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Hybrid View

  • #1

    Isolamento Termo Acustico




    To vendo opções para colocar no assoalho do carro para melhorar tanto calor interno quanto diminuir ruidos, alguem conhece esse produto ?

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...lancamento-_JM




  • #2
    Falae afajoses, entao cara eu acredito que como isolamento acustico e imperbealizaçao vai funcionar agora como isolamento termico eu nao sei nao acho que pode melhorar alguma coisa na aplicaçao residencial agora automotiva nao sei nao em

    se chegar a usar posta ai o resultado

  • #3
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    Tem aquela manta asfaltica com revestimento metalico externo vai bem pra caramba , mas é meio chata para colar , tem que dar uma marteladas de leve , mas o resultado é bom , não esquenta dentro do carro , se vc colocar no tunel do Niva internamente ja vai sentir uma melhora.
    Abraços

  • #4
    O calor no Niva voce pode resolver boa parte dele comprando um TERMALTAPE e enrolar o coletor de escape e uma parte do cano de escape, isso isola o calor e melhora o fluxo de saida dos gazes e a manta asfaltica com aluminio tem um problema o certo é aplicala com maçarico pois se els nao ficar bem colada no assoalho 100%, pode entrar umidade entre a manta e o assoalho e apodrecer com facilidade, pois a umidade fica entre ela e o assoalho eu sei pois o meu estava assim e quando comecei a raspar a manta antiga achei varios pontos de acumulo de umidade embaixo da manta e alguns pontos de ferrugem avançado

    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de CesarCowboy
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    Olá Camaradas!

    Sobre o problema de aquecimento interno, troquei uma idéia com o Sr. Bacelar. Ele me indicou colocar por dentro do tunel uma "chapa" de alumínio.
    Andei observando e já constatei que o Ford KA e o Renault Scenic possuem esta proteção. É uma lata bem fina.
    Agora preciso fazer as devidas medições e procurar alguns veículos em desmanche rsrsrsrsrsr.

    Abçs

    César
    Jundiai - SP

  • #6
    Usuário Avatar de fsoaresi
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    Vamos ver se entendi, uma opção boa seria:
    TERMALTAPE e enrolar o coletor de escape e uma parte do cano de escape;
    Bate pedra por baixo do assoalho;
    Manta (adesivada de 1mm ou a fogo de 3mm?) por dentro - isolante térmico e acústico;

    Pode ser?

    Alguém sabe estimar quanto sairia isto? Estou na fase final de lanternagem e início de pintura, o momento certo. Se não tiver grana, qual a prioridade?

    Abs

  • #7
    na minha opniao o pricipal ja que esta terminando a reforma é se preucupar com a vedaçao e isolamento da carcaça antes de aplicar o bate pedra por baixo do carro, lave o carro por baixo xom algum tipo de desengraxante para pode ter uma fixaçao boa do produto, aplique massa anti ruido em junçoes de chapas na parte de baixo antes de aplicar camadas de bate pedra. assim vedara alguma possivel entrada de agua entre as chapas , aplique algumas maos de bate pedra por toda parte de baixo do nivao, depois uma camada de pouco mais de 1mm de massa anti ruido, ou underseal 3m ou melflex anti ruido (as duas testadas) apos isso eu vou dar uma mao de bate pedra na parte de dentro tambem e depois pintar tudo da cor do carro, o thermo tape cuidado pois existem varias marcas no mercado e tbm varias espessuras, na loja Crestana & Crestana , nao fazendo marketing mas costumava comprar peças para meus carro de arrancada lá, eles tem uma otima fita (use luvas pois o material causa coceira e irritaçao).

    se nao parar pelo menos 50% do calor, (ai poe fogo)

    a massa anti ruido galao custa em media 22 reais da melflex
    ou 900gr por 6.50 reais

    o bate pedra comprei maxxiruber 16.50reais 900gr

    acho o menor investimento na lanternagem

    abraço

  • #8
    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    To vendo opções para colocar no assoalho do carro para melhorar tanto calor interno quanto diminuir ruidos, alguem conhece esse produto ?

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...lancamento-_JM
    Este produto ai parece fazer a mesma função que o famoso Bate Pedra, ou emborrachamento.
    Apenas com uma diferença, o Bate pedra foi feito para metais, enquanto este ai é feito para concreto.
    Portanto, são aplicações totalmente diferentes.

    Posso dizer por experiencia própria que o Bate Pedra diminui muito o barulho, e age como isolante térmico, mas não é o que existe de melhor.
    Há outras soluções que são melhores que esse bate pedra, uma por exemplo é a manta asfaltica (deve ser muito bem colocada, pois como nosso amigo Crasher falou, pode infiltrar agua e apodrecer o assoalho).

    Só a titulo de curiosidade, existe dois tipos de emborrachamento para chapas metalicas, uma a base de agua, e outro a base de solventes (thinner). O mais indicado é o a base de solventes, pois o a base de gasolina não pode ser aplicado diretamente na chapa.
    Meu Niva: Uni...
    Reforma Completa, mas ainda com coisas a fazer...


  • #9
    Cara, meu Niva tava com o isolamento original, mas encharcado de água e cheirando mau.

    Tirei tudo, removi a ferrugem e coloquei bate pedra, o resultado ficou muito bom. Não é aquelas coisas para isolamento térmico/acústico, mas é barato, facilita a limpeza do carro e evita acumulo de água e pó.

  • #10

    Fornalha

    Esse assunto é tão antigo quanto o primeiro NIVA que chegou na Repúblicas das Bananas, país tropical (des)governado por Ali-Lulá e seus 40 ministros.
    Muitas soluções já foram discutidas e, ao que eu saiba, nenhum resultado satisfatório foi relatado.
    Quem sabe se com a chegada de novos camaradas, novas idéias surjam.
    Vale a pena dar uma olhada neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...light=fornalha
    Eu mesmo já andei dando meus pitacos mas, devido a falta de tempo (leia-se $$$) ainda não coloquei em prática.


    A saber:

    - Parede corta-fogo (lado do motor), tunel (lado do câmbio). Isolamento termo-acústico. Uma camada de cortiça emborrachada mais uma fina chapa de aço inox.
    A cortiça, além de excelente isolante térmico também é adequada como barreira acústica. A lâmina inox servirá de proteção mecânica à cortiça e, por ser espelhada, refletirá a radiação térmica.
    http://www.casadacortica.com.br/
    http://www.corticeirapaulista.com.br/produtos.html
    http://www.inoxmaia.com.br/chapas.htm

    http://www.metalica.com.br/chapa-de-aco-inox

    - Escapamento. Isolamento térmico. Recoberto em toda a sua extensão, incluindo coletor de descarga, por termotape.
    http://www.turbocar.com.br/dicas_prep.htm#TERMO
    http://www.fotos-carros.com/acessori...dos-gases.html
    http://lista.mercadolivre.com.br/termotape


    - Parede corta-fogo (lado do habitáculo), teto (entre a chapa e a forração), interior das portas e túnel (lado do habitáculo). Isolamento termo-acústico. Manta de espuma de polietileno com o lado aluminizado voltado em direção da fonte de calor (chapa)
    http://www.joongbo.com.br/subcobertura.asp


    - Laterais traseiras e porta-malas (interior). Isolamento termo-acústico. Espuma expansiva de poliuretano.
    http://www.aphox.com.br/index.asp?ce...sp&produto=523


    - Assoalho (interior). Ainda não cheguei a uma conclusão. Pode se usada a manta de espuma de polietileno, porém, não tem resistência mecânica para resistir ao peso e à movimentação dos ocupantes do veículo, ainda que seja colocada debaixo dos tapetes. Será achatada e/ou rasgada.

    NA MINHA OPINIÃO:

    - O uso do feltro não é indicado porque se molhar vai acelerar a corrosão além de perfumar o interior do NIVA com a agradável fragrância de "cachorro peludo molhado nº 17", da Channil.
    Antes que alguém diga que não vai fazer trilha e nem atravessar riachos, para molhar basta passar por ruas alagadas (fato cada vez mais comum nas nossas cidades) ou, durante uma chuva forte, infiltrar pela borracha do pára-brisas, portas, quebra-ventos e outros orifícios (coisas mais que comuns em nossos NIVAs).
    Esse feltro, ainda que tenha um dos lados aluminizado, é perigoso se usado no compartimento do motor. Já li neste Fórum, relato de ter incendiado em uma trilha. (não lembro o tópico)


    - A tal chapa de alumínio, mencionada pelo Cowboy, não resiste nem nos carrinhos que circulam pelo asfalto. Em um NIVA...
    A idéia é interessante, uma vez que a função dela seria a de refletir a radiação térmica do escapamento, mas, basta uma pequena pancada, um leve amassado, provocado até pelo jato d'água durante a lavagem que, se não cair, vai ficar encostando no escapamento ou no assoalho e aí, com a trepidação, o NIVeiro irá achar o barulho "original" do NIVA uma canção de ninar, se comparado à zoada que a chapa vai fazer.


    - Em relação à manta asfáltica, estou esperando alguém que a tenha colocado e tenha enfrentado calor com ela (carro parado por algumas horas em estacionamento descoberto com os vidros fechados sob o sol de verão no RJ serve ) diga que não ficou tudo melequento e fedendo a piche.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    - Em relação à manta asfáltica, estou esperando alguém que a tenha colocado e tenha enfrentado calor com ela (carro parado por algumas horas em estacionamento descoberto com os vidros fechados sob o sol de verão no RJ serve ) diga que não ficou tudo melequento e fedendo a piche.
    Bacalhau,

    Depois que o cabra fizer todo este trabalho de isolamento, o Niva será uma nave espacial

    Em relação a manta asfáltica, tinha no Niva Cangaceiro a Viapol sem alumínio. Era colocada ( não colada) no assoalho e túnel, com os tapetes de borracha e proteção por cima (túnel) , moldou-se direitinho no Niva.

    O Niva ficava exposto ao sol diariamente por horas, e posso afirmar que nunca ficou melequento, e nem tinha cheiro de piche.

  • #12
    "Cumpade", você conhece o sol do sertão.
    Tenho que minimizar a entrada de calor e poeira (você também sabe como são as carroçais na época da estiagem) e a saída da frescura.
    Eu explico: o AC do "Pangaré" já está aguardando a instalação.

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