Prezados,
Acredito que esta dúvida já possa ter afligido alguns dos colegas do fórum.
Recentemente repotencializei a minha Rural 1965 com um motor Maxion S4TPlus da D 20 (Diesel off-course) antigo sonho.
Estou usando a Tcase Willys, câmbio CL2215 da C20, diferencial 47x11, e direção hidráulica do Santana. Freio a disco nas 4 rodas, tanque da D 20 (plástico), pedaleira suspensa do Opala, hidrovácuo da F1000. Pneus 225x75x15 em rodas da F1000. Fechaduras do Fusca Itamar, etc...
Tudo ficou "show de bola". A máquina "quase" voa.
Entretanto, tenho receio do câmbio não aguentar o tranco. Seria melhor usar o da C10 (260 F 4 marchas) que, parece, foi usado nas D 20 mais antigas? Ou, usar o da própria D 20 mais recente?
Abraços a todos e saudações ruralinas
Walther PPK