Pessoal , fiquei meio confuso , minha rural estava com o motor 4 cilindros e o radiador do Jeep 6 cilindros.Tirei ele fora , tava vazando todo enferrujado , coloco o do opala 4 cilindros mesmo?Falei com uns mecânicos eles me disseram pra pegar o do 4 cilindros acima de 85 com ventilador eletromagnético. Esta correto isso?
Juliano a adaptação do radiador do opala vai de você querer colocar o radiador que é o correto para o teu motor atual, quanto a orientação da ventuinha eletica é que este ja esta posicionado corretamente (no caso de motor 4 cilindros em espaço que é de 6cil. a helice fica muito longe do radiador, outra opção é você colocar o radiador original da rural e um ventilador eletrico nele fiz isso no jeep com motor de opala 4 cil. e ficou bom a cebolinha de acionamento coloquei na mangueira de baixo (saida do radiador).
Estou perguntando e inssistindo na pergunta pois falei com 2 vendedores de casas de radiadores e eles me disseram que o radiador do opala 4 cilindros não dará conta!!!Me disseram q o original da Rural é mais eficiente , e o ideal seria reformar , só que querem 300 reais pra fazer isso , sendo que o radiador do opala 4 cilindros eu acho por 100 nos ferros velhos em bom estado recondicionado...dae eu fico batendo pino
É julianot você esta com uma boa duvida, vamos lá você tem motor de 4 cil. de opala na rural portanto o radiador do opala é em tese suficiente para ele embora como utilizamos nossas viaturas em circunstancias mais severas (muitas vezes parado no meio do mato tendo que ficar com motor ligado) o sistema de refrigeração projetado para um carro de passeio (opala) com certeza não será suficiente portando devemos super dimencionar este sistema, eu no teu lugar reformava o radiador original da rural e ainda colocava uma ventuinha eletrica nele (na mesma reforma ja aproveita para instalar a cebolinha de acionamento da ventuinha independente de ja instalar ela ou não quando resolver colocar ja tem a cebolinha de acionamento), sei que vai investir mais mas leva em consideração que no caso do radiador do opala vai ter que fazer suporte para posicioná-lo perto da hélice (para que fique uma boa adaptação no caso de não ter ventuinha eletrica), no jeep eu mantive o radiador original coloquei ventuinha eletrica (se não me engano do vectra) e retirei a helice do motor (o rendimento seria muito pequeno tendo em vista que esta muito longe do radiador) nunca tive problema de aquecimento e utilizo o jeep como apoio usando o guincho mecanico portanto fico com o motor ligado por bom tempo sem deslocamento.