Parece que sim. Que eu saiba na argentina só fabricaram a bicudinha. A rural só existiu no Brasil. Foi um design desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro. Agora, ficou estranho o bicho...
Versão Imprimível
Parece que sim. Que eu saiba na argentina só fabricaram a bicudinha. A rural só existiu no Brasil. Foi um design desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro. Agora, ficou estranho o bicho...
Realmente este modelo é exclusivo do Brasil...mas se olhares a galeria de fotos do site verás que existem várias com esta frente. Inclusive no classificados deles a brasileira como eles chamam é bem procurada e valorizada!!! Mas bem que eu queria uma bicudinha!!! Eu vi uma na Fronteira qdo estive lá no mês passado. Será que não dá para comprar um chassi nacional com documento e colocar só a carroceria de uma comprada no Uruguai?
N averdade o projeto da nossa foi exclusivo para o Brasil mas foi desenvolvido nos EUA por um escitório de design bem conceituado.
Tem um cara aqui em Floripa que tem os moldes para fazer frente de bicudinha em fibra. Só que fica com o parabrisa inteiro, como as Station Wagon americanas mais novas.
O cara que projetou o design da Rural foi o Brooks Stevens. O site dele é
http://www.mam.org/exhibitions/_sites/brooks/index1.asp.
Tem umas coisas bem legais em photos & renderings.
[]s
Eu já tinha visto o site dele...no site da rural tem o endereço dele!!!
Mas esta frente de bicudinha não fica uma enjambrina? :? Vc já viu alguma montada?
Esta, embora seja antiga, tem frente feita de fibra.
Aí vai outra foto dela.
Pô Cicero...essa ficou du KCT...mas tem uma coisa...as dimensões do parabrisa e a juncção dela com a frente é completamente diferente entre os dois modelos...ai que eu digo que poderia ficar uma enjambrina. Essa ai da foto ficou muito linda.
Viste que alem da frente ele colocou um estribo inteiro?
É lindona!!!! Na verdade eu não sei o quanto elas são diferentes nas chapas sob o pára-brisa, que é o que interessa para colocar uma frente da bicudinha numa rural. Uma idéia é comprar um chassis com documentação e comprar só a carroceria da bicudinha no Uruguai ou na Argentina e importá-lo legalmente como sucata, sei lá. Depois coloca um motor tb documentado e passas a ter uma Bicudinha toda legalizada.
[]s
Na real acho que nem precisa importar. Minha esposa é da Fronteira...lá é fronteira seca...vc passa daqui para lá numa boa. O negócio é comprar a dona bicuda e atravessar. Vc com os documentos pode circular livremente com ela no Brasil. No Brasil vc já vai estar com o chassi,mecânica e documento da outra...é só colocar a carroceria sobre o chassi. Isso é muito comum...tem um monte de colecionadores que ia até o uruguai comprar carros antigos e fazia isso. Ou coisa parecida. Nestes carros o que vale é a marcação do chassi. Só não pode ficar usando peças como motor e etc...acho eu. Mesmo pq a mecânica dela provavelmente vai estar na "capa da gaita". O que interessa mesmo é a carroceria.
Grande Adriano...
Não precisa nem comprar, vem dar uma voltinha no Brasil...
Aí é só devolver à origem o chassi montado, funcionando... e rodando... :lol: :lol: :lol:
Vai parecer aqueles chassis de ônibus 0km indo instalar a carroceria, com direito à capacete para o motorista...
[]'s viajando na maionese... :lol: