x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tirei a explorer da oficina...NÃO ACREDITO ATÉ AGORA!

Senhores,

Muitos dos senhores tem acompanhado minha saga com meu carro. Ficou meses na oficina(parte culpa minha tbm), mas hoje depois de cabeçote, trocar os 8 bicos, junta, cabos, velas e algumas coisas mais, a peguei...

No meu entendimento e percepção o carro está muito bom, acho que foi a primeira vez q senti a força do V8 de verdade, mas mais importante que isso está tudo funcionando....

Achei ela meio gastona e detalhe, a luz "Check Engine" está acesa, de acordo com o meca, por falta da troca da EGR e Atuador, faz sentido isso? Nele não confio mais, pergunto ao padeiro, mas esse mecãnico NUNCA MAIS...

Até achei a suspensão boa, mas ainda acho que precisa levantar um pouco, mas isso neste momento é "perfumaria"...rs

Agora é aproveitar o carro que não via a quase 6 meses...rs....Peguei o carro, e fiquei andando, passeando, mandei lavar, andei mais, sem destino, peguei estrada, transito...enfim....rs...Parecia uma criança, to feliz!

Agora falta arrumar essa tal EGR(ele colocou a placa para isolar fisicamente a EGR, mas disse que eletronicamente não é possível), e o atuador de marcha lenta, que devo comprar fds no mercadocar.....em SP.

Agradeço muito a todos que acompanharam, deram dicas e principalmente o Alessandro e o Gledson que ajudaram bastante tbm..

Abraços e espero agora só alegria..
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009
    Ex Ford Explorer Limited V8 - 2002

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Agradecimentos: 0
    Muito boa essa sensação de curtir o carrão!

EGR não acende o check Engine, o atuador já não sei dizer.

Um detalhe, vc comentou sobre o gasto. Se andar com o combustível na reserva, pode ocorrer falha na alimentação, ainda que imperceptível pelo motorista, e acender essa luz.

Outra dica: estando com o combustível na reserva, não estacione o carro em declive forte (com a traseira mais alta). A bomba pode ficar em falso e o motor não funcionar - ouvi e já passei por essa!
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Cara essa luz pode ser por causa da sonda lambda tb. Da uma verificada. Quando esse tanque estiver no finalzinho poem um pouco da gosolina podium e da uma aceleradas fortes pra ver se da uma limpada no sistema. Tb aconselho a dar uma conferida na MAF.

GASTONA? o que vc esperava de um V8 rsrs, boa sorte com o carro!

Abs
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

kkkk, boa Hugo!! tem esse "pequeno" detalhe!

[]´s

Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Cara essa luz pode ser por causa da sonda lambda tb. Da uma verificada. Quando esse tanque estiver no finalzinho poem um pouco da gosolina podium e da uma aceleradas fortes pra ver se da uma limpada no sistema. Tb aconselho a dar uma conferida na MAF.

GASTONA? o que vc esperava de um V8 rsrs, boa sorte com o carro!

Abs
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Parabéns, finalmente uma boa notícia...

Quando li no seu post que ia retirar o kit GNV acreditei que seu problema finalmente tinha sido resolvido, como já havia comentado o simulador de bicos devia estar causando tudo isso e com R$100,00 dava para resolver, porém por mais caro que tenha sido teve a vantagem de reparar os cabeçotes, mesmo não sendo eles os causadores.

Um conselho simples e importante: Peça ao mecânico os bicos antigos, pois devem estar perfeitos. Incrível como ele conseguiu encontrar novos com facilidade...

Porque vai trocar o atuador de marcha lenta? Ocorre oscilação na rotação (rpm) quando o carro está parado com o motor funcionando ou ao ligar o carro?

Alessandro,

Defeito na EGR acende a luz do check engine e o atuador com problema não acende.

Abraços
    Ford V6

Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Olá Orleans.
    Deduzi que não acendesse pq com scanner, havia relato de erro com a EGR, mas a luz no painel nunca acusava defeito.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Oi Alessandro!

A luz do check engine já acendeu alguma vez? Se aparece no scanner era para acender e só apagar após desligar a bateria.
    Será que andaram desligando essa lâmpada?
    Ford V6

Detalhe: Ele NÃO quis me devovler os bicos originais..disse que estão condenados!! Tive que brigar, 2o feira vou mandar ver esses bicos, APOSTO que dos 8, 6 devem estar bons.
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009

Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Sim, já acendeu, principalmente quando deixo o carro com a esposa, que anda com o tanque só no cheiro da gasolina.

Mas no dia a dia comigo quando esteve acendendo com frequência, fiz uma revisão trocando algumas peças, mas a válvula ficou pra depois. Mesmo ficando alguns meses com a EGR velha e acusando erro com o scanner, a check engine não acendia.
    Poderia ser falha de algum sensor específico para a EGR?
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por marcoacorreia Ver Post
    Detalhe: Ele NÃO quis me devovler os bicos originais..disse que estão condenados!! Tive que brigar, 2o feira vou mandar ver esses bicos, APOSTO que dos 8, 6 devem estar bons.
    Acho mais provável que ele não tenha trocado nenhum bico e você está usando os mesmos originais.
    Esses bicos duram uma vida e se ele fosse comprar novos teria que rebolar muito para conseguir.
    Se disse que comprou aqui no Brasil peça para ver a nota, um único bico já seria um parto, 8 somente por um milagre.
    O cara deve ter descoberto que o problema era o simulador de bicos do GNV e resolveu ganhar um extraou era realmente um leigo e só achou o defeito obvio no final.
    Toda oficina é obrigada a devolver as peças usadas trocadas durante o serviço.
    Ford V6

Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Poderia ser falha de algum sensor específico para a EGR?
    Sim, de forma resumida: tem um sensor que monitora o fluxo dos gases e retorna um sinal ao módulo de controle do motor(PCM). Esse sensor também é chamado de transdutor de pressão diferencial do retorno da EGR.
    Você anotou o código de erro que apareceu no scanner?

-sensor-egr.jpg
    Ford V6

Usuário
    Entrada
    03/09/2011
    o manual da explorer 97 v6, 4.0, diz que a luz check engine é meramente para a emissão de gases. não atrapalha o funcionamento.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. tirei o gás da cherokee
      Por axil2410 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/05/2011, 11:48
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 21/02/2011, 17:15
    3. Ford Explorer Eddie Bauer 1992 e agora?
      Por explorerrj no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 24/04/2008, 09:20
    4. Oficina de confiança para EXPLORER no Rio
      Por luizricon no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/02/2008, 16:52
    5. Respostas: 8
      Última resposta: 13/02/2006, 20:23

Permissões de Postagem