semana passada sobrou um tempinho ae dei mais uma desmontada na rural nada muito grande, retirei as tampas traseiras para ver o estado
vejam as fotos
geral da trazeira
detalhe do canto direito bem podre o esquerdo ta quase igual srsrs
uma coisa que me deixou chateado pois o cromado me enganou srsr por fora bela viola por dentro srsrsr
a tampa eu já sabia que estava ruim, vou ter que refazer e comprar uma dobradiça nova, achei o reparo para a tampa por 260 pila no ML com o friso e tudo será que vale a pena?
o quadro do vidro tambem esta meio ferrado srsrs
agora uma duvida, eu acho que esse motor não é o original dela não sabem me dizer qual nome e modelo desse motor
pelo menos o motos esta bom hehe já troquei o óleo e ele esta pegando de primeira no estalo hehehe
Gleidson. Também achei as partes da tampa , interna e externa.
Fui em um calheiro. que tem uma ferramenta de corte e dobra de chapas. Como a rural tem todas as dobras retas é possivel fazer.
usa uma chapa mais grossa que a original tire as medidas e mande dobrar. Na tampa faça uma medida antes de desmontar. a altura e a largura de dentro e de fora. Feito isto faça o corte da parte podre usando um disco de corte bem fino na esmerilhadeira pequena ou média e depois unir as peças.A sua tampa até que não está ruim na parte de fora ou de dentro colocaria uma cantoneira pois o podre é só na parte de baixo (fora) e nesta cantoneira fazendo de guia o original faz os furos e a rosca dos parafusos ou solda as porcas no local Quanto à dobradiça tem como fazer a dobradiça que tem duas partes a da tampa e do assoalho Tem tubo (bucha para os torneiros) na mesma grossura e eixo. corte nas medidas original (5cm) ou 2", vou cortar um pouco maior 7,5cm ou até 8cm) e soldar em duas fitas para fazer a dobradiça. depois de cortado passa um ferro ou o velho de metal por dentro e solda. parte da tampa e parte do assoalho...Antes é bom fazer os furos dos parafusos. Olhe que a parte do assoalho é mais larga e da tampa mais estreita.... Ok.. inté...... abç
encontrei esse link do Jquirino fabricante de dobradiças de inox aqui pelo fórum já tentei ligar e os telefones não atendem e os emails voltam, aguem sabe se ainda funciona ou se mudou de endereço?
obrigado
abraço