Amigos,
Comprei um motor 2.4flex de uma S10 batida para colocar no meu CJ5 já faz 2 anos e não consigo fazer a injeção funcionar. Tenho o modulo, o code,a TBI, o pedal eletrônico, tudo... E mesmo assim não vai. O motor só funciona na marcha lenta. Não dá aceleração.
Muita gente me diz que é impossivel ele funcionar, mas ninguem sabe dizer o porque. Acham e pronto.
Outro me dizem que não vai funcionar porque o modulo depende do painel da S10 pra operar 100%. Mas ninguem sabe se é verdade ou lenda.
Um dos caras que me disse que a melhor saida seria colocar o coletor de admissão da S10 à gasolina + o corpo de borboleta dela (que ainda era mecanico) e ligar tudo isso numa Fueltech. O cara falou que esse coletor a gasolina encaixa perfeitamente no motor 2.4 flex. Daí liguei na concessionária e me disseram que coletor à gasolina só para motor 2.2 e os vendedores não sabem dizer se ele encaixa no 2.4 flex
Perguntas:
1 - Alguem tem alguma ideia do porque o motor não dá aceleração?
2 - Alguem sabe se o modulo depende mesmo do painel para funcionar?
3 - Alguem sabe se o coletor de admissão à gasolina 2.2 encaixa perfeitamente no motor 2.4 flex?
Adoro GM, adoro esse motor e não quero abri mão dele. Então peço essa luz porque já estou ficando desesperado com esse carro parado a 2 anos.
Abraços a todos.