Olá pessoal!
Recentemente comprei uma F75 1976, motor original 6cc e câmbio 4 marchas (não sei se é original). Depois com mais tempo quero postar umas fotos e a história da compra dela (foi bem inusitada).
Minha família tem um sítio e as vezes preciso levar algo pra lá e o acesso é meio ruim, por isto acabamos comprando esta belezinha. Atualmente ela está com tração 4x2 com reduzida, mas já tem rodas livres na frente. Me parece que tinha tração 4x4 e foi retirada. Aparentemente só falta o diferencial.
Estamos reformando e recuperando (meu pai e eu) em casa e estamos com alguns problemas:
1. No asfalto, em aclives "leves" perde muita potência.
2. Apanha para desenvolver, chega a 70 / 80 km/h (o que está mais do que bom pra gente poder levar o que precisamos de casa até no sítio e vice-versa) mas com muito esforço. Sem dizer que se treme toda, não sei se tem haver com a direção ou o que.

3. Está estercendo muito pouco, 2.5 voltas (do volante) para cada lado só que na roda vira muito pouco.
4. O motor parece bom, mas algo não está 100% na queima de combustível, está soltando aqueles famosos "peidos" no escapamento (já troquei velas, cabos de velas, limpeza do carburador).
Configuração:
Motor original 6cc
Tração 4x2 com reduzida
Transmissão 4 marchas (no chão, não sei correto o fabricante/modelo e se é original)
Pneu lameiro na traseira e liso (com roda livre) na dianteira.
Gostaria de saber se alguém sabe o que posso fazer para poder rodar com ela no asfalto mantendo uma média entre 60 e 80 km/h sem danificar a parte de transmissão e tração.
E sobre estes outros probleminhas.
Ps.: Já achei alguns tópicos sobre o problema de estercer pouco, estou verificando e se conseguir resolver posto aqui.
Abraços