x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: direção

direção

ola!
    eu to com uma duvida
    a coluna de direção do meu jeep foi diminuida em alguns centimetros pelo antigo dono
    e agora, mesmo com um volante minusculo, minhas pernas ficam muito apertadas
    a principio, eu ia gasta 620 reais, e instala o setor do maverick no meu jeep, mas tava pensando se nao dava pra eu instala uma otra coluna de direção no meu setor, assim resolvendo meu problema, e economizando bastante grana
    assim podendo faze mais algumas coisas no meu jeep que gostaria de faze
    abraços!!!

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    Ae Smooth!
    Me diz um negócio, a barra que liga a coluna de direção ao setor ela vem por baixo do painel ou por dentro do painel? Pergunto isto porque se tiver por baixo do painel pede pro teu mecânico colocá-la pra cima, sendo assim ficará por dentro do painel e terá mais altura. Eu vou fazer isto no meu jeep daqui uns dias (quando chegar a hora) mas é bem simples, acredito que qualquer mecânico faça.
    Outra coisa é, quanto é que tu vai pagar pelo setor do maverick, será que não vale a pena já instalar um hidráulico? Já que vai ter que pagar mão de obra mesmo.
    Caso tu esteja com a coluna de direção para cima já (no painel) tem as colunas de direção escamutáveis (acho que é assim que se escreve) que daí tu pode mexer na altura dela, a do opala é assim, não sei de que ano em diante, mas é assim.

Falow!

a minha passa por baixo, mas eles disseram que nao da pra levanta a minha, e por isso eu precizava instala a do maverick, pra fica mais alto, por isso perguntava se nao saia mais barato eu por apenas uma coluna de direção, em vez de troca o setor inteiro
    no do maverick eu vo paga 250 reais
    abraço

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SmootH_
    a minha passa por baixo, mas eles disseram que nao da pra levanta a minha, e por isso eu precizava instala a do maverick, pra fica mais alto, por isso perguntava se nao saia mais barato eu por apenas uma coluna de direção, em vez de troca o setor inteiro
    no do maverick eu vo paga 250 reais
    Fala Smooth!!!

Vc vai trocar a cx. de direção só por causa da coluna??
    Bom, antes de pôr uma de maveco, ponha uma de opala, hidráulica. A do maveco é uma bos... digo, bomba!
    NMHO, não compensa trocar só a coluna. Deixa quieto! Junte uma grana e faça tudo de uma só vez! O ângulo entre o painel e a cx. da direção original, não pode ser alterado na boa... Isso requer cortar a barra, soldar outra com cruzeta e uma nova coluna. Depois terá que fazer esse serviço de novo, caso troque a cx. de direção.
    Coluna, ponha logo uma escamoteável, no centro do painel. Existem várias opções.

[]'s

Citação Postado originalmente por Giovani
    Fala Smooth!!!

Vc vai trocar a cx. de direção só por causa da coluna??
    Bom, antes de pôr uma de maveco, ponha uma de opala, hidráulica. A do maveco é uma bos... digo, bomba!
    NMHO, não compensa trocar só a coluna. Deixa quieto! Junte uma grana e faça tudo de uma só vez! O ângulo entre o painel e a cx. da direção original, não pode ser alterado na boa... Isso requer cortar a barra, soldar outra com cruzeta e uma nova coluna. Depois terá que fazer esse serviço de novo, caso troque a cx. de direção.
    Coluna, ponha logo uma escamoteável, no centro do painel. Existem várias opções.

[]'s
    Ai smooth ... parece com algo que aja te falaram antes tipo MSN
    te falei cara , direção de maveco não compensa o trampo , e fica uma caca ... fico imaginando neguinho precisando desviar de algo e ter que dar 1,5 volta na direção p/ mudar de faixa
    vai de hidro de opala/omega com uma coluna escamoteavel (ja que vai fazer ja coloca uma escamoteavel ) ...
    e cara a dica junte uma grana e faz tudo de uma vez ... é sempre valida ... gasta uma vez só e resolve o problema , pq trocar só coluna vai continuar com aquele maravilhoso sistema de direção original e seus 472 pontos de folga
    []'s

Bom dia Smooth!

Faz o que o Giovani falou isso que você quer fazer será apenas um remendo. Espere um pouco mais e troque sua direção por uma hidráulica (Opala ou Santana como muitos aqui do Forum), e coloque um coluna de direção moderna de preferência regulável (Vectra, Monza, etc).

Estas adaptações já foram bastante discutidas aqui no forum.

Abraços,

bom, então vo deixar pra faze essas adaptações depois
    e vo arruma algumas outras coisas no meu jeep
    pq depois a grana vai se garantida todo mês, e eu vo pode paga pra faze esses esquemas
    valeu a dica de voces!

é charlie brown o caminho é esse , um pouco por mes e a coisa sai ...
    []'s e boa sorte

seus 472 pontos de folga
    Eu quem o diga.... pra trocar de faixa eu tenho que dar 2 1/2 no volante... 1/2 pra trocar e as duas de folga...

O pior é que não sei de que carro é a caixa de direção do meu jipe... amanhã fotografo e posto pra ver se alguém reconhece...

a minha tem aquela "rosca sem fim" que já não tira folga alguma... será que mandar recondicionar a caixa de direção funciona???

[]'s

Citação Postado originalmente por FrommarS
    seus 472 pontos de folga
    Eu quem o diga.... pra trocar de faixa eu tenho que dar 2 1/2 no volante... 1/2 pra trocar e as duas de folga...

O pior é que não sei de que carro é a caixa de direção do meu jipe... amanhã fotografo e posto pra ver se alguém reconhece...

a minha tem aquela "rosca sem fim" que já não tira folga alguma... será que mandar recondicionar a caixa de direção funciona???

[]'s
    heheh cara o sistema do java é parecidissimo com o "genial" sistema de balancins do CJ .. , e na boa no java tem mto espaço p/ adaptar uma de opala facinho , tira esse escorpião do bolso enfia a mão lá e vamo fazer isso ... te ajudo é simples até ...
    []'s

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Opa!

java vai ficar bão de direção nova!!!! se precisar a oficina tá aberta...!

[]'s

opa!
    então, considerando algumas coisas que queria faze, vo deixa o setor de direção pra faze depois
    por enquanto nao ganho mensalmente, so tenho uma grana guardada
    no fim de novembro começo a ganha pensão, mensalmente
    então quando fizer 18, as primeiras coisas a faze, vão se pedaleiras suspensas, calços na carroceria, direção hidraulica, e freios a disco
    dai vo faze tudo junto
    e com essa grana que tenho vo faze alguma otra coisa
    acho que vo recua em alguns poucos m a caixa de roda, pinta com bate pedra por dentro, e retoca a pintura dele, mas certamente o retoque vai fica pra depois
    e acho que vo compra alguns acessorios pro jipão
    talvez uma capota conversivel ou alguma otra coisa
    valeu! abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Duvida sobre direção hidraulica
      Por jipeirodesdepequeno no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/10/2008, 11:17
    2. Caixa de Direção
      Por acosta no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/08/2008, 08:00
    3. Direção do Santana
      Por Marcos ET no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/01/2004, 11:26
    4. adap. cx de direção do opala (duvida na coluna de direção)
      Por MARCOS ANTONIO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/10/2003, 21:23
    5. Duvidas caixa de direção do Santana
      Por Sergio Antunes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/05/2003, 17:05

Permissões de Postagem