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  • #1
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    colocar o estepe no capô vale a pena?!?!




    meus caros apos uma trip de 3.000 km pegando asfalto bom, asfalto ruim, terra e buracos tenho uma duvida.. meu estepe esta na porta trazeira mas com um suporte lateral..que nao apoia na porta direto..mas bate demais...gostaria de coloca-lo no capo do motor (ou ter os dois para viajens mais longas..02 estepes..) me falaram que ele nao aguenta o peso..alguem tem como foi feito?

  • #2
    Usuário Avatar de vwinit
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    A Bearmach vende o kit cheio de pecinhas para montar o estepe no capô...

    Pessoalmente acho muito bonito e agressivo o visual, mas fica muito pesado para o capô. Para abrir o cofre do motor tbm a força é considerável ...
    Em relação ao segundo estepe, o bagageiro seria uma boa opção, não??
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #3
    Usuário Avatar de leodbc
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    fbarreto, nunca tive ou usei, mas já ouvi que tiram a visão!

    De acordo com o pessoal do mundo por terra:
    "Tínhamos dois estepes (um no capô prejudicando a visibilidade e outro no rack sobre o teto). Eventualmente hoje, levaríamos somente um estepe, pois com os reparos rápidos que existem no mercado, fica fácil concertar um furo no pneu."
    Volta ao Mundo » O carro

    Abraço
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #4
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    Leo,

    eu instalei o suporte para o estepe no capô.

    Comprei o Kit na BRIT-CAR.

    O visual fica muito legal.

    Eu mesmo instalei.

    Posso dizer o seguinte:

    1. A visibilidade diminui um pouco, mas vc se adapta e acostuma. Nada demais.

    2. O peso do capô aumenta, mas dá para abrir. Talvez tenha que regular a pressão da mola que trava o capô.

    3. O peso adicional no capô não chegou a afetar. Olha que eu rodei muito na Ruta 40, nos trechos de ripio brabo. O peso se distribui e os suporte de borracha onde o pneu fica apoiado absorvem bem as vibrações.

    4. Em relação a segurança no caso de uma colisão frontal, pode ser problemático. Mas tem que ser uma bela colisão frontal.

    Eu aprovei a instalação. Principalmente se precisamos levar 2 estepes numa expedição.

    Segue uma foto para inspirar.

    Abraços,

    Nelson
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -019.jpg  

  • #5
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    Nelson quanto tempo tem de instalado...quanto R$??? Minha duvida e que me falaram que poderia amassar o capo...


    QUOTE=Nelson Defender 110;1642777]Leo,

    eu instalei o suporte para o estepe no capô.

    Comprei o Kit na BRIT-CAR.

    O visual fica muito legal.

    Eu mesmo instalei.

    Posso dizer o seguinte:

    1. A visibilidade diminui um pouco, mas vc se adapta e acostuma. Nada demais.

    2. O peso do capô aumenta, mas dá para abrir. Talvez tenha que regular a pressão da mola que trava o capô.

    3. O peso adicional no capô não chegou a afetar. Olha que eu rodei muito na Ruta 40, nos trechos de ripio brabo. O peso se distribui e os suporte de borracha onde o pneu fica apoiado absorvem bem as vibrações.

    4. Em relação a segurança no caso de uma colisão frontal, pode ser problemático. Mas tem que ser uma bela colisão frontal.

    Eu aprovei a instalação. Principalmente se precisamos levar 2 estepes numa expedição.

    Segue uma foto para inspirar.

    Abraços,

    Nelson[/QUOTE]

  • #6
    Usuário Avatar de leodbc
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    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    1. A visibilidade diminui um pouco, mas vc se adapta e acostuma. Nada demais.
    Nelson
    Isso é verdade, acredito que deve variar muito de acordo com o tamanho do pneu, 265 ou 235, por curiosidade, qual é o teu?


    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    4. Em relação a segurança no caso de uma colisão frontal, pode ser problemático. Mas tem que ser uma bela colisão frontal.
    Nelson
    Tem que ser uma senhora de uma colisão, um primo meu tinha um 90 e bateu de frente com um Palio, o Palio ficou todo destruído e a Defender só entortou o pará-choques!


    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Segue uma foto para inspirar.
    Nelson
    Ficou muito bonita a sua Defender, da um visual muito legal ter o step no capô e claro é melhor ter 2 estepes do que 1, vai que...


    Abraço Nelson!
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  • #7
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
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    Fbarreto,

    a instalação durou umas 6 horas (3 horas cada dia) fazendo devagar e com cuidado, mas sem experiencia.

    O kit, pagando imposto custou uns R$ 400,00 se não me engano.

    Leodbc,

    o pneu que está montado na foto é o original do carro : Avon RangeMaster 7.50/16. Este pneu é realmente mais estreito que os atuais pneus originais 235/85/16.

    Naturalmente quanto mais estreito menos pesa e menos atrapalha a visão.

    Em relação ao visual, realmente eu acho clássico e muito legal.

    Abraços,

    Nelson.

  • #8
    Usuário Avatar de leodbc
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    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    clássico e muito legal.
    Essa é a melhor definição!


    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Avon RangeMaster 7.50/16. Este pneu é realmente mais estreito que os atuais pneus originais 235/85/16.
    Deve ter uns 19cm, bem estreito, mas com quase a mesma altura do 235/85R16, bem funcional e de pouco peso!!


    Abraço
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  • #9
    Usuário Avatar de vwinit
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    O que tenho na porta traseira tbm é desse mais fino e minha idéia é jogá-lo no bagageiro para viagens longas...
    Vou tentar aproveitar o suporte traseiro original que vai na porta para "improvisar" uma fixação no bagageiro e utilizar o estepe secundário 265/75/R16 na porta com o suporte articulado (já instalado, mas com pneu estepe fino).

    *Ainda não tive coragem de furar o capô...


    Nelson, vi que na foto os galões estão amarrados no bagageiro. Uma pergunta:
    O Diesel tem que ser transportado do lado de fora? Ou posso providenciar suporte internamente na viatura??
    *Aí é mais um fator de cálculo logístico para o famigerado bagageiro ...

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #10
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Nelson, vi que na foto os galões estão amarrados no bagageiro. Uma pergunta:
    O Diesel tem que ser transportado do lado de fora? Ou posso providenciar suporte internamente na viatura??
    Abraço!
    vwinit,
    em relação ao Diesel, não sei há legislação proibindo o transporte dentro da viatura. Mas de qualquer maneira sempre há chance de ficar o cheiro do combustível no caso de uma tampa que não veda completamente, etc, etc. Esse galão da foto vazou um pouco com o balanço da viatura, era de 20 litros então passei a deixa apenas 15 l para diminuir o problema. Eu levei também um galão de agua identico. Esse talvez seja mais tranquilo deixa dentro da viatura.

    Abraços,
    Nelson

  • #11
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    a mimha 130 tem o step no capo original....está na lataria fazendo umas coisinhas, e estou com dúvidas quanto a passar para a caçamba...o momento seria agora......:
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    ...Comprei o Kit na BRIT-CAR...
    Nelson,

    Fico um pouco perdido para navegar no site da Britcar... rsrsrs... seria possível enviar o link para o suporte do estepe no capô?

    Abraços.


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