Amigos pretendo fazer o isolamento térmico da minha embaçada.
Tenho algumas dúvidas.
Aquelas mantas asfáltica que vendem nos depósitos de materiais p construção utilizados em telhados das casas servem para fazer o isolamento térmioco do motor e assoalho da rural??
Na minha coloquei essa manta mais um feltro grosso por cima....coloquei dos dois lados e feltro pelo lado de dentro...e pretendo colocar mais um feltro sobre esses, para tentar atingir o máximo de isolação...
Este é um problema que terei que resolver também na minha F75, já que pretendo ter um bom isolamento acústico e térmico. Pelo que andei pesquisando manta asfaltica e feltro atendem a necessidade.
Abraços
Postado originalmente por Zepi
Na minha coloquei essa manta mais um feltro grosso por cima....coloquei dos dois lados e feltro pelo lado de dentro...e pretendo colocar mais um feltro sobre esses, para tentar atingir o máximo de isolação...
Amigo , uma boa opção de isolante térmico , são os isolantes industriais , usados para diminuir a emissão de calor e barulho na empresa.Em geral esses isolantes são usados em geradores a diesel e etc(como oque aplicaram onde eu trabalho).Procure empresas do ramo e peça um orçamento e o material utilizado...ficadica
Eu usei o feltro que tem acabamento preto dos dois lados, tipo um betume, colei por baixo do capô e por dentro das laterais da Rural, já nas portas não usei nada. Estou terminando de trocar as forrações laterais originais pelas fabricadas pela Stepside (de fibra de vidro). Vi na Leroy uma manta aluminizada que é usada para diminuir calor e ruído para telhados metálicos, estou pensando em comprar um rolo para revestir estes forros por dentro, talvez umas duas camadas em cada forro. A vantagem é que não tem material que apodreça, dai se molhar não vai ficar fedendo cachorro. Talvez use no assoalho também, o feltro no assoalho não ficou bom.
Eu consegui uns metros de uma manta que de um lado é manta de friba e outra aluminizado do tipo que se usa no ar condicionado de empresas, so nao sei se é o mais indicado para carros.
Eu usei o feltro que tem acabamento preto dos dois lados, tipo um betume, colei por baixo do capô e por dentro das laterais da Rural, já nas portas não usei nada. Estou terminando de trocar as forrações laterais originais pelas fabricadas pela Stepside (de fibra de vidro). Vi na Leroy uma manta aluminizada que é usada para diminuir calor e ruído para telhados metálicos, estou pensando em comprar um rolo para revestir estes forros por dentro, talvez umas duas camadas em cada forro. A vantagem é que não tem material que apodreça, dai se molhar não vai ficar fedendo cachorro. Talvez use no assoalho também, o feltro no assoalho não ficou bom.
Bruno e Colombo,
Na minha coloquei essa manta da foto na parede corta fogo, tinha colocado no capô, mas com alta temperatura do motor ela foi soltando.
No assoalho e no capô depois de retirar a manta passei bate pedra pq causa da agua que por ventura pode entrar e mantive o furos originais do assoalho tampado com aquelas borrachas proprias para isso...
Segue as fotos...
Marco Maga Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01
Salve e.gomes! A minha manta comprei na JB tecidos e achei muito boa! Ela tem feltro (+-2cm) e o aluminio, e paguei 36,/m² Usei cola universal (cascola) para grudar. Olha as fotos:
Abraço