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  • #1

    Não pode ser tudo de novo - HELP - Explorer Limited




    PessoALL,

    Estou assustado. Como alguns sabem meu carro ficou na oficina uns 4 meses...troquei TODA parte de cima do motor. A cerca de 2 semanas peguei o carro e tenho sido muito feliz, a não ser por hoje. Estava indo para meu treino noturno de judozinho , quando ao passar por uma lombada, volto a acelerar(estava no "D") e ela deu uma engasgada, falhada, e foi....mas a partir de então, parei no sinal e ela na lenta começou a tremer, e pior, começou de novo um cheiro forte de gasolina, como se os bicos estivesse explodindo combustível, sei lá...

    Estou muito preocupado, o mecânico me cobrou em um total quase 7 mil reais, claro que ainda não paguei tudo, mas nem quero pensar em voltar lá, por outro lado, não posso pensar mais em ficar sem carro.

    Vamos aos pontos para análise.

    1) Andei hoje em estrada cerca de 250km, e correu tudo bem;
    2) tanque cheio com gasolina BR(normal);
    3) Fiz todos os testes que o Gouveia aqui do fórum indicou para testar o câmbio automático e ficou tudo nos conformes de acordo com os resultados. Portanto estou excluindo câmbio.
    4) me preocupa o cheio forte de combustível uma vez que a situação que a fez parar, trocar cabeçote, bicos e etc, foi iniciado com esse cheiro e falhas.
    5) Cabos e velas foram trocados recentemente na "tal oficina"...
    6) Nçao estpa fumando na lenta e nem andando, MAS se eu por exemplo piso fundo(no chão)no câmbio no 2 ou mesmo no 1, ela solta fumaça, mas não sei se tem cor, pois só vi pelo retrovisor.

    Enfim, acho que os pontos relevantes foram esses...

    Alguém tem algo a me dizer, mesmo que desanimador? Não aguento mais sofrer com esse carro e pelo visto boa coisa não vem ai....Se for novo problema, vou dar baixa no DETRAN E VENDER AS PEÇAS, não tenho estrutura psicológica e nem financeira para arrumar de novo isso tudo.


    Abraços e obrigado desde já....
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009
    Ex Ford Explorer Limited V8 - 2002

  • #2
    Usuário Avatar de Barret
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    Boa noite Marco só duas perguntas ja passou este carro em um scaner?
    qual os codigos que aparece?
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #3
    Barret,
    Eu particularmente NUNCA passei, afinal isso deveria ser feito pelo mecânico, e pelo que sei ele passou sim, mas quanto aos códigos não sei te dizer.....

    Tem algo em mente? MAF? Sonda? Essas coisas?

    Abs

    Citação Postado originalmente por Barret Ver Post
    Boa noite Marco só duas perguntas ja passou este carro em um scaner?
    qual os codigos que aparece?
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009
    Ex Ford Explorer Limited V8 - 2002

  • #4
    Usuário Avatar de Barret
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    Marco pelo que li de tudo que voce passou este cara não é mecanico é um pescador este tipo de carro é enjoado de se consertar pois se não usar um scaner e saber ler(interpretar) os codigos de erro voce pode acabar trocando até o motor e não ficar bom procure uma autorizada da ford e passe o scaner imprima o laudo com certeza voce vai conseguir consertar ela e com uma certa economia ok se quizer poste os codigos para ajudarmos ok boa sorte.
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
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    (nervosa)

  • #5
    Farei isso amanhã! e vou usar isso em uma ação contra ele, CASO confirme ser o mesmo problema.

    abs e obrigado por enquanto...


    Citação Postado originalmente por Barret Ver Post
    Marco pelo que li de tudo que voce passou este cara não é mecanico é um pescador este tipo de carro é enjoado de se consertar pois se não usar um scaner e saber ler(interpretar) os codigos de erro voce pode acabar trocando até o motor e não ficar bom procure uma autorizada da ford e passe o scaner imprima o laudo com certeza voce vai conseguir consertar ela e com uma certa economia ok se quizer poste os codigos para ajudarmos ok boa sorte.
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009
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  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    por acaso vc ja verificou a bobina dela??
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    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #7
    Usuário Avatar de gledsoncamara
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    marcos no seu email eu falei do regulador de combustivel , mas olha tamben se não rachou nenhuma mangueira de combustivel
    Att : gledson c souza
    explorer v6 4.0 / marea 2.4 20v / bmw 318ti 1.9 16v.

  • #8
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    É. Uma boa aproximação sempre é escanear. Se for alguma pane de circuito em qualquer sensor, o scanner acusa. Se não for pane que o scanner pegue, daí é algo mecânico. Não é tão difícil assim isolar falha (claro que falha intermitente pode virar um pesadelo...), fica gravado no módulo. Daí é trocar peça e correr pro abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    Scanner!

    Onde vc mora?
    Se não for a uma concessionária, veja as indicações de mecânicas que o pessoal aqui lhe dê, e deixe de usar seu carro como experimento de mexânico.

    Caso o problema tenha algo a ver com o serviço já realizado, peça um laudo do mecânico, e pau no mexânico! Entendeu?
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #10
    Verifica a bomba de combustível para ver se ele está funcionando da forma correta e com pressão.
    Verifica o sensor de marcha lenta.
    Verifica o pescador do tanque de combustível.
    Verifica as mangueiras.

    Acredito que vc já tenha trocado a junta do cabeçote né??

    Boa sorte ai!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #11
    Sim, junta do cabeçote trocada sim!!
    Bomba de combustível trocada recentemente - OK
    Trocado Sensor de marcha lenta - OK
    Não sei o que é pescador do tanque de combustível - ?
    Mangueiras verificadas e aparentemente estão OK - OK


    Eu to esperando receber($$) para começar a mexer nela de novo, mas esse final de semana fiz propositalmente uma pequena viagem de 120Km(ida/volta).
    Impressões e Acontecimentos:
    1) Carro sem força nas subidas e deixa o câmbio doido no troca usando o "D", parece que se coloco no "2", melhora, mas percebi que tbm o motor tem dificuldades em ter força.
    2) Na reta e descida, o carro desenvolve bem, até pela inércia e gravidade, mas em possíveis ultrapassagens tem se mostrado perigoso pela demora em ter força e não reduzir corretamente. PREOCUPANTE ISSO!
    3) O cheiro de combustível forte aparentemente sumiu...
    4) E para finalizar descobri que os parafusos acima do coxim do motor quebraram, e fica fazendo um barulho horrível. Não o coxim, 2 parafusos do lado direito...Parece que vai dar trabalho para arrumar...
    5) Um mecânico, sem intenções, olhou o carro, e "descobriu" que tem "ar vazando", não entendi exatamente onde e nem como, mas realmente com o carro ligado escuta-se(com o capô aberto) uma fuga de ar pelo motor sim, ali em cima do cofre, por aqueles lados...Não sei oq isso significa e nem se tem a ver com perda de potência...
    6) Ele falou tbm que um ou mais bicos podem NOVAMENTE TER TRAVADO aberto, é possível isso? Se sim, o último mecânico que ficou com o carro 04 meses não fez o trabalho corretamente, estou errado?

    DADOS DE CONSUMO MÉDIO Apurado pelo computador de bordo:
    Cidade: 4.5 km/L - Gasolina Petrobrás Normal
    Estrada: 5.7 Km/L - Gasolina Petrobrás Normal

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Verifica a bomba de combustível para ver se ele está funcionando da forma correta e com pressão.
    Verifica o sensor de marcha lenta.
    Verifica o pescador do tanque de combustível.
    Verifica as mangueiras.

    Acredito que vc já tenha trocado a junta do cabeçote né??

    Boa sorte ai!
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009
    Ex Ford Explorer Limited V8 - 2002

  • #12
    Marco pelo que sei o pescador do tanque é a boia que "puxa" a gasola pra fora...

    Manda verifica a taxa de compressão dos pistões! Só não sei se pra isso tem que abrir o motor novamente :/

    Boa sorte ai!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

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