Ninguém?
:banho:
[]'s
Versão Imprimível
Ninguém?
:banho:
[]'s
Pedrão, se é as porcas que estou pensando (Que prendem o rolamento e a manga) ouvi dizer que essa chave só mandando fazer, mas acredito que tenha no mercado sim.
Geralmente essa porca é tirada com pequenas batidas nas bordas, cuidando p/não danificar. Na minha tirei e coloquei as novas assim, pois não quis comprar uma chave dessas somente p/isso.
Fala Tchê!
Então, nas "minhas" porcas, tinham marcas de talhadeira nas pontas.
O cubo que montei, eu fiz dois furos na face da porca e bati com um punção feito de válvula de Valmet que tenho.
Pensei que teria outro jeito, mas o outro vai ser da mesma forma.
O estranho é que mesmo tendo roda livre manual, está montada com uma porca redonda, aquela que tem dois parafusinhos e uma sextavada...vai entender.
Valeu pela dica!
[]'s
Bom pessoal!
Montei os cubos dianteiros, aí vão duas dicas:
- Não afundar muito o retentor, pois ele pega no rolamento, o mesmo tem que ficar faceando com o cubo.
- Eu comprei as porcas sextavada novas, e fiz furos diagonais nelas, e "apertei" elas com um punção, ficou bala.
Daí fui testar, e percebi que o freio não estava bom e resolvi comprar todos os cilindros de roda novos e que tinha um ronco de rolamento na traseira, que também resolvi trocar.
Mas a minha, usa aquele bendito eixo 67/68 que é diferente dos demais, então a dificuldade em achar peças é maior.
Achei os rolamentos na Oxford em Campinas, quer dizer, ele ficou de me arrumar, passei lá, deixei pago e depois de 10 dias nada.
A Rurar tá lá apoiada em cavaletes...esperando os rolamentos para ser montada!
E eu louco pra andar...domingo passado fiz uma trilha, mas de CJ...só que queria ir com ela...mas segunda-feira vou ligar atrás das peças.
Qualquer novidade eu posto aqui!
[]'s
ALL,
Apenas para constar o documento da minha Rural veio assim?
Espécie/Tipo
PASSAGEIRO/AUTOMÓVEL
Marca/Modelo
FORD/FORD
Cap/Pot/Cil
5L/000CV
Alguém tem algo parecido???
[]'s
Capacidade: 5L ???
Potencia: 000 cv???
Sim Senhor!
É o que está lá...vai entender!
Brasil, meu Brasil brasileiro...tã tã tã...tã tã tã tã!!!
Bom hoje prensei os rolamentos e travas nos semi-eixos traseiros, e amanhã termino de montar o diferencial traseiro, daí é só quimar álcool e pegar barro, ou melhor, poeira!
[]'s
Bueno, não entendi nada agora... Rsrsrs
Pelo menos já vai andar no brinquedo e isso é o que importa!!! Abraço.
bela aquisição. e bem vindo ao meio...:euforico::euforico::euforico:
Salve Pedrão! Tô acompanhando e tenho visto como vc tá penando pra deixar ela na ponta dos cascos! Mas é assim mesmo com a minha não é diferente, rsrsrs. Não desanima companheiro que no final dá tudo certo...ou não!! Abraço
Salve Rapaziada!
Bom os rolamentos da roda traseira foram trocados e os burricos também!
Mesmo assim continua roncando, mas não sei se é C&P ou os rolamentos da satélite, ou do pinhão.
Ontem, fui dar uma passeada com ela, e a embreagem que parecia estar perfeita, começou a se comportar mal, foi lá pra baixo e e as marchas começaram a raspar:shock:
Tomara que ela só tenha assentado após muito tempo de repouso e seja regulagem...tomara!
Obrigado a todos pelo apoio:bye:.
Estou inclinado a desmontar ela e fazer uma reforma total...mas ainda estou pensando.
[]'s