x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 4

Rural com 7 lugares (fui eu que fiz!)

Galera, bom dia.

Gostaria de saber se algum dos ilustres aqui adaptou terceira fileira de banco em sua Rural. Tô imaginando a possibilidade de jogar o banco traseiro lá pra trás, perto da tampa do porta-malas, e colocar dois bancos individuais no lugar dos anteriores.

Se alguém já fez isto, e puder informar quais bancos usou, e também se conseguiu alterar o número de lugares no documento depois da vistoria do Inmetro, dê um toque e se possível mande fotos.
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Olha, eu tenho vontade de fazer algo assim. Meu tio, há 200 anos atrás, fez uma viagem de POA para Foz do Iguaçu com 8 passageiros. Três no banco dianteiro (era permitido), três no traseiro e colocou atrás dois bancos dianteiros de fusca, colocando mais dois passageiros atrás. Eu não achei uma solução muito elegante, mas foi funcional. Eu acredito que o melhor seria colocar bem atrás algum banco menor, tipo banco traseiro de picape cabine dupla, só não sei se cabe. mas vamos prosseguir este assunto que me interessa.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP

Caber cabe...

Cícero, eu acho que cabe sim. Eu tive uma Bonanza e queria fazer isto nela, mas fiquei dois anos com o carro e acabei vendendo antes de conseguir fazer isto. Agora estou precisando novamente de um carro grande, que poderá ser uma Bonanza ou uma Rural. Se for uma Rural, a vantagem é a tração 4x4, ou seja, poderei continuar fazendo trilhas... É que para comprar este carro maior, estou vendendo meu Niva que já está comigo há 2 anos e meio...

Enfim, outro dia eu andei em um micro-ônibus de luxo, não estes de linha urbana mas aqueles de viagem... Ele tinha dois lugares de cada lado e o corredor central. Os bancos eram bem confortáveis, porém de um lado seu ombro e sua perna fica encostando na janela e na parede do ônibus, do outro lado fica encostando no caboclo que sentou do seu lado... Os bancos têm sua estrutura e espuma bem fina para melhor aproveitamento de espaço interno do micro-ônibus. Aqui em SP, na Av. do Estado (região de S. Caetano) tem uma empresa que fabrica e comercializa este tipo de bancos para ônibus de viagem. Preciso dar uma passada lá para saber mais detalhes como preço e medidas dos bancos.

Minha idéia é pegar o banco traseiro da própria Rural, ou de algum outro carro de passeio que os bancos sejam retráteis e talvez até bi-partidos, e colocá-los bem próximo à tampa do porta-malas. Daí você teria 3 lugares, e se precisasse levar bagagem poderia dobrar o banco. No meio, mais ou menos onde fica o banco traseiro original da Rural, poderia ser colocado dois bancos individuais, próximo das janelas. Assim ficaria no meio o "corredor" de acesso ao banco traseiro. Há ainda a possibilidade de conseguir um banco da "Besta" ou "Topic" onde o assento e o encosto do lado que fica perto da porta dobram, e isto permitiria ganhar um lugar a mais, não deixando o corredor ocioso... Por outro lado o corredor pode servir para levar uma parte da bagagem, como mochilas por exemplo...

Na frente a única preocupação seria que o banco do passageiro tem que correr bem pra frente, para permitir que a sogra consiga entrar com facilidade, já que o carro é bem alto, a passagem estreita, e o traseiro bem largo... (hehehe)
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Eu tenho na frente bancos do Honda Civic. Tenho que chegar o do passageiro bem prá frente, inclinar o encosto para frente para poder sobrar um espacinho de uns 15 ou 20 cm pro coitado que vai atrás passar.

Agora, para colocar o banco na cachorreira, o cara vai ter que pular mesmo!
    Cícero Franco
    Floripa, SC

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP

...

Vejam estes bancos individuais...

Cícero, eu estive olhando as fotos dos proprietários de Rural no site http://ruralwillys.com e vi fotos da sua. Você colocou dois bancos individuais atrás, né? Então, eu percebi que não sobrou aquele "corredor" no meio para os passageiros passarem para a "terceira" fileira de banco.

No entanto, veja na segunda foto abaixo um cara que tá vendendo uma Rural no site Mercadolivre (http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=28538940), e disse que está usando bancos de van, e que a dele leva até 7 passageiros nela. Inclusive as fotos mostram isto...

Vou fazer uma pergunta para ele, pedindo mais detalhes...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural com 7 lugares (fui eu que fiz!)-bancosrural_114.jpg  
    Otavio-NCABC-PU2YBF

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP

...

Não consegui enviar a outra foto, então vai aqui...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural com 7 lugares (fui eu que fiz!)-bancosrural2_855.jpg  
    Otavio-NCABC-PU2YBF

Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    A minha tem o banco original atrás. Na frente que tem dois bancos individuais. Eu queria colocar uma 3a fileira, mas talvez uns bancos rebatíveis, como havia antigamente na traseira da fiorino.
    Cícero Franco
    Floripa, SC

Pessoal,
    lembrem-se que essa adptação tem que ficar perfeita. Pois para regular a documentação, o carro deverá ser vistoriado por alguma empresa credenciada junto ao Detran. A Altura do assento até o teto deve ser de no mínimo 65 cm.
    Otávio, peguei essas informações na época em que tive a Blazer Sulan (Bonanza) e també queria um fileira de banco a mais. E Envemo fazia algumas GM duplas com 7 pçassageiros. na frente, 2 no meio com corredor e um Inteiro atrás para 3.

Olá pessoal!!!
    achei intereçante o tópico e queria dar uma idéia.
    Vc poderia colocar a segunda fileira de bancos ao contrário "o passageiro olhando pra traseira" e na terceira fileira, dois bancos individuais virados p a frente, com um corredor no meio e faz com q entrem pela trazeira da rural, acho q assim vc terá um ganho de espaço e menos esforço p sua sogra :P ...

Comentário da primeira foto, "bancosrural.jpg" nessa rural seria impossível ter 3 fileiras de bancos "por sinal de ônibus", compare as janelas e os bancos , aquele banco que se vê na frente já é o do carona dianteiro. devem ser 6 bacos e o moleke fica solto, mas é o setimo passageiro!! hehehe

Um abraço a todos!! Falow!!

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP

...

Alexandre, com certeza aquela primeira foto com bancos de ônibus de viagem deixa claro que aquela Rural só tem 5 lugares, e não tem porta-malas... Eu até abro mão de um grande porta-malas, mas para ter 7 lugares como a foto seguinte onde vê-se claramente que a vovó tá na terceira fileira de bancos... Tem que procurar uns bancos que possam ser colocados no lugar sem comprometer o espaço das pernas.... Se a sogra não conseguir subir na Rural, ou não conseguir que suas nádegas abastadas passem pelo pequeno espaço que o banco reclinado proporciona, sinto muitíssimo... hehehe...

O negócio é começar a procurar soluções...
    Otavio-NCABC-PU2YBF

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Pessoal, amanhã será o dia que grandes mudanças serão feitas na Mafalda. Estarei fazendo um suporte de estepe para alojar o bendito embaixo do carro, igual Blazer, Ranger, etc. Isto vai liberar meu porta-malas para o que farei na quarta-feira: Vou instalar um jogo de bancos do Mercedez Classe A. Os dianteiros individuais do Classe A vão no local onde hoje é o banco traseiro da Mafalda. Para que entre eles haja espaço suficiente para que uma pessoa "passe", será necessário fazer uma modificação na caixa de roda. Já o banco traseiro bipartido da Classe A vão para o porta-malas da Mafalda, e serão a terceira fileira. Para acomodá-los, não há necessidade de alteração na estrutura daquele local pois eles cabem perfeitamente e possuirão espaço para as pernas dos ocupantes e também para serem rebatidos (1/2 ou 2/3, conforme a necessidade) quando eu precisar de porta-malas. Assim que eu concluir os trabalhos posto aqui as fotos.

Abraços,
    Otavio-NCABC-PU2YBF

E bancos laterias?
    Já viram os bancos do porta malas da Pajero Full 5 portas, ou mesmo os da Defender 90.
    Na 110 temos a intenção de colocar os bancos laterais da 90.
    Assim fica motorista + 8 passageiros, que o limite da categoria B.
    Já que com os bancos originais da 110 tem 3 lugares o que ficaria motorista + 10 passageiros (categoria D).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem