x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Rural qual motor adaptar do opala 4cc ou 6cc




    E ai alguem pode ma dizer ou tem fotos da adaptação

  • #2
    Usuário Avatar de Felipe Zanette
    Entrada
    29/11/2010
    Local
    santos/SP
    Idade
    35
    Posts
    275
    Agradecimentos: 0
    dá uma olhada no tópico da minha... http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...relinha-3.html (F-75 1969 Amarelinha)

    e tem essas fotos mais recentes tbm.

    é um motor de opala 4cil, eu ia por um mwm sprint, porém o qual eu encomendei faiou... ae comprei esse mesmo. O carro já está rodando, não achei fraco como dizem, porém ela ficou um pouco lerda pois eu coloquei uma relação bem longa (11x41), mas esse motor até que é fortinho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural qual motor adaptar do opala 4cc ou 6cc-foto0527.jpg   Rural qual motor adaptar do opala 4cc ou 6cc-foto0523.jpg   Rural qual motor adaptar do opala 4cc ou 6cc-foto0511.jpg   Rural qual motor adaptar do opala 4cc ou 6cc-foto0554.jpg   Rural qual motor adaptar do opala 4cc ou 6cc-foto0553.jpg  
    " A vitória está reservada aos que estão dispostos a pagar seu preço. Se eu cair sete vezes, levantarei oito!"

  • #3
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rural taubate Ver Post
    E ai alguem pode ma dizer ou tem fotos da adaptação
    Colega na minha Opinião já que vai adaptar procuraria uma coisa mais moderna para nao se arrenpeder depois e ter mais gastos eu optei por diesel mas hoje nao colocaria mais , optava por um motor com injeçao eletronica, como diz um colega do Forum " quando criança tinha medo de injeção hoje tenho medo é de carburador"
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #4
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Salve! Concordo com o Denilson. O dia que tiver que trocar meu BF-161 vai ter que entrar I.E. e nunca mais quero ver carburador na frente

  • #5
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rural taubate Ver Post
    E ai alguem pode ma dizer ou tem fotos da adaptação

    Rural,

    Esse fim de semana teremos o 2° Encontro Nacional de Rural e f75, vai ser aqui em Santo Antonio do Pinhal, a 30km de vc, venha e veja ao vivo o que os amigos fizeram nas suas rurais e F's...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...5-85-a-54.html (2º encontro nacional de Rural e F75/85)


    Olha a minha assinatura...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Caro rural taubate, na minha opinião depende do uso que vai fazer com ela se for para uso mais estrada/cidade sem trilhas (principalmente as mais pesadas) vai de 4cc (vai ficar como o motor original em proporção de força/potência com um pouco mais de giro) que não vai se arrepender agora se pretende fazer mais trilhas coloca um 6 canecos logo, quanto ao medo de carburador isso depende da manutenção tenho no jeep um opala 4 cilindros carburado e na rural um 4.1i da silverado e estou satisfeito com o jeep o carburador não enche o saco não principalmente em trilhas coisa que a rural ja me torturou queimando a bomba algumas vezes até que instalei duas bombas sendo uma de reserva (e ja tive que usar).

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rural taubate Ver Post
    E ai alguem pode ma dizer ou tem fotos da adaptação
    Fala Rural Taubaté!

    Olha eu tenho aqui um forum também de uma 6cc(veja fotos).
    É uma empreitada mbem mais cara, pois a caixa original (dizem) que não aguenta trilha! A sua é 4x4? Eu tive que colocar uma caixa de c10 de 3 marchas, coloquei pino chorão na cx de transferência, flange seca, embreagem completa, periféricos do motor e etc, além de ter que adaptar o motor mais para dentro do carro(peso) lanternagem e pintura.
    Com o de 4 cilindros é mais facil e mais barato! Pois vc compra a flange para adaptar o motor na caixa original e mais alguma coisa e se for 4x2 pode até colocar a caixa de 5 marchas do opala!
    Pense bem! Pois se vc optar por um 6cc, vai ficar doente como Eu!!!
    Comecei com o motor, depois a caixa, SPOA, direção hidraulica, coluna de direção do Opala, hidrovácuo com pedal suspenso, ar condicionado e freio a disco nas 4 rodas! Quero guincho, quebra mato e muito mais!!
    Grande Abraço e boa sorte!
    Ruralnoceronte - Carlos

    Sobre injeção: Tem o 6cc do Omega, e játem muita gente com 4cc do Opala com injeção! Além de ter outros 4cc com vectra, omega e etc, de até de 2.4 e 16v.! Mais ai vc tem um motor mais moderno e com mão de obra mais cara! Vai depender do uso dela, ser for para passeio tudo bem, mas na lama? QUANTO MAIS PARAFERNÁLIA ELTRÔNICAS, MAIS MANUTENÇÃO!
    4X4 Brasil Razão: mais opção

  • #8
    eu tive uma rural 6cc de opala caixa de c10 3 marcha faz o mesmo fica bom e nao quebra, unica vez que quebrei foi o entalhado da caixa que liga a caixa de traçao como ele é enmendado e cara qe soldo nao soldo bem quebrou mais arrumei, sobre o carburador se tiver o carburador bom tu vai te que dar um trato uma vez por ano e olhe lá, fica muito bom e muito forte com 6cc de opala.. abraço
    Jeep 1942 4.1 Opala

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Recife- PE/RO
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    pergunta aos amigos que ja tem motor opala 4cc com injeção, como fazer, que peças usar.

  • #10
    eu fui ver para injetar o 6cc de opala com fueltech é meio complicadinho mais funciona tem um opala 6cc aqui na minha cidade injetado mais o cara demoro para descubrir todas as caida...
    Jeep 1942 4.1 Opala

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Idade
    53
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    boa tarde felipe me fala mais deste motor , 4cc do opala , ela fica boa de andar, voce ja fez trilha com ela,vai bem, trilha pesada, ou voce so anda na cidade e chao batido,trilha que falo nao e barro e sim moros pedras e erosao,agradeco sua atencao

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 26
      Última resposta: 26/06/2012, 17:04
    2. Adaptar Instrumento do Painel da Montana no CJ com Motor de Opala
      Por Leandro Hernandes Cortez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/03/2010, 07:09
    3. Qual Diferencial Adaptar Na Rural
      Por lucciano amaral no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/02/2009, 10:08
    4. Adaptar Carburador Opala No Motor 3.000?? - Ajuda
      Por pinta no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/06/2008, 21:17
    5. Quanto custa para adaptar motor de opala 4 cil
      Por otavioemblumenau no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/12/2004, 17:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade