x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1

    Angry Cherokee Sport + GNV = filtro de ar explodiu !




    Srs,

    Já li aqui no forum qq coisa sobre o filtro de ar das Cherokas Sport com GNV que explodem. (bom, na verdade quem explodiu não foi a caixa do filtro, mas sim uma caixa acoplada ao bloco da injeção).
    A minha explodiu ! Ai então lá foi cola e arame pra resolver a situação, mas as vezes dá uma "estufada" como que diz: vou explodir outra vez !
    Por que explode ?
    Como evitar que expluda outra vez ?
    Tem algum outro modelo de filtro de ar ?
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #2
    Usuário Avatar de J Pinho
    Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    66
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Ricardo, aquela caixa não é filtro, é chamada de tbi ou algo parecido. ela explode se voce deixar a chave ligada na posição gas pois acumula nela e quando voce vai ligar o gas explode. verifique se ha vazamentop no regulador e pode retirala que não ha prejuisp para o desenpenho.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Idade
    60
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Ricardo o certo é trocar aquela caixa do filtro e colocar um filtro espotivo, pois os gnv geralmente com o uso costumam estourar é um tal de fireboard ou algo assim,

  • #4
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Ricardo, infelizmente não posso responder suas perguntas, pois estou aprendendo sobre Cherokee agora.

    Gostaria de saber qual é sua opinião sobre Cherokee com GNV.

    - Ela funciona bem?
    - Como é o consumo?
    - A quanto tempo está usando GNV?
    - Foi você que mandou instalar o kit GNV? Se sim, onde?

    Obrigado e desculpe por tantas perguntas.

    []'s

  • #5
    Citação Postado originalmente por Celsogvs
    Ricardo, infelizmente não posso responder suas perguntas, pois estou aprendendo sobre Cherokee agora.

    Gostaria de saber qual é sua opinião sobre Cherokee com GNV.

    - Ela funciona bem?
    - Como é o consumo?
    - A quanto tempo está usando GNV?
    - Foi você que mandou instalar o kit GNV? Se sim, onde?

    Obrigado e desculpe por tantas perguntas.

    []'s
    Depende o que chama de funcionar bem:
    - Bom, só acho que em rotações muito baixas (1.000 - 1.500) é fraco. A velocidade final tb tá ruim, muito ruim (acho que uns 130 Km/h). Se bem que acho que tem alguma coisa pifada, pois um belo dia saiu muita fumaça que veio debaixo do capo, preciso voltar na instaladora e ver o que é ! To achando que vou retirar um tal de regulador automático e botar um mecânico.
    - O consumo é excelente: na cidade, no transito maluco de põe 1a pára, anda põe 2a pára de novo , põe 1a pára... ela faz uns 6 Km com 1 m3. Na estrada, direto e reto, chegou a fazer 11 Km com 1 m3 (normalmente faz 10 Km).
    - Está instalado faz uns 4 meses.
    - A instalação foi em Osasco, na Nova Geração.
    Resumo: estou satisfeito. Só quero fazer mais de velocidade final...

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #6
    Citação Postado originalmente por jeronimo gama
    Ricardo o certo é trocar aquela caixa do filtro e colocar um filtro espotivo, pois os gnv geralmente com o uso costumam estourar é um tal de fireboard ou algo assim,
    Alguém sabe onde compro ? (Waaaaaaaalaceeeeeeee??)
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Idade
    60
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    O ideal com GNV é colocar dois redutores e não o grandão que geralmente usam para caminhonetes, é parecido com as caminhonetes de corrida com GNV, usam tambem o tal filtro esportivo e cabos e velas especiais para GNV, a minha estalei aqui em Jaragua do Sul, com um cilindro de 20m3 custou R$ 5.000, 00 faz 8 km por litro na estrada e 6 na cidade, chega bem facinho a 160Km/h e tem um torque fantastico.
    abraços

  • #8
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Ricardo e Jeronimo, muito obrigado pelas respostas.

    Devo comprar uma chroka nos próximos dias e como vou usá-la no dia a dia (70 km dia) quero colocar GNV.

    So não sei se vou conseguir uma empresa especializada em instalação de GNV aqui em BH que consiga instalar sem me dar dor de cabeça depois.

    []'s

  • #9
    Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Ricardo, aquela caixa não é filtro, é chamada de tbi ou algo parecido. ela explode se voce deixar a chave ligada na posição gas pois acumula nela e quando voce vai ligar o gas explode. verifique se ha vazamentop no regulador e pode retirala que não ha prejuisp para o desenpenho.
    tbi = throttle body injection, injeção no corpo da borboleta, por fora parece um carburador e dentro tem aquele esguicho eletrônico em cima da borboleta e o filtro é igual ao dos carburados... foi bastante comum nos 1ºs modelos americanos com injeção para aproveitar a escala de produção ja existente com os modelos carburados...

  • #10
    Usuário Avatar de BetoScliar
    Entrada
    19/12/2008
    Idade
    45
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Pessoal tenho uma Cherokee Sport 97 e instalei GNV aqui em Porto Alegre na Arm Gás,
    custou acima da média mas ficou perfeito, está com um sistema que só liga gás acima de 2.000 rpm para não ter aquele problema de falta de uso de gasolina... pra não dar problemas depois, o sistema ficou muito bom.

    Funciona perfeitamente mas sentí que alterou a frenagem, tb a potência significativamente.

    Só fiquei preocupado com essa questão de explodir, vou ver isso ae quando souber de preço da peça aviso aqui, um abraço!

  • #11
    Citação Postado originalmente por BetoScliar Ver Post
    tenho uma Cherokee Sport 97 e instalei GNV aqui em Porto Alegre, com um sistema que só liga gás acima de 2.000 rpm para não ter aquele problema de falta de uso de gasolina...

    Funciona perfeitamente mas sentí que alterou a frenagem.
    e se o tanque "secar" antes das 2000rpm o motor apaga? tem como desligar esse sistema? quanto ao problema de rodar só no gás, se for por causa da bomba de gasolina, é possível adaptar um interruptor para desativar ela... se for por causa das sedes de válvula, na índia tem uns kits para converter motores 2t com um sistema para misturar o gás e o óleo, que poderia ser adaptado em motores 4t para manter lubrificadas as sedes de válvula... sobre a frenagem, com um peso a mais sobre o eixo traseiro acaba havendo uma transferência de peso que acaba por ser projetado para a frente e aí vai aumentar a distância de frenagem por inércia... uma válvula sensível a carga como a que equipa algumas pickups atenuaria esse efeito...

  • #12
    Usuário Avatar de BetoScliar
    Entrada
    19/12/2008
    Idade
    45
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Cripple se o tanque tiver vazio é só ligar e acelerar que passa direto pro gás, engraçado que tive um problema com o "Security", o corta corrente ( o problema era no controle)... mas daí lembrei que o gnv não é afetado por isso, daí pude levar numa autorizada indo com gás, fica a dica pra quem tiver o mesmo problema.

    Ah respondendo a pergunta inicial o sistema tem como ser desligado (ligar direto no gnv), mas eu prefiro assim.

    Boa dica sobre gnv valeu mesmo, eu tenho 5 cilindros acho que vou vender 2, até pra ter um espaço no porta-malas, risos, e confesso por questão psicológica não me sinto bem dirigindo olhando um reator nuclear atrás, apesar de ser muito seguro.

    um abração valeu pela dica preciosa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade