x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Gustavo Willys
    Entrada
    17/01/2008
    SP
    Idade
    48
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    SOS Injeção S10 2.4 Flex




    Amigos,

    Comprei um motor 2.4flex de uma S10 batida para colocar no meu CJ5 já faz 2 anos e não consigo fazer a injeção funcionar. Tenho o modulo, o code,a TBI, o pedal eletrônico, tudo... E mesmo assim não vai. O motor só funciona na marcha lenta. Não dá aceleração.

    Muita gente me diz que é impossivel ele funcionar, mas ninguem sabe dizer o porque. Acham e pronto.

    Outro me dizem que não vai funcionar porque o modulo depende do painel da S10 pra operar 100%. Mas ninguem sabe se é verdade ou lenda.

    Um dos caras que me disse que a melhor saida seria colocar o coletor de admissão da S10 à gasolina + o corpo de borboleta dela (que ainda era mecanico) e ligar tudo isso numa Fueltech. O cara falou que esse coletor a gasolina encaixa perfeitamente no motor 2.4 flex. Daí liguei na concessionária e me disseram que coletor à gasolina só para motor 2.2 e os vendedores não sabem dizer se ele encaixa no 2.4 flex

    Perguntas:

    1 - Alguem tem alguma ideia do porque o motor não dá aceleração?
    2 - Alguem sabe se o modulo depende mesmo do painel para funcionar?
    3 - Alguem sabe se o coletor de admissão à gasolina 2.2 encaixa perfeitamente no motor 2.4 flex?

    Adoro GM, adoro esse motor e não quero abri mão dele. Então peço essa luz porque já estou ficando desesperado com esse carro parado a 2 anos.

    Abraços a todos.
    Gustavo Willys
    Bruce Willys - CJ-5 1966 - GM2.4 flex / GNV
    Na UTI.

  • #2
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Olá Gustavo! Blz?

    Cara, estou querendo adaptar este motor num suzuki samurai. Como ficaram esses problemas que você enfrentou? Conseguiu fazer o motor funcionar sem o painel?

    Valeu!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/12/2007
    Local
    Imperatriz/MA
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Part Number: USW-046-7860

    Gustavo, boa noite!

    Conseguiu colocar o motor 2.4 flex da S10 para funcionar? Estava adquirindo um desses e parei ao ver teu tópico...


    Citação Postado originalmente por Gustavo Willys Ver Post
    Amigos,

    Comprei um motor 2.4flex de uma S10 batida para colocar no meu CJ5 já faz 2 anos e não consigo fazer a injeção funcionar. Tenho o modulo, o code,a TBI, o pedal eletrônico, tudo... E mesmo assim não vai. O motor só funciona na marcha lenta. Não dá aceleração.

    Muita gente me diz que é impossivel ele funcionar, mas ninguem sabe dizer o porque. Acham e pronto.

    Outro me dizem que não vai funcionar porque o modulo depende do painel da S10 pra operar 100%. Mas ninguem sabe se é verdade ou lenda.

    Um dos caras que me disse que a melhor saida seria colocar o coletor de admissão da S10 à gasolina + o corpo de borboleta dela (que ainda era mecanico) e ligar tudo isso numa Fueltech. O cara falou que esse coletor a gasolina encaixa perfeitamente no motor 2.4 flex. Daí liguei na concessionária e me disseram que coletor à gasolina só para motor 2.2 e os vendedores não sabem dizer se ele encaixa no 2.4 flex

    Perguntas:

    1 - Alguem tem alguma ideia do porque o motor não dá aceleração?
    2 - Alguem sabe se o modulo depende mesmo do painel para funcionar?
    3 - Alguem sabe se o coletor de admissão à gasolina 2.2 encaixa perfeitamente no motor 2.4 flex?

    Adoro GM, adoro esse motor e não quero abri mão dele. Então peço essa luz porque já estou ficando desesperado com esse carro parado a 2 anos.

    Abraços a todos.
    Willys, AP 2.0, carb 3e, cx C20, dir L200, dif ensimec, susp toyota, de fibra etc.
    Band, V6 Vortec 4.3l, holley 450, cx Engesa, susp helic etc.

  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 24
    Sandro,

    Tb estou adaptando esse motor, no meu caso é um 2011 flex e nem tentei funcionar ele com o modulo eliminando o painel e acelerador eletronico. Vou direto pra um modulo programavel.
    O que consegui levantar é que as versões flex vem com um modulo muito completo, tudo passa por ele, e isso deixa o seu uso um tanto qto complexo, pois são poucos os profissionais que se atrevem a mexer. Nesse caso, todos os que conversei que usam esse motor optaram por módulos programáveis e elogiam muito a sua performance.
    Ja o modulo das versões a gasolina é mais simples e facil de adaptar.

    Tem algumas informações nesses outros tópicos.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...10-4cc-12.html (Motor de S-10 4cc)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...0-2-4-a-5.html (Motor s10 2.4)

    []'s e detalha mais o seu projeto.

  • #5
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,

    como havia escrito antes, estava colocando este motor no meu Samurai. O processo foi finalizado a pouco tempo. Utilizei injeção programável também. Nem quis tentar utilizar o módulo original. Para isso, a única alteração necessária foi trocar o corpo da TBI por uma que não fosse com acelerador eletrônico. Utilizei a Tbi do Omega, mas servem várias outras, como as do 2.2 e 2.0.

    Segue o vídeo da primeira partida dele:



    quanto ao desempenho, nem tem o que falar... Motor é muito forte mesmo! Faixa de torque muito linear, responde bem em qualquer rotação praticamente!

    flw!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

  • #6
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por marcusjal Ver Post
    Olá amigos,

    como havia escrito antes, estava colocando este motor no meu Samurai. O processo foi finalizado a pouco tempo. Utilizei injeção programável também. Nem quis tentar utilizar o módulo original. Para isso, a única alteração necessária foi trocar o corpo da TBI por uma que não fosse com acelerador eletrônico. Utilizei a Tbi do Omega, mas servem várias outras, como as do 2.2 e 2.0.

    Segue o vídeo da primeira partida dele:



    quanto ao desempenho, nem tem o que falar... Motor é muito forte mesmo! Faixa de torque muito linear, responde bem em qualquer rotação praticamente!

    flw!
    Muito legal Marcus!
    Qual modulo vc usou? Estou pra comprar um FT250 ou 300, ainda não me decidi.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TBI S10 2.4, ano 09, flex.
      Por OPC+JR no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/11/2011, 08:58
    2. S10 Flex
      Por farinazzo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/02/2011, 17:17
    3. Tr4 - 07/08 - flex
      Por Morceli no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/01/2010, 16:55
    4. Modulo injecao VW FLEX
      Por Fabil no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/09/2009, 12:24
    5. TR4 2007 Flex vs Blazer Flex para uso urbano
      Por ocarioca@hotmail.com no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/03/2007, 00:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade