x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Capas para estepe... Vale a pena ter Uma?...

Meus amigos,

Comprei uma Chevi Traker (o suessor do grandvitara) pra uso misto... cidade e trilhas leves... mas fiquei na duvida se vale a pena colocar uma capa protetora do estepe que na concerssionaria custa 150 paus... enquanto que em outros locais custa 60 a 70 paus... Proteje alguma coisa ou fica so de enfeite?

Outra duvida fica por conta do perfil... a traker usa 236/60r16... da pra usar uma capa da ecosport cujo perfil 205/65r15 ?...

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que é só enfeite. Por isso em um jipe não acho necessária, mas no seu caso, iria dar um realçe ao carro. Eu compraria (não a da concessionária, é claro...).

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Tks...

Mas... E a outra duvida... da pra usar uma Capa Estepe EcoSport Modelo Under the Sea [Maxine/UTS]cujo perfil e 205/65r15 ?... numa roda 236/60r16... Pois fiquei apaixonado por ela...

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    A capa de estepe não protege nada, só enfeita o carro.
    Eu usava quando meu estepe era de medida distinta dos meus pneus. Agora que estou com 5 rodas e pneus iguais, não uso mais.
    A capa da Eco não serve na Tracker. Questão de tamanho. Um pneu 235 é 30mm mais largo que um pneu 205. Fora que é maior (diâmetro) também. Tem que comprar uma capa que possa ser usada em pneus 235/75R15 (medida próxima ao seu pneu).
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Meus amigos,

Comprei uma Chevi Traker (o suessor do grandvitara) pra uso misto... cidade e trilhas leves... mas fiquei na duvida se vale a pena colocar uma capa protetora do estepe que na concerssionaria custa 150 paus... enquanto que em outros locais custa 60 a 70 paus... Proteje alguma coisa ou fica so de enfeite?

Outra duvida fica por conta do perfil... a traker usa 236/60r16... da pra usar uma capa da ecosport cujo perfil 205/65r15 ?...
    Murillus,

A capa de estepe, alem de só servir para enfeite, junta poeira, agua e sujeira e com o tempo acaba enferrujando o suporte e roda.

Quanto a capa do ECALIXO não é aconselhavel usar qualquer tipo de acessorio deste veiculo, isto pode causar danos irreparaveis a sua viatura !!

Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    A capa de estepe não protege nada, só enfeita o carro.
    A minha protege sim!
    Uma vez um Lada Laika louco andou grudado a 80 km/h, por causa de uns pedestres no meio da estrada eu reduzi um pouco e o FDP entrou com tudo na traseira da minha Pathfinder, bateu na capa de estepe e acabou com faróis quebrados, capô amassado e para-brisa trincado!
    E na Path nada!

A minha é da Radical Spirit (http://www.radicalspirit.com.br), é emborrachada e super reforçada, tenho há três anos e "parece nova".
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

Citação Postado originalmente por Fernando Lages Ver Post
    A minha protege sim!
    Uma vez um Lada Laika louco andou grudado a 80 km/h, por causa de uns pedestres no meio da estrada eu reduzi um pouco e o FDP entrou com tudo na traseira da minha Pathfinder, bateu na capa de estepe e acabou com faróis quebrados, capô amassado e para-brisa trincado!
    E na Path nada!

A minha é da Radical Spirit (http://www.radicalspirit.com.br), é emborrachada e super reforçada, tenho há três anos e "parece nova".
    Xará,

Nem de pescador ouvi nada igual !!

Citação Postado originalmente por Fernando Lages Ver Post
    "...Uma vez um Lada Laika louco andou grudado a 80 km/h ... o FDP entrou com tudo na traseira da minha Pathfinder, bateu na capa de estepe e acabou com faróis quebrados, capô amassado e para-brisa trincado..."
    Esse Laika, devia ser beeeeem alto, né? Pra alcançar o estepe na traseira da Pathfinder...

Agora, considerando uma batida desse tipo, quem "amorteceria" o choque seria o próprio estepe, independente dele está ou não com capa...

Depende

Muitos jipes por ai tem mais de mil reais de pneu e roda no estepe, então a melhor solução e meter uma capa por cima pra evitar olho grande... pq tá foda e é só brilhar que vem carinha roubar

Agora no seu caso é só enfeite, pq o que vai chamar a atenção não vai ser o estepe mesmo. hehe

Mas se eu fosse vc, comprava essa capa que o doutor aí em cima citou, é feita de kevlar e protege até contra tiros de bazuca, já dá pra rodar no rio tranquilo.

Citação Postado originalmente por romeu Ver Post
    "...essa capa que o doutor aí em cima citou, é feita de kevlar..."
    Se é assim, eu já retiro o que disse aí em cima
    "...quem "amorteceria" o choque seria o próprio estepe, independente dele está ou não com capa..."

Eu acho que ele colocou um colete a prova de balas no lugar da capa

Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Se é assim, eu já retiro o que disse aí em cima
    Ahhhhhh, bão!

Pensei que vc estava insinuando que era mentira minha...

Mas a capa é boa mesmo, resiste até a cocô de passarinho fermentado...
    Dois conhecidos meus compraram e tb gostaram, tanto que o nosso clube da Pathfinder tá pra encomendar umas capas personalizadas com a Radical Spirit.
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem