x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Agradecimentos: 0

Isolante térmo acústico.

Amigos pretendo fazer o isolamento térmico da minha embaçada.
    Tenho algumas dúvidas.
    Aquelas mantas asfáltica que vendem nos depósitos de materiais p construção utilizados em telhados das casas servem para fazer o isolamento térmioco do motor e assoalho da rural??

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Na minha coloquei essa manta mais um feltro grosso por cima....coloquei dos dois lados e feltro pelo lado de dentro...e pretendo colocar mais um feltro sobre esses, para tentar atingir o máximo de isolação...

Abraços

Usuário Avatar de Júnior_NF
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Terra Rica/PR
    Agradecimento: 1
    Este é um problema que terei que resolver também na minha F75, já que pretendo ter um bom isolamento acústico e térmico. Pelo que andei pesquisando manta asfaltica e feltro atendem a necessidade.

Abraços

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Na minha coloquei essa manta mais um feltro grosso por cima....coloquei dos dois lados e feltro pelo lado de dentro...e pretendo colocar mais um feltro sobre esses, para tentar atingir o máximo de isolação...

Abraços

Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Onde vc conseguiu o feutro? foi utilizado cola para fixar o feltro na manta aluminizada?

Amigo , uma boa opção de isolante térmico , são os isolantes industriais , usados para diminuir a emissão de calor e barulho na empresa.Em geral esses isolantes são usados em geradores a diesel e etc(como oque aplicaram onde eu trabalho).Procure empresas do ramo e peça um orçamento e o material utilizado...ficadica

Eu usei o feltro que tem acabamento preto dos dois lados, tipo um betume, colei por baixo do capô e por dentro das laterais da Rural, já nas portas não usei nada. Estou terminando de trocar as forrações laterais originais pelas fabricadas pela Stepside (de fibra de vidro). Vi na Leroy uma manta aluminizada que é usada para diminuir calor e ruído para telhados metálicos, estou pensando em comprar um rolo para revestir estes forros por dentro, talvez umas duas camadas em cada forro. A vantagem é que não tem material que apodreça, dai se molhar não vai ficar fedendo cachorro. Talvez use no assoalho também, o feltro no assoalho não ficou bom.

isolante

Eu consegui uns metros de uma manta que de um lado é manta de friba e outra aluminizado do tipo que se usa no ar condicionado de empresas, so nao sei se é o mais indicado para carros.

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    Eu usei o feltro que tem acabamento preto dos dois lados, tipo um betume, colei por baixo do capô e por dentro das laterais da Rural, já nas portas não usei nada. Estou terminando de trocar as forrações laterais originais pelas fabricadas pela Stepside (de fibra de vidro). Vi na Leroy uma manta aluminizada que é usada para diminuir calor e ruído para telhados metálicos, estou pensando em comprar um rolo para revestir estes forros por dentro, talvez umas duas camadas em cada forro. A vantagem é que não tem material que apodreça, dai se molhar não vai ficar fedendo cachorro. Talvez use no assoalho também, o feltro no assoalho não ficou bom.
    Bruno e Colombo,

Na minha coloquei essa manta da foto na parede corta fogo, tinha colocado no capô, mas com alta temperatura do motor ela foi soltando.

No assoalho e no capô depois de retirar a manta passei bate pedra pq causa da agua que por ventura pode entrar e mantive o furos originais do assoalho tampado com aquelas borrachas proprias para isso...

Segue as fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img108-01-2-.jpg   -dscf0075.jpg   -dscf0072.jpg   -f-75-070.jpg   -dscf0029.jpg  
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Salve e.gomes! A minha manta comprei na JB tecidos e achei muito boa! Ela tem feltro (+-2cm) e o aluminio, e paguei 36,/m² Usei cola universal (cascola) para grudar. Olha as fotos:
    Abraço
    -reforma-da-f-75-147.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Isolamento Termo Acustico
      Por Afajoses no fórum Niva
      Respostas: 79
      Última resposta: 10/09/2010, 09:05
    2. ISOLANTE TÉRMICO / ACÚSTICO ENGESA - Solicito informações
      Por Vítor Martins no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 70
      Última resposta: 06/05/2009, 21:55
    3. Isolante Termo-acústico
      Por Paulo Nascimento no fórum Land Rover
      Respostas: 6