No Jeep já é comum a instalação de ignição eletrônica com o platinado (alguns já o estão dispensando), mas ficamos por aí mesmo, sem grandes coisas a serem agregadas... mas não é preciso ser assim, veja o que vc mesmo pode fazer.
Olha eu mandei fazer a minha ignição usei carcaça de AP vw , fiz toda a parte do eixo rotor no torno uso a tampa do distribuidor da marca bosch dos GM ano 92, bobina e modulo de ignição tbm é bosch!! ficou bom consigo dar a partida no motor pela manha sem o uso do afogador vai notar uma leve economia de combustivel
pessoal procurem no google eletronica em bugys e vejam oq eles fizeram com um distribuidor orgimal a platinado vou temtar na minha rural depois posto p vcs!!!!
Tenta adaptar uma de opala 6 cilindros. Porém talvez tenha que desmanchar os distribuidores para adaptar o sistema de um no outro. Antes de gastar é bom pesquisar mais, visite um desmanche e compare um distribuidor do opala com ignição om o ditribuidor do willys.
Talvez isso possa lhe ajudar.
A empresa americana MSD "http://www.msdignition.com/" fabrica diversos modelos de ignição eletrônica, inclusive modelos mais simples (modelos 5900 e 5200) que funcionam usando o platinado original do motor. A VW do Brasil fabricou um módulo de ignição transistorizada que era usado no Fusca e Passat e que funciona bem no motor 6 cilindros da Rural. Existiu no Brasil um módulo de ignição da marca Wapsa para uso com platinado mas hoje em dia é dificil encontrar. No exterior existem outras marcas de ignição eletrônica para usar com platinado.
Esse texto eu "peguei emprestado" do site tripod...
se lhe ajudar valeu a intenção...
Um Abraço. 8)
valeu cara , vou rpcurar saber dessas do fusca e passat , ja que sao carros faceis de achar pecas !!!!!
o distribuidor tenho que fazer mesmo eletronico ne ?
Amigos, minha f100 tem motor original OHC, 4 cilindros. Estou procurando um distribuidor para trocar o sistema de platinado pelo eletrônico. Só que não encontro este distribuidor em lugar nenhum. Pergunta: sabendo que o motor da Ranger é praticamente igual ao velho OHC, seria o distribuidor deste motor o mesmo? Em caso negativo, existe alguma adaptação possível? abs Celso Raeder