Imagino que esteja perguntando sobre veículos originais... eu tiraria dessa lista o Ecosport, que definitivamente, não se encaixa no que voce pretende... os outros tres citados creio que tem um desempenho muito parecido em trilhas leves/médias (lembrando que esse tal de "leves/médias" é bem relativo e subjetivo)... creio que original, o tracker tem um pouco de limitação devido à altura...
Entre Jimny e TR4, vou escrever o que já postei em outro tópico antes:
Jimny: angulos de entrada e saída de 37º e 46º, ângulo de rampa de 31º, altura solo 190mm e pneus 205/70/15 (ou 215/75/15?). TR4: ângulos de entrada e saída de 38º e 41º respectivamente, ângulo de rampa de 35º e altura solo de 215mm, pneus (originais) 225/70/16 onde cabem tranquilamente pneus 225/75/16 ou 235/70/16 sem alterações (lift).
Inconvenientes/defeitos do Jimny ou da Tracker não sei... O TR4 tem dois grandes problemas na minha opinião: apertado pra quem vai atrás e o consumo não ajuda muito... faço próximo de 6,5 na cidade, e na estrada, dependendo do trânsito e da via, algo em torno de 10 km/l.... muitos reclamam do câmbio burro, mas como optei pelo automático pra ficar livre desse negócio de embreagem e trocação de marcha (como dizem por aí, quem gosta de ficar balançando braço é bailarina de Axé), pra mim tá ótimo...
Donos de Tracker gostam do espaço interno... mas quando fui comprar meu 4x4, minhas opções/dúvidas eram entre tracker e TR4 (não cogitei o Jimny pelo fato de ter duas portas, já que tenho três filhos)... então fiz teste-drive numa TR4 e Tracker também... não achei muito diferente (ao menos que fizesse valer a pena) o espaço interno, e não gostei da posição de dirigir/volante da Tracker... acabei optando pela TR4, e não tenho do que reclamar.... uso o carro em trilhas leves (esporádicas), rallys, viagens e dia-a-dia e estou satisfeito... provavelmente se fosse pra off road puro, não seria minha escolha (talvez um Troller)... e provavelmente não vai ser meu carro no futuro, já que me interesso mais em viagens/expedições, com direito a uma terra e um pouco de barro de vez em quando... quando for trocar devo partir pra um carro maior, já que não posso me dar ao luxo de ter dois carros na garagem...
Creio que em termos de robustez, se equivalem, mas com toda suspeição pra falar, acho a suspensão da TR4 bem robusta, apesar de limitada em relação ao curso... o sistema de tração então... esse sim, se diferencia em relação aos outros citados...
Resumindo: creio que originais ou preparados, os três carros te atenderão bem em robustez ou trilhas leves/médias...