x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 29 de 29
    Usuário
    Entrada
    06/05/2006
    Agradecimento: 1

Qual é a dificuldade de adaptar 8 passageiros?

Se colocar duas fileiras de bancos atrás 3/3, mesmo que sejam rígidos, qual é a dificuldade?

Não é possível que entre oito passageiros todos sejam tetraplégicos ou tenha problemas nas pernas e coluna.

Será que entre esses passageiros não haverá pelo menos três que possam "pular" para o banco de trâs?????

Fala Otávio, blz ?? Uma pena vc ter se desfeito da Mafalda. . . mas pelo menos, naum ficou sem um 4x4 . . heheh. . . dá uma olhada na seção dos classificados que, semana passada, tinha os 2 bancos traseiros do doblô a venda. . . .

[ ]´s e sucesso na nova empreitada.
    Dias

Estava olhando outro tópico sobre as land, quando vi essas fotos:
    http://rovering.squarespace.com/jour...er-photos.html
    da nova Defender, lembrei desse topico e resolvi postar aqui.
    Reparem nas ultimas fotos com os bancos rebativeis quase iguais o da doblo.
    Meu tio tinha uma caravan, e o estilo dos bancos era como os que vcs queriam montar,
    dois bancos com um corredor com acesso a um de 3 lugares no fundo.
    Que eu me lembre, o ultimo banco tinha trilhos e iam para tras e para frente, para dar um maior espaço atras, e os dois da frente giravam e saiam facilmente.
    Tem outro carro, que eu nao me lembro direito e nao sei se era a caravan, mas ele tinha os trilhos dos bancos de 3 lugares ate na frente, entao quando vc tirava os dois do meio, vc podia chegar o banco com 3 lugares para a frente no lugar dos dois que estavam antes e assim ficando com um porta-mals imenso.
    Esse dai de cima e bem legal
    []'s

Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 4

...

Irineu: Concordo contigo!!! Desde que NÃO haja interesse do proprietário do veículo em submeter à vistoria do Inmetro, órgão que, como já mencionei, vistoria outros 50 ítens de segurança, e que em relação aos bancos eles verificam se há conforto e segurança para o passageiro... No quesito segurança, entram (acho que também por curiosidade) 2 ou 3 vistoriadores no veículo (foi assim que fizeram na Rural), sentam nos bancos, colocam os cintos, e ficam chacoalhando tudo... Daí, uma fixação mal feita já faz com que o trabalho vá pro beleléu... Outro detalhe que eles avaliam é a dificuldade que os passageiros terão para entrar e sair do veículo... Sendo assim, sua sugestão do "pula-pula" já seria barrada... Vai que o veículo começa pegar fogo??? hehehe...
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

Citação Postado originalmente por otaviofilho Ver Post
    Segue abaixo a sequência em que os trabalhos foram realizados:

4/Jul: Fui buscar a Rural na MCR (Tucuruvi). Foi feito um reforço no chassi, desde a parede de fogo até o parachoque. Nas pontas, duas travessas foram soldadas, uma delas bem reforçada onde o parachoque foi fixado e agora suporta guincho. Na outra, dois calços para a carroceria pois o original que deveria ir ali não existia e provavelmente foi retirado em função da adaptação da DH.

5/Jul: Passei a manhã inteira na GRANPAR, uma empresa que só fabrica suporte de cilindro de GNV. O Chicão (chefe da fábrica) é quem ficou a manhã inteira desenvolvendo o suporte para os bancos traseiros bi-partidos. Procuramos imitar o esquema do assoalho do Classe A, para não ter que alterar a estrutura dos bancos e conseguir utilizar os recursos que eles originalmente possuem. Desta forma, rebater ou até retirar os bancos ficou muito fácil, igualzinho no Classe A. Terminamos os suportes perto do meio dia.

6/Jul: Novamente passei a manhã na GRANPAR, mas agora para o Chicão desenvolver o suporte de estepe embaixo do carro. Ele já tinha metade pronto, que iria ser usado na caçamba de uma S10 mas o dono nunca veio buscar. Cortou e fomos medindo, soldando, até conseguir um resultado satisfatório. Como entre o estepe e o assoalho do carro há o tanque de combustível, o ângulo de saída ficaria muito baixo mas o engate já me fazia perder ângulo suficiente para que o estepe em nada me prejudicasse.

7/Jul: Agora foi a vez do funileiro, o Wilson, que me fez o recorte na caixa de roda. Sem este recorte o bancos ficariam longe das janelas, e entre eles haveria apenas 5cm de espaço, impossibilitando o acesso dos passageiros ao banco traseiro. Retiramos 5cm de cada caixa, somente no local onde os bancos seriam encaixados. Retirei também o acabamento plástico do banco na lateral que ficaria perto da caixa, e o resultado ficou ótimo: 25cm de vão entre os bancos, espaço suficiente para um adulto como eu (1,80m; 87kg) passar sossegado.

8, 9 e 10/Jul: Descanso, levar a mulher no shopping, as crianças no cinema e no McDonalds, churras na casa dos amigos, etc... afinal de contas férias são para isto.

11/Jul: Na parte da manhã fui comprar os parafusos, o feltro, o revestimento emborrachado, o Wilson soldou o esquema de fixação do suporte de estepe e o mesmo já foi colocado lá embaixo. Como voltei na hora do almoço decidi deixar pra começar depois das 13hs. Arrancamos o banco traseiro e as laterais, raspei, varri e lavei o assoalho, fiz os novos furos para os bancos individuais e os furos dos suportes dos bancos traseiros. Neste último foram dois os maiores problemas: Alinhar os suportes pois os bancos (1/3 e 2/3) são separados, e os suportes também foram feitos separadamente. Outro problema foi para furar, já que o tanque fica logo abaixo do assoalho e pelo menos 3 parafusos ficariam inacessíveis para colocar a arruela e porca. Para isto, rebaixei o tanque uns 25cm soltando os dois parafusos de fixação traseiros e abaixando com o macaco jacaré, pois ainda tinha um meio tanque de alcool.

12/Jul: Depois do café fui para o carro, passei massa veda KPO nos furos que não seriam mais utilizados e também nos cantinhos da parte que fica dentro do forro. Pintei uma mão bem grossa de bate de pedra, esperei secar, recortei e colei o feltro nas laterais, depois no assoalho inteiro desde o porta-malas até os bancos do motorista. Em seguida forrei com o emborrachado e o mais difícil foi cobrir a curva da caixa de roda, mas dei um jeito. Coloquei os forros laterais, parafusei os bancos individuais e encaixei os bancos traseiros. Aproveitei para forrar com feltro o piso do motorista e passageiro, e ainda sobrou um pouco de material. A bisnaga de silicone, o veda KPO e o bate pedra foram a conta certinha. Terminei umas 19hs mas ainda deu tempo de tomar uma ducha e ir para o encontro de SBC para encontrar os amigos e tomar um conhaque, mesmo com aquela puta dor nas costas de ter ficado dentro da Rural quase dois dias inteiros...

Agora só falta colocar 4 cintos de segurança retráteis (nos individuais e nas pontas do traseiro), mas isto é simples de fazer.

A primeira impressão é muito boa, os bancos não fazem nenhum barulho, parece que o carro saiu da fábrica com eles. O traseiro são fantásticos, só quem conhece um Mercedez Classe A sabe o que estou falando. A estrutura é ótima, os bancos tem escamoteamento acionado por 4 amortecedores, então basta puxar uma alavanca que qualquer criança empurra eles para cima com um dedo apenas. Originalmente o traseiro possui 3 posições de inclinação do encosto. Há quase 20cm de sobra de cada lado, o que permite que seja colocado do lado esquerdo o macaco jacarezinho e do direito, sobre a curva do bocal do tanque, uma pequena caixa de ferramentas. O feltro também ajudou a reduzir significativamente o barulho no interior do veículo. O conforto agora é muito mais próximo de um carro de passeio. E como na MCR as molas foram arqueadas e TODAS as buchas foram substituidas, e os 4 amortecedores são novos, não há barulho nenhum na suspensão.

Assim que eu fizer a instalação dos cintos já começarei a providenciar a alteração da documentação junto ao Detran para colocar 7 lugares no documento do veículo, e poder viajar sossegado. Não acredito que terei problemas, pois o único inconveniente neste sentido seria a altura do assento até o teto que não poderia ser inferior a 65cm. De acordo com minha medição, da parte mais alta do assento até o teto são 80cm.

Não faço trilhas radicais, só trilhas leves e passeios (veja meu avatar...), com no máximo travessia de riachos ou piscinões razos. Não é que eu não goste, mas é que o veículo não é apropriado para este tipo de trilha. Um dia penso em ter um CJ só para esta finalidade.

E para quem fica se perguntando qual o objetivo desta alteração, viaje dentro de um Niva com 4 filhos + esposa e bagagem (veja última foto) que vc vai saber como é que eu me sentia antes!!!!

Estou à disposição para o esclarecimento de dúvidas a respeito desta alteração, é só perguntar! E agora, escolhendo as fotos que estou publicando, elas não demonstram a menor fração do trabalho (gratificante) que esta alteração deu...

Abraços,

Bom dia amigo, ainda tem a Rural? Oq tem acha dela com todos os bancos?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem