Citação Postado originalmente por hpnardino Ver Post
5) Motor:
Bom este item é considerado o coração do projeto, no meu atual CJ5 usei o motor 4.1 MPFI da Silverado, um excelente propulsor e com um custo de aquisição muito bom, porem, um projeto como este talvez dependendo do gosto e do uso, um propulsor diesel seria bem visto. Em meus pensamentos o MWM 6cc da Silverado seria uma ótima opção a um custo praticamente o mesmo do MWM 2.8.
Completando:

Segue comparativo entre os dois motores:

MOTOR: SILVERADO DLX 4.1 GASOLINA
Tipo = Dianteiro, longitudinal, seis cilindros em linha, comando no bloco, gasolina
Cilindrada=4.093 cm3
Diâmetro e curso= 98,4 x 89,7 mm
Relação de compressão= 8,5:1
Potência máxima líquida= 138 cv a 4.100 rpm
Torque máxima líquido= 30,7 kgfm a 2.500 rpm
Potência específica= 33,7 cv/l
Alimentação= Injeção eletrônica multiponto seqüencial


MOTOR: SILVERADO DLX 4.2 TURBODIESEL
Tipo = Dianteiro, longitudinal, seis cilindros em linha, comando no cabeçote, diesel
Cilindrada= 4.198cm3
Diâmetro e curso= 93,0 x 103,0 mm
Relação de compressão= 17,5:1
Potência máxima líquida= 168,0 cv a 3.800 rpm
Torque máxima líquido= 43,3 kgfm a 2.000 rpm
Potência específica= 40,0 cv/l
Alimentação= Injeção por bomba rotativa, turbocompressor

Apesar de todas as fontes pesquisadas indicarem que o motor a diesel tem 168 cv, não me lembro a onde mas na minha cabeça esta gravado que é 150 cv, se alguem puder confirmar/corrigir os dados, agradecemos.