x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Pinças barulhentas da Ranger.

Olá pessoal!
    A minha Ranger 99 4 x 2 Supercab V6 está com um problema que ainda não consegui resolver.
    As pinças de freios fazem muito barulho, mesmo com pastilhas de freio novas.
    O barulho parece folga excessiva no conjunto, como se as pastilhas estivessem gastas.
    Como vocês já sabem, quando as pastilhas estão gastas, percebe-se um barulho parecido com chocalhos, que desaparecem quando pisamos no freio, ajustando o conjunto.
    Mas as minhas não desaparecem mesmo quando piso nos freios.
    Agradeço a ajuda de quem puder me esclarecer.

Abraços!!

SergioPB
    Rio de Janeiro-RJ

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Pode ser a ma qualidade das pastilhas, ja aconteceu em uma cherokee que tinha elas sao um pouco menores e ficam trepidando, um meca deu uma soluçao paliativa que ele mesmo disse que duraria pouco, se nao me engano ele calçou as pastilhas melhorando a fixação. resolveu e pouco tempo depois eu vendi o carro, ja que a BR distribuidora nao me quis como socio.

grande abraço
    alexandre

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    em tempo a cherokee era v8 automatica e traçao integral permanente, imagina so.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pode estar sem as molas de ajuste das pastilhas. São umas latinhas de metal que mantém as pastilhas no lugar sem vibrar. Podes a parte de trás das pastilhas com uma tinta grossa e montar pois a tinta vai grudar a pastilha e não fará isso mesmo sem as molas de pressão.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Direto do tunel do tempo... Estou com o mesmo problema na ruiva. Poderia detalhar melhor a solução . Não aguento mais esse barulho de chocalho
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    ... sempre vale a pena conferir se os furos de fixação das pinças não estáo ovalados ou com desgaste, possibilitando o conjunto bater mesmo bem apertado. Essa é ocorrência comum em carros geriátricos e normalmente um embuchamento simples resolve.

Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    ... sempre vale a pena conferir se os furos de fixação das pinças não estáo ovalados ou com desgaste, possibilitando o conjunto bater mesmo bem apertado. Essa é ocorrência comum em carros geriátricos e normalmente um embuchamento simples resolve.
    Esse serviço eu já fiz. Acho que até foram trocados os parafusos de fixação da pinça. Melhorou um pouco, mas o barulho ainda persiste em partes... Geralmente ele começa a bater quando passa numa imperfeição do asfalto (e como elas existem) e só para quando o carro para no sinal...

Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Bom... vamos lá... Encostei a ruiva na oficina ontem... o barulho na roda dianteira era uma trava quebrada que vai na ponta de eixo dianteira que segura o conjunto e tava dando folga, causando todo o barulho... problema reparado, roda livre AVM instalada, motor arredondado, agora so falta arrumar o ar condicionado... (espero)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem