Bom galera, dei uma olhada no forum e nao vi topico, ou algum lugar que alguem fez isso, entao to postando ai para ver oque voces acham.To fazendo minha gaiola e de cara eu fiz um controle de tracao, eu fiz o seguinte, peguei uma saida do cilindro mestre do freio e liguei um flexivel nela ate um registro de gas, depois peguei outra saida e fiz o mesmo, uma saida para cada roda(considerando que so usei freio na traseira). fiz isso pelo seguinte, suponhamos que estou em um barro atolado com a gaiola, ai a roda direita fica alta, fora de contato com o barro, e quando eu arranco ela patina, entao eu piso no freio e tranco o registro, nesse caso o liquido de freio fica fechado com pressao na pinça, fazendo com que a roda fique freiada, consequentemente ela obrigara a outra roda a patinar. Entao fiz um desenho basico para voces entender, nao tirei foto ainda, mas assim que eu conseguir eu posto as foto de como fico. Aberto para discutirmos.
Algumas vantagens, voce tem freio de mao, ta em um morro e quer freiar, pisa do freio e fecha as duas tornerinhas, pronto fica freiado. é uma opcao boa, facil de se fazer e barato, aqui na minha cidade paguei R$ 14,10 cada tornerinha, e R$6,00 cada flexivel. segue em anexo fotos de alguns registros, eu usei o que ta na foto do cilindro, pois é pratico reto fica aberto bate pra baixo fecha, uns me disseram que nao vai aguentar a pressao, mas dai ja me indicaram alguns daqueles outros registros, é um pouco mais caro, mas se der problema no que eu coloquei eu troco, ate agora nao deu, EAUHAEUAE acabei de instalar hehe, abraços.