x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/09/2011
    Agradecimentos: 0

F75 1976 para reformar

Olá pessoal!

Recentemente comprei uma F75 1976, motor original 6cc e câmbio 4 marchas (não sei se é original). Depois com mais tempo quero postar umas fotos e a história da compra dela (foi bem inusitada).
    Minha família tem um sítio e as vezes preciso levar algo pra lá e o acesso é meio ruim, por isto acabamos comprando esta belezinha. Atualmente ela está com tração 4x2 com reduzida, mas já tem rodas livres na frente. Me parece que tinha tração 4x4 e foi retirada. Aparentemente só falta o diferencial.
    Estamos reformando e recuperando (meu pai e eu) em casa e estamos com alguns problemas:
    1. No asfalto, em aclives "leves" perde muita potência.
    2. Apanha para desenvolver, chega a 70 / 80 km/h (o que está mais do que bom pra gente poder levar o que precisamos de casa até no sítio e vice-versa) mas com muito esforço. Sem dizer que se treme toda, não sei se tem haver com a direção ou o que.
    3. Está estercendo muito pouco, 2.5 voltas (do volante) para cada lado só que na roda vira muito pouco.
    4. O motor parece bom, mas algo não está 100% na queima de combustível, está soltando aqueles famosos "peidos" no escapamento (já troquei velas, cabos de velas, limpeza do carburador).

Configuração:
    Motor original 6cc
    Tração 4x2 com reduzida
    Transmissão 4 marchas (no chão, não sei correto o fabricante/modelo e se é original)
    Pneu lameiro na traseira e liso (com roda livre) na dianteira.

Gostaria de saber se alguém sabe o que posso fazer para poder rodar com ela no asfalto mantendo uma média entre 60 e 80 km/h sem danificar a parte de transmissão e tração.
    E sobre estes outros probleminhas.

Ps.: Já achei alguns tópicos sobre o problema de estercer pouco, estou verificando e se conseguir resolver posto aqui.

Abraços

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Samerus Ver Post
    Olá pessoal!

Recentemente comprei uma F75 1976, motor original 6cc e câmbio 4 marchas (não sei se é original). Depois com mais tempo quero postar umas fotos e a história da compra dela (foi bem inusitada).
    Minha família tem um sítio e as vezes preciso levar algo pra lá e o acesso é meio ruim, por isto acabamos comprando esta belezinha. Atualmente ela está com tração 4x2 com reduzida, mas já tem rodas livres na frente. Me parece que tinha tração 4x4 e foi retirada. Aparentemente só falta o diferencial.
    Estamos reformando e recuperando (meu pai e eu) em casa e estamos com alguns problemas:
    1. No asfalto, em aclives "leves" perde muita potência.
    2. Apanha para desenvolver, chega a 70 / 80 km/h (o que está mais do que bom pra gente poder levar o que precisamos de casa até no sítio e vice-versa) mas com muito esforço. Sem dizer que se treme toda, não sei se tem haver com a direção ou o que.
    3. Está estercendo muito pouco, 2.5 voltas (do volante) para cada lado só que na roda vira muito pouco.
    4. O motor parece bom, mas algo não está 100% na queima de combustível, está soltando aqueles famosos "peidos" no escapamento (já troquei velas, cabos de velas, limpeza do carburador).

Configuração:
    Motor original 6cc
    Tração 4x2 com reduzida
    Transmissão 4 marchas (no chão, não sei correto o fabricante/modelo e se é original)
    Pneu lameiro na traseira e liso (com roda livre) na dianteira.

Gostaria de saber se alguém sabe o que posso fazer para poder rodar com ela no asfalto mantendo uma média entre 60 e 80 km/h sem danificar a parte de transmissão e tração.
    E sobre estes outros probleminhas.

Ps.: Já achei alguns tópicos sobre o problema de estercer pouco, estou verificando e se conseguir resolver posto aqui.

Abraços
    Samerus,

Primeiro parabens pela compra..

Vc ja chegou devendo fotos da sua F..kkk

Quanto a andar o motor original BF 161 para pista é fraco mesmo... ele é um motor de força..
    Outra coisa vc precisa ver que relação coroa e pinhão ela esta usando.
    Quanto ao cambio 4 marchas é original sim, só que ra na coluna e o antigo dono deve ter colocado no assoalho, mas isso sem problemas.

No mais manda foto e vamos esperar os amigos falarem...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário
    Entrada
    13/09/2011
    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Samerus,

Primeiro parabens pela compra..

Vc ja chegou devendo fotos da sua F..kkk

Quanto a andar o motor original BF 161 para pista é fraco mesmo... ele é um motor de força..
    Outra coisa vc precisa ver que relação coroa e pinhão ela esta usando.
    Quanto ao cambio 4 marchas é original sim, só que ra na coluna e o antigo dono deve ter colocado no assoalho, mas isso sem problemas.

No mais manda foto e vamos esperar os amigos falarem...
    Marco, boa noite.
    Obrigado pela resposta.
    Poisé, eu sei que se melhorar velocidade vou perder um pouco de força mas preciso poder rodar pelo menos a uns 70/80 sem forçar muito. E para o que eu preciso vai sobrar força ainda.

Fui lá fora agora, peguei uma lâmpada e me joguei embaixo dela hehehe.
    A plaqueta no diferencial diz ser: 4,89:1
    Alguém pode me indicar se este está "bom" ou se há um diferencial mais adequado para o que eu preciso?

Abaixo algumas fotos da "Erica" já mostrando serviço no terreno... (depois da parte difícil, andando no gramado macio hehehe)
    F75 1976 para reformar-dsc02359.jpgF75 1976 para reformar-dsc02360.jpgF75 1976 para reformar-dsc02361.jpg

Abraço a todos...
    Vlw

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Marco, boa noite.
    Obrigado pela resposta.
    Poisé, eu sei que se melhorar velocidade vou perder um pouco de força mas preciso poder rodar pelo menos a uns 70/80 sem forçar muito. E para o que eu preciso vai sobrar força ainda.

Fui lá fora agora, peguei uma lâmpada e me joguei embaixo dela hehehe.
    A plaqueta no diferencial diz ser: 4,89:1
    Alguém pode me indicar se este está "bom" ou se há um diferencial mais adequado para o que eu preciso?

Abaixo algumas fotos da "Erica" já mostrando serviço no terreno... (depois da parte difícil, andando no gramado macio hehehe)
    F75 1976 para reformar-dsc02359.jpgF75 1976 para reformar-dsc02360.jpgF75 1976 para reformar-dsc02361.jpg

Abraço a todos...
    Vlw

Samerus,

Bela viatura..
    Acho que deve ser 9x44..
    O problema de andar a 80 é o motor..

A minha é OHC 4cc eu consigo andar nos 80 pq ó motor da minha como dizem é de pista e o BF 161 é mais para trabalho, mais reduzido.

E olha que estou com pneus pesados 33" e com corroceria de madeira que pesa mais que a sua de lata.
    Vamos trocando ideias e ver o que os amigos falam...
    Marco Maga

Usuário
    Entrada
    13/09/2011
    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Samerus,

Bela viatura..
    Acho que deve ser 9x44..
    O problema de andar a 80 é o motor..

A minha é OHC 4cc eu consigo andar nos 80 pq ó motor da minha como dizem é de pista e o BF 161 é mais para trabalho, mais reduzido.

E olha que estou com pneus pesados 33" e com corroceria de madeira que pesa mais que a sua de lata.
    Vamos trocando ideias e ver o que os amigos falam...
    Marco, obrigado.
    Pretendo deixar esta viatura mais bonita ainda, depois de ajeitar a parte mecânica primeiro, quero ver a tampa da carroceria que está adaptada e feia (quero ver se consigo uma mais próxima da original). E depois dar uma lustrada pra deixar brilhando. Hehehe
    Pesquisei um pouco sobre diferencial (pois não conheço quase nada de mecânica) e achei dois links interessantes pra quem quer saber um pouco mais sobre o funcionamento do diferencial:
    Descritivo (pra quem gosta de ler): Oficina e Cia - Biblia do Carro
    Vídeo (antigo da GM mas muito bem explicado e pra quem gosta de ver a bodega funcionando):
    Enfim, o que eu não consegui entender direito é qual a diferença entre os diferenciais, por exemplo, entre o 4,89:1 e o 5,38:1.
    Eu entendi que, para o 4,89:1, quer dizer que o eixo de transmissão completa 4,89 rotações por cada rotação das rodas. Mas o que não entendi foi: qual a diferença entre dar 4 ou 5 rotações para cada rotação da roda, quanto mais rotações mais leve ou quanto menos rotações mais leve? Acho que quanto mais rotações mais leve e menos força, ou seja, um 5,38:1 anda mais rápido e tem menos força é isto ou entendi errado?
    E 9x44 não é o mesmo que 4,89:1 ?
    Além disso, apesar de ser um motor de "força" como se diz, não consigo (mudando a transmissão e diferencial) transformar esta força em um pouco mais de velocidade?

Obrigado pela ajuda.
    Vamos trocando informações.
    Abraço

Ps.: Vi em outros tópicos a sua viatura ("Trovão azul" é isto?), também é uma bela viatura... Vlw

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Marco, obrigado.
    Pretendo deixar esta viatura mais bonita ainda, depois de ajeitar a parte mecânica primeiro, quero ver a tampa da carroceria que está adaptada e feia (quero ver se consigo uma mais próxima da original). E depois dar uma lustrada pra deixar brilhando. Hehehe
    Pesquisei um pouco sobre diferencial (pois não conheço quase nada de mecânica) e achei dois links interessantes pra quem quer saber um pouco mais sobre o funcionamento do diferencial:
    Descritivo (pra quem gosta de ler): Oficina e Cia - Biblia do Carro
    Vídeo (antigo da GM mas muito bem explicado e pra quem gosta de ver a bodega funcionando):
    Enfim, o que eu não consegui entender direito é qual a diferença entre os diferenciais, por exemplo, entre o 4,89:1 e o 5,38:1.
    Eu entendi que, para o 4,89:1, quer dizer que o eixo de transmissão completa 4,89 rotações por cada rotação das rodas. Mas o que não entendi foi: qual a diferença entre dar 4 ou 5 rotações para cada rotação da roda, quanto mais rotações mais leve ou quanto menos rotações mais leve? Acho que quanto mais rotações mais leve e menos força, ou seja, um 5,38:1 anda mais rápido e tem menos força é isto ou entendi errado?
    E 9x44 não é o mesmo que 4,89:1 ?
    Além disso, apesar de ser um motor de "força" como se diz, não consigo (mudando a transmissão e diferencial) transformar esta força em um pouco mais de velocidade?

Obrigado pela ajuda.
    Vamos trocando informações.
    Abraço

Ps.: Vi em outros tópicos a sua viatura ("Trovão azul" é isto?), também é uma bela viatura... Vlw
    Amigo,

Mesmo vc trocando a relação duvido que com esse motor vc consiga uma velocidade maior.

A minha como disse é motor OHC 4cc original, ele tem mais torque que o BF 161 que é o seu.. Consigo andar a 80,90 e as 100.. e olha que troquei a relação que estava nela, tirei uma 9X44 e coloquei uma 8X43, como pode ver no meu tópico;;
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...ma-f-75-a.html

Ja tive uma como a sua e não passava de 60 e 70, quando queria andar mais ela tremia toda..kkk

Mas na força tinha muita...
    Tb não entendo muito de mecanica, mas tenho um amigo aqui perto do sitio que é fera nisso, ele que mexe na minha...

Bem veja meu tópico e vamos nos falando..
    Marco Maga

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compro CJ3 para Reformar.
      Por sikart no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/03/2012, 21:15
    2. compro troller para reformar ate 22.000,00
      Por MARCELO 100% ENGESA no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/12/2011, 11:11
    3. Compro CJ5 para reformar
      Por Jedigmj no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4