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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Exclamation Diferencial da F75, ajudem




    não faz muito tempo que comprei uma F-75, 1963, 4x4, motor original 6cc!
    aos poucos estou reformando ela..
    no momento ela esta na oficina refazendo a parte de freios e acabei recebendo uma noticia que me assustou um pouco..
    meu mecanico abriu o diferencial, pra dar aquela limpada mais caprichada antes de trocar o oleo, e dar uma olhadinha nela e me disse que ela não tem muito mais tempo de vida..
    que jaja vou ter que fazer ela toda de novo pq a coisa esta feia..
    isso implica em peças que não são faceis de achar.. principalmente aqui na minha cidade e um valor considerado gasto na oficina!

    dai vem minha pergunta..

    que outro diferencial posso por nela? qual serve certinho pra ela? ou qual exige menos adaptaçoes?
    alguem que ja fez ou intende do assunto (porque intendo muito pouco) pode me ajudar?

    vai ai uma foto da menina, pintura e funelaria estão por ultimo na lista de coisas a fazer, quero primeiro dexar a parte mecanica tudo 'ok'..
    conforme for mexendo nela vou postando ai as fotos pra vcs verem

    desde já agradeço a ajuda ai!

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diferencial da F75, ajudem-img_0131.jpg   Diferencial da F75, ajudem-img_0132.jpg   Diferencial da F75, ajudem-img_0134.jpg  

  • #2

    Diferencial

    Bom amigo se vc procurar no forum tem varios topicos sobre esse asunto, mas acho que se vc colocar o original da Rural ou F75 fica mais facil.
    Nao sei de qual lugar do Parana vc e , mas moro em Curitiba, e peças para Rural , F75,e Jeep sao facil de encontrar e nao sao tao caras assim,Desmontei meu diferencial dianteiro para trocar todos os redentores e rolamentos e nao ficou tao caro. Ja vi casos de mecanicos que nao intenden muito condenar algo e nao ser isso, nao estou criticando seu mecanico, mas se vc tiver uma noçao basica doque faser fica mais barato, na minha Rural a maioria das coisas e eu que faço, e aprendi mexendo nela, E aqui no forum vc encontra varios amigos vendendo diferencial de Rural e F75.

  • #3
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    Citação Postado originalmente por Filipe k Ver Post
    não faz muito tempo que comprei uma F-75, 1963, 4x4, motor original 6cc!
    aos poucos estou reformando ela..
    no momento ela esta na oficina refazendo a parte de freios e acabei recebendo uma noticia que me assustou um pouco..
    meu mecanico abriu o diferencial, pra dar aquela limpada mais caprichada antes de trocar o oleo, e dar uma olhadinha nela e me disse que ela não tem muito mais tempo de vida..
    que jaja vou ter que fazer ela toda de novo pq a coisa esta feia..
    isso implica em peças que não são faceis de achar.. principalmente aqui na minha cidade e um valor considerado gasto na oficina!

    dai vem minha pergunta..

    que outro diferencial posso por nela? qual serve certinho pra ela? ou qual exige menos adaptaçoes?
    alguem que ja fez ou intende do assunto (porque intendo muito pouco) pode me ajudar?

    vai ai uma foto da menina, pintura e funelaria estão por ultimo na lista de coisas a fazer, quero primeiro dexar a parte mecanica tudo 'ok'..
    conforme for mexendo nela vou postando ai as fotos pra vcs verem

    desde já agradeço a ajuda ai!


    Filipe,

    Mas o que esta ruim? Diferencial, coroa e pinhão ou cx satelite ou tudo o conjunto?

    Dianteiro ou traseiro?
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #4
    Usuário
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    todo o conjunto traseiro!
    e agora? taca fora e compra outro?
    fui atraz de diferencial traseiro dela por aqui e não axei pra compra..
    umas peças ali, outras aqui..
    mais nao sei o que faço realmente!


  • #5
    Usuário
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    ei, o que me vcs me falam do diferencial da kaiser?
    como to vendo que a coisa nao vai fica barata..
    por um pouco mais coloco um desses diferenciais da kaiser..
    pra por ele, exige muitas adaptaçoes ou sera que incaixa como uma luva?


  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
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    Amigo, não é assim condenar um eixo desses...
    Ainda mais em um carro que parece não ter sido de trilha.
    Provavelmente terá de trocar coroa e pinhão e rolamentos!

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de antonio umino
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    O Zepí, está certo. O diferencial, tem que ser aberto por um profissional que entende, aí depois de lavado e ver o que aconteceu, (diagnostico) partir para as peças que porventura precisem. Todas as peças internas do diferencial são identicas aos da f100. F 1000, galaxie, mudando caixa satelite e os dentes da coroa e pinhão. Bom é isso aí.

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