x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Controle de Tracao para Gaiola, Baja e Buggy.

Bom galera, dei uma olhada no forum e nao vi topico, ou algum lugar que alguem fez isso, entao to postando ai para ver oque voces acham.To fazendo minha gaiola e de cara eu fiz um controle de tracao, eu fiz o seguinte, peguei uma saida do cilindro mestre do freio e liguei um flexivel nela ate um registro de gas, depois peguei outra saida e fiz o mesmo, uma saida para cada roda(considerando que so usei freio na traseira). fiz isso pelo seguinte, suponhamos que estou em um barro atolado com a gaiola, ai a roda direita fica alta, fora de contato com o barro, e quando eu arranco ela patina, entao eu piso no freio e tranco o registro, nesse caso o liquido de freio fica fechado com pressao na pinça, fazendo com que a roda fique freiada, consequentemente ela obrigara a outra roda a patinar. Entao fiz um desenho basico para voces entender, nao tirei foto ainda, mas assim que eu conseguir eu posto as foto de como fico. Aberto para discutirmos.

Algumas vantagens, voce tem freio de mao, ta em um morro e quer freiar, pisa do freio e fecha as duas tornerinhas, pronto fica freiado. é uma opcao boa, facil de se fazer e barato, aqui na minha cidade paguei R$ 14,10 cada tornerinha, e R$6,00 cada flexivel. segue em anexo fotos de alguns registros, eu usei o que ta na foto do cilindro, pois é pratico reto fica aberto bate pra baixo fecha, uns me disseram que nao vai aguentar a pressao, mas dai ja me indicaram alguns daqueles outros registros, é um pouco mais caro, mas se der problema no que eu coloquei eu troco, ate agora nao deu, EAUHAEUAE acabei de instalar hehe, abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Controle de Tracao para Gaiola, Baja e Buggy.-prod_870.jpg   Controle de Tracao para Gaiola, Baja e Buggy.-pizap.com10.84073552023619411288494561921.jpg   Controle de Tracao para Gaiola, Baja e Buggy.-cilindro1.jpg  

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Agradecimentos: 0
    chamado de frei seletivo vinha de fabrica no gurgel so que era com espia tinha dois freios de mao esse tbm funciona serve ate como freio de estacionamento tu freia i fecha os registros ahi a linha fica com pressao e trava a roda
    Don´t worry be happy

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por luucassmo Ver Post
    Bom galera, dei uma olhada no forum e nao vi topico, ou algum lugar que alguem fez isso, entao to postando ai para ver oque voces acham.To fazendo minha gaiola e de cara eu fiz um controle de tracao, eu fiz o seguinte, peguei uma saida do cilindro mestre do freio e liguei um flexivel nela ate um registro de gas, depois peguei outra saida e fiz o mesmo, uma saida para cada roda(considerando que so usei freio na traseira). fiz isso pelo seguinte, suponhamos que estou em um barro atolado com a gaiola, ai a roda direita fica alta, fora de contato com o barro, e quando eu arranco ela patina, entao eu piso no freio e tranco o registro, nesse caso o liquido de freio fica fechado com pressao na pinça, fazendo com que a roda fique freiada, consequentemente ela obrigara a outra roda a patinar. Entao fiz um desenho basico para voces entender, nao tirei foto ainda, mas assim que eu conseguir eu posto as foto de como fico. Aberto para discutirmos.

Algumas vantagens, voce tem freio de mao, ta em um morro e quer freiar, pisa do freio e fecha as duas tornerinhas, pronto fica freiado. é uma opcao boa, facil de se fazer e barato, aqui na minha cidade paguei R$ 14,10 cada tornerinha, e R$6,00 cada flexivel. segue em anexo fotos de alguns registros, eu usei o que ta na foto do cilindro, pois é pratico reto fica aberto bate pra baixo fecha, uns me disseram que nao vai aguentar a pressao, mas dai ja me indicaram alguns daqueles outros registros, é um pouco mais caro, mas se der problema no que eu coloquei eu troco, ate agora nao deu, EAUHAEUAE acabei de instalar hehe, abraços.
    Amigão, até vc dominar isso aí na hora da bagaçeira.....vai usar muito guincho, mas interessante sua idéia, eu prefiro o do Gurgel mesmo muito mais rápido....abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    olá amigo,
    esse sistema já é usado por alguns aqui do forum e tb por aqui nas trilhas. Só funciona um pouco melhor se no cambio de kombi com omocinéticas e pinças de santana 1.8 na traseira (maior area de atrito), mas ainda sim naum consegue freia a roda 100%. No cambio de brasilia/fusca, na campana não trava e se trava vai a trava/arruela/planetaria/satelite/ponta de eixo pro saco.

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimentos: 2
    Só que no Gurgel, para funcionar de acordo, o Zéquinha tem que subir em cima da alavanca...
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Só que no Gurgel, para funcionar de acordo, o Zéquinha tem que subir em cima da alavanca...
    []'s
    essa do zequinha coitado...
    tem esse link também http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-seletivo.html (Registro esfera freio seletivo!)

no meu caso eu acho que vai funcionar bem, pois estou usando as pinças do palio nos discos ventilados da F1000,entao acho que nao vai ter problema de travamento. ;B

Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Eu coloquei o freio de mão seletivo, e acho mais pratico puxar na mão do que freiar no pé. Esse que colocaram do freio de mão do mercado livre é uma boa.
    Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!

Particularmente eu axo que não é uma boa opção, eu fiz um freio igualzinho a esse na traseira da minha gaiola, uso discos de fusca com pinças de gol GIII, mas não funciona muito bem, ate funciona na hora que vc ta enterrado, mas na travessia de um atoleiro não tem como usar, agora uso ele como freio de mão e fiz um bloqueio para ela ficou 100%. Um bloqueio da marca "MIG" é bem melhor e mais barato

Usuário Avatar de Billrs
    Entrada
    10/08/2011
    E ai galera!Uso este bloqueio,mas o meu não é "mig",é vareta mesmo
    e fica que o capeta!No mais um abraço!

Blz pessoal

Galera, vcs estão todos enganados, o que o nosso amigo fez foi um " controle de tração para gaiola", o que vcs ja tinham feito foi um freiozinho seletivo qualquer....kkkkkkk, to brincado, o mais legal foi a criatividade que ele teve de criar um sistema que pra ele ainda era desconhecido.

eu vou de bloqueio 100% com solda mesmo, não tem que puxar nem frear, é só pissssaaaaaaarrrrrrr....hehehehe

Valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 74
      Última resposta: 10/08/2024, 08:29
    2. Baja Buggy
      Por Rogério Camargo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/05/2010, 11:00
    3. freio de mão no jimny para controle da tração
      Por luiz fernando silva no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/04/2008, 22:30
    4. Baja Buggy 81 R$7.500,00