x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Radiador

Radiador

Pessoal , fiquei meio confuso , minha rural estava com o motor 4 cilindros e o radiador do Jeep 6 cilindros.Tirei ele fora , tava vazando todo enferrujado , coloco o do opala 4 cilindros mesmo?Falei com uns mecânicos eles me disseram pra pegar o do 4 cilindros acima de 85 com ventilador eletromagnético. Esta correto isso?

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Juliano a adaptação do radiador do opala vai de você querer colocar o radiador que é o correto para o teu motor atual, quanto a orientação da ventuinha eletica é que este ja esta posicionado corretamente (no caso de motor 4 cilindros em espaço que é de 6cil. a helice fica muito longe do radiador, outra opção é você colocar o radiador original da rural e um ventilador eletrico nele fiz isso no jeep com motor de opala 4 cil. e ficou bom a cebolinha de acionamento coloquei na mangueira de baixo (saida do radiador).

maravilha ,então quer dizer que posso utilizar o radiador do opala 4 cilindros com o ventilador de correia?

Estou perguntando e inssistindo na pergunta pois falei com 2 vendedores de casas de radiadores e eles me disseram que o radiador do opala 4 cilindros não dará conta!!!Me disseram q o original da Rural é mais eficiente , e o ideal seria reformar , só que querem 300 reais pra fazer isso , sendo que o radiador do opala 4 cilindros eu acho por 100 nos ferros velhos em bom estado recondicionado...dae eu fico batendo pino

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    É julianot você esta com uma boa duvida, vamos lá você tem motor de 4 cil. de opala na rural portanto o radiador do opala é em tese suficiente para ele embora como utilizamos nossas viaturas em circunstancias mais severas (muitas vezes parado no meio do mato tendo que ficar com motor ligado) o sistema de refrigeração projetado para um carro de passeio (opala) com certeza não será suficiente portando devemos super dimencionar este sistema, eu no teu lugar reformava o radiador original da rural e ainda colocava uma ventuinha eletrica nele (na mesma reforma ja aproveita para instalar a cebolinha de acionamento da ventuinha independente de ja instalar ela ou não quando resolver colocar ja tem a cebolinha de acionamento), sei que vai investir mais mas leva em consideração que no caso do radiador do opala vai ter que fazer suporte para posicioná-lo perto da hélice (para que fique uma boa adaptação no caso de não ter ventuinha eletrica), no jeep eu mantive o radiador original coloquei ventuinha eletrica (se não me engano do vectra) e retirei a helice do motor (o rendimento seria muito pequeno tendo em vista que esta muito longe do radiador) nunca tive problema de aquecimento e utilizo o jeep como apoio usando o guincho mecanico portanto fico com o motor ligado por bom tempo sem deslocamento.

Valeu mesmo georgevalle.Eu realmente fiquei na dúvida em reformar meu original jeep 6 cilindros ou pegar um de opala 4 cilindros.

Amigos , volto a discutir , alguém ae tem uma rural com motor de opala e USE radiador de opala?como fica a adaptação?aguenta ou superaquece?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Radiador sw4
      Por TINO no fórum Toyota
      Respostas: 30
      Última resposta: 19/12/2011, 12:16
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 01/09/2011, 23:21
    3. Radiador de F-1000 por Radiador de Jeep 4 colméias
      Por Berlin Marcos Felippin no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/05/2010, 14:42
    4. Radiador