Caros,
Tenho que substituir o assoalho (chapa) completo da minha viatura, e preciso de ajuda de onde comprar ou quais peças que posso comprar e modificar para montagem no local. Pretendo manter o mais próximo do original.
Desde já agradeço.
Inté,
Caros,
Tenho que substituir o assoalho (chapa) completo da minha viatura, e preciso de ajuda de onde comprar ou quais peças que posso comprar e modificar para montagem no local. Pretendo manter o mais próximo do original.
Desde já agradeço.
Inté,
Colega eu tbem precisei trocar todo assoalho da minha Rural, tirei as medidas e mandei dobrar ai em contagem na chaperfill e proximo a praca da cemig,ficou quase original, eu fui pra todo lado e nao tava conseguindo, la fizeram pra mim, o endereco nao sei mas vc liga 3333-
8248
Colega eu tbem precisei trocar todo assoalho da minha Rural, tirei as medidas e mandei dobrar ai em contagem na chaperfill e proximo a praca da cemig,ficou quase original, eu fui pra todo lado e nao tava conseguindo, la fizeram pra mim, o endereco nao sei mas vc liga 3333-
8248
Denilson
Rural 4x4
Mariana
boa tarde, vc ainda teria essas medidas do assoalho?
Quais são os critérios adotados para o preço de substituição de chapas no veículo?
Vale à pena colocar asoalho de aço inox/alumínio ou fica muito mais caro que o aço?
Dá pra cortar a parte ruim da chapa do assoalho fora e só substiruí-la na mesma parte onde estava danificada? Não perde resistência? Ou é melhor substituir tudo logo de uma vez?
O assoalho é muito vulnerável a batidas de pedra, galhos e por conseqüência propicio a inicio de pontos de oxidação, acho melhor a substituição de peças completas (ex.: travessas, assoalho anterior, assoalho traseiro), que quando bem tratado vai demorar a aparecer novas oxidações. Mas quando não dá ($$$) vai do jeito que dá.
Toda solda e um ponto critico para oxidação, pois para não ocorrer deve-se:
- Retirar toda tinta/tratamento até a chapa crua no mínimo a 100mm das áreas a serem soldadas.
- Limpar todas rebarbas e borras após as solda.
- Retirar toda tinta/tratamento até a chapa crua quando tiver pontos queimados após a solda.
- Limpar a área ser pintada com desengraxaste.
- Aplicar primer fosfatizante.(muito importante)8-)
- Aplicar primer de fundo especifico para a tinta escolhida (pu, sintético, duco).
- Aplicar "bate pedra" nas caixas de roda e assoalho nos pontos onde há fixação de algum componente proteger a área com fita crepe para evitar o bate pedra que pode comprometer o aperto dos parafusos de fixação dos componentes (torque falso sobre junta elástica)
- Aplicar a tinta.
Obs.: Respeitar sempre o tempo de cura entre demãos indicada pelo fabricante dos primers e tinta.
A minha teoria pode funcionar mas a minha viatura esta pedindo encarecida mente para passar por estas etapas e ainda não tive tempo ($$$$), principalmente que em julho nasce a jequinha, e o co-piloto e navegador vai fazer 02 anos. Acho que começo em março do próximo anos após as chuvas.