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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de rbrunato
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    sao jose dos campos/SP
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    Correia Dentada do Vitara




    Pessoal, estou querendo fazer uma revisão no Vitara que fatalmente terá como consequencia a troca da Correa Dentada que já esta nele a não sei quanto tempo.
    Pois bem, fui em uma oficina muito boa daqui de SJCampos onde fui informado que esta correia pode variar de preço de acordo com o modeloa ser utilizado pelo meu vitara e é aí que o problema aparece.
    Esta variação está entre R$ 80,00 e R$370,00!!!!
    Gostaria de saber qual é o modelo utilizado pelo meu carro.
    Alguem aí sabe qual é?
    O meu vitara é um Metal Top ano 96 mod 97 3 portas.

  • #2
    brunato,
    da uma ligada na alternativa 4x4 comprei pro meu vitara 94 em fevereiro paguei R$ 80,00

  • #3
    Tem um kit original da SKF, é nacional, e não sai por mais de R$300,00.

    Procure em lojas especializadas.

  • #4
    rbrunato,

    A última que comprei pro meu antigo Vitara 97 custou R$ 80,00, mais não sei te dizer as especificações.

  • #5
    Mas atente que se vc trocar a correia deve também trocar a polia, e é aí que sai caro.
    E claro, não arrisque correias de 2ª linha...

  • #6
    Usuário Avatar de EduPuga
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    Comprei na ultima quinta feira na suzucar paguei $75 a do sidekick 16V

  • #7

    Grand VItara

    E a correio do Grand Vitara, alguem tem idéia de preço?

  • #8
    vamos lá!

    correia dentada p/ vitara 8v só existe um modelo e custa em SP 60,00.
    p/ 16v custa 75,00 e tb só tem um modelo.
    p/ g. vitara 1.6 16v eh igual a do vitara 16v.

    outra coisa, nunca vi o kit da skf, mas não deve valer a pena , pois um esticador original custa 80,00. o que mais poderia conter esse tal kit?


    abs
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

  • #9
    Usuário Avatar de mir000
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    A média de preços aqui em BH tá entre R$80 e R$120...

    Fiquei com medo da de R$80 ser vagabunda... Vou trocar na terça feira...

    E meu mecânico falou que nem sempre precisa trocar o esticador... Procede???

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #10
    olá a todos.

    o esticador da correia dentada, tem as guarnições de vedação removíveis ( tire-as com cuidado com a ponta de uma faca, se quebrar já era). retirei as tais lavei o rolamento com descarbonizante ( car 80 ) sequei muito bem com ar comprimido coloquei graxa nova (aquela graxa azul de sabão de lítio) e montei tudo de novo, e talvez vs. não acreditem, ficou mais silencioso que o original ( já rodei +- 1000 km sem problemas).

    quem me passou tal dica foi meu mecânico, e funciona mesmo.

    á claro que se seu esticador já estiver "cantando" ou com folgas axiais ou radiais , aí tem que trocar mesmo. o do uno tem diâmetro e lagura igual, mas aí v. precisaria fazer a peça que encaixa no motor num torneiro, o que acho que ficaria muito caro.

  • #11
    Fiquei com medo da de R$80 ser vagabunda... Vou trocar na terça feira...
    se for da marca DAYCO, fabr,. argentina pode por sem medo, eh a melhor disponivel no mercado.

    E meu mecânico falou que nem sempre precisa trocar o esticador... Procede???
    procede sim, mas se estiver começando a apresentar problemas eh melhor trocar, pois sua correia nova vai aguentar mais 50 mil km, tem que ver se o esticador tb vai aguentar isso.
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
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  • #12
    Usuário Avatar de Laura
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    Esticador

    Olá!

    Lá no http://www.suzukioffroad.com.br/port...id=55&Itemid=2 diz que é possível adaptar um de Uno.
    O que acham dessa sugestão?
    Como é feita essa adaptação? Alguém já fez?

    Estou com o meu Vitara há dois meses e curtindo bastante! É demais!!!!

    Com o carro vieram duas correias e acho que uma delas é a correia dentada e, já que o antigo dono não a trocou mesmo já tendo a correia, acredito que esteja na hora de uma troca.

    Tchauzinho!

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