x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Agradecimentos: 0

Suspensão Traseira - Feixe cedendo

Ruraleiros!
    Estou com um problema na suspensão traseira da Rural. O feixe (original), tem 10 molas no total, e as 4 do meio são mais finas do que as outras. Provavelmente devido a isto, e a idade (já comprei a Rural com elas), a suspensão traseira está baixando, não adiantando de nada arqueá-las.
    Imaginei que algumas laminas novas no meio do feixe não iriam ser uma boa solução, visto que devido as outras já terem desgaste,portanto, iria voltar a acontecer isto.
    Entre as opções, cogitei trocar o feixe todo por outro novo e original, trocar por molas de toyota ou então substituir por molas helicoidais.
    Na Garra 4x4 são vendidos kits de toyota para adaptar na Rural e em CJ, porém as molas são MAIS CURTAS que as originais da Rural, em torno de 25cm. Mas eles garantem que é isso mesmo, que clientes já adaptaram e estão satisfeitos. Os feixes originais, aqui na minha cidade, custam mais do que este kit Toyota.
    Alguém já colocou molas de Toy na Rural???
    abraços
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

Usuário Avatar de Marcos Venicio Jankowski
    Entrada
    24/02/2009
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Olha ai, tbem gostaria de saber, pois estou querendo colocar molas de Toy, só não sei se Spoa ou não, tenho pneus p fora dos paralamas, com as molas originais já está alta no máximo.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Em vez de modificar para os feixes da toyota. Acho melhor, se for as antigas até o ano de 1969. em que a mola trazeira é estreita, trocar o suporte e colocar molas da D 10. F.1000. e se não me engano das S 10 que tem o mesmo comprimento das molas das rurais que foram fabricadas após o ano de 1970. Aí tem que ir no moleiro e construir o molejo ou colocar direto das Camionetas. Tem molas da F 1000, onde a parte dianteira do molejo trazeiro tem o olhal rebaixado, e outras com o olhal direto. mas tem que consultar as tabelas de molas..
    Bom acho que molejo curto da toyota a rural fica muito dura. e no original fica mais macia.
    Um abraços a todos.

Esse problema foi resolvido na Bicuda do Adriano adicionando aquelas molas retas de força. Se está sedendo tão fácil, arquear só vai ser perda de tempo..
    Não acha os feixes de S-10 por aí? Colocaram numa aqui, mexendo no suporte fixo da mola no chassis. Os feixes são maiores...
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Entrada
    24/02/2009
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Esse problema foi resolvido na Bicuda do Adriano adicionando aquelas molas retas de força. Se está sedendo tão fácil, arquear só vai ser perda de tempo..
    Não acha os feixes de S-10 por aí? Colocaram numa aqui, mexendo no suporte fixo da mola no chassis. Os feixes são maiores...
    []'s
    Olá amigo, mola p baixo do eixo ou Spoa?

Pois estou com problemas, pois meus pneus estão enroscando na paralama traseiro.

Por aqui a maioria das rurais usa SPOA e mesmo assim, quando a suspensão trabalha, os pneus raspam nos paralamas.
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Entrada
    24/02/2009
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Por aqui a maioria das rurais usa SPOA e mesmo assim, quando a suspensão trabalha, os pneus raspam nos paralamas.
    []'s
    Então, p não ter q levantar demais, pois vai implicar em cardã, estabilidade, entre outras coisas q vão aparecer, acho q vou cortar os paralamas traseiros, para q fiquem como uma meio lua, acho q as bicudinhas tinham esse paralama, futuramente quero comprar a frente da bicudinha em fibra, e até vai ficar mais leve.
    Nossas trilhas aqui são muito fechadas, já tenho problemas pela largura e altura dela.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Acho que os feixes da S 10 deve ser um pouco mais compridos... Tem que ser da C10 ou D10, Ou F 100 ou F 1000. devem ter o mesmo comprimento das molas da Rural e da F 75.
    A mola da C10 e D10. tem o olhal da mola reta. inclusive a bucha das molas servem na Rural, só que tem que ser ajustadas no Suporte da Ruralou da F 75, pois são um pouco mais compridos.
    A mola da F 100 e F 1000 tem o olhal da mola com rebaixo.
    As rurais anteriores a 1969 ou até 69 tem as molas estreitas e as de 1970 até as ultimas são mais largas.
    Se for usar as molas da F 1000. tem que trocar o suporte dianteiro da mola trazeira.
    Tem como fazer o suporte (em dobradeira de chapas e depois furar).
    Ok .. Um abraço.

Pode por que fica bom, mas tem que ter uma boa mão de obra!

Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Pensei na possibilidade dos feixes da S10, tem o mesmo comprimento dos originais da Rural. Mas estamos iniciando a adaptação de molas helicoidais do opala 6 cilindros, e barras anti-torção. Só testando para ver o resultado, mas acredito que vá ficar bom.
    []'s
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Suspensão feixe de mola do Samurai
      Por FabioSamurai no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/09/2015, 19:06
    2. Suspensão Feixe de Molas X KIt Fess de novo
      Por MIKIM no fórum Jeep Willys
      Respostas: 64
      Última resposta: 17/08/2008, 15:48
    3. Suspensão traseira ZJ
      Por dnlqueiroz no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/06/2007, 17:50
    4. Suspensão de feixe de mola no Samurai 1997 pode???
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Suzuki
      Respostas: 19
      Última resposta: 01/12/2006, 14:40
    5. Sem feixe de molas, que suspensão é essa?
      Por Alexandre Melo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 91
      Última resposta: 05/07/2006, 20:23

Permissões de Postagem