenóide travar... Enfim, estava deixando entrar ar em todo sistema e depois para funciona-la era a maior zika... Até o ponto de ter que remover a bomba e levar á um bombista. Ele condenou a bomba e disse que melhor seria comprar outra, pois seria gasto para consertar quase o mesmo valor de uma nova, na distribuidora...
Eu ja li aqui no forum que pode ser utilizada a bomba da ranger 2.8 mas estou na duvida quanto á sua utilização na ranger 2.5.
A bomba injetora da ranger 2.8 serve na ranger 2.5? é só comprar e colocar no lugar da outra? Compensa colocar a bomba da ranger 2.8?
O mais indicado é colocar a BI da 2.5 na sua, mas vc pode trocar o cabeçote e a BI p/ 2.8 nela sem maiores problemas.
Amarok CD 4x4 SE 180cv 14
Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.
Usar BI da 2.8 na 2.5??? DEVE! Se puderes colocar os bicos da 2.8 junto fica tri bom, e aproveita e dá uma grau de umas 3 voltas no débito dessa BI aí da 2.8 que deve ficar com cerca de 140cv!
usar bi da 2.8 na 2.5??? Deve! Se puderes colocar os bicos da 2.8 junto fica tri bom, e aproveita e dá uma grau de umas 3 voltas no débito dessa bi aí da 2.8 que deve ficar com cerca de 140cv!
e me diz uma coisa, é só comprar a bomba da 2.8 e colocar no lugar, nada demais??? Nao precisa trocar nada, adaptar nada??? Desde ja agradeço á atenção!
muito obrigado pela atenção, estava apenas esperando essas confirmações para fazer a melhor compra e dar uma melhorada na minha ranger... O gerente de vendas do site bareta havia dito que era outra aplicação e que a bomba da ranger 2.8 ps nao serviria... Eu insisti duas vezes na compra da bomba da 2.8 ps e ele me disse que não se responsalibilizava em mandar e etc...
Graças as respostas do mauricio da rash e de vc´s aqui do forum, sem sombras de duvidas farei o pedido da bomba da ranger 2.8 ps, seguindo com as regulagens de débito e aumento de vazao dos injetores...
Mais uma vez, grato pela atenção e assim que ela estiver funcionando vou postar como ela ficou na reta, consumo medio...
Henry, não vais te arrepender. A diferença entre as BIs da 2.5 e 2.8 são apenas internas, com o que diz respeito em diâmetro de came e corpo de distribuição. As carcaças são as mesmas. É mais barato comprar a BI da 2.8 usada em bom estado do que trocar as peças para deixar igual à da 2.8.