Então, após um tempo aguardando peças amanhã chega o conjunto do sincronizado da segunda e terceira que já estava frezado, observei que as entregas de compras efetuadas pela internet demoram muito de de 10 a 14 dias, algumas fotos mais.
Bom respondendo, Estou com esta travessa amassado, então estou batendo (endireitando) aos poucos na bigorna. tá ficando bom. pois esta travessa depois da bola do diferencial é a peça mais baixa das rurais e f. A peça que está rebitada e tem dois furos é o suporte do alavanca do freio de mão. foto 1, 2 e 3. a ultima foto soldada com uma cava é uma caracteristica da travessa do cambio das com motor OHC. Também estou com esta mesma travessa que estava em uma F 75 4 cilindros.
Acho que é isso. Será que alguem sabe pra que serve este (suporte fendado).
Abraços.
Será que alguem sabe pra que serve este (suporte fendado)
ALL,
No meu CJ tem um suporte como este, e nele vai um cabo que na outra extremidade vai preso na capa-seca, para que, em caso de acidente, o motor não vá pra frente, atropelando o radiador...ou até mais coisas
[]'s
Ex-CJ5 '63 Ex-Rural '67 Gaiola '11 - Foi também...
Após temporada na oficina volta pra casa a Virgínia ( com muita rusgas da patroa pra deixar ela na garagem, que insensível). Câmbio revisado e ajustado folgas da alavanca, silencioso original novo, reinstalado filtro de oleo, compra de 5 sapatinhos novos que estão aguardando rodas originais. Restauração indo lento, mas, indo.
Vanderlei, boa noite.. Na segunda foto na travessa bem debaixo do carter da reduzida. Meio amassado. é o suporte da alavanca do freio de mão. Para desentortar este suporte. Escore o motor e o cambio. retire os parafusos da travessa no chassis, e na Bigorna ou outra base qualquer bata para endireitar o suporte da alavanca. Ok.. Esta alavanca tem à venda nas lojas de 4x4 ou nos ferro velhos. Obs. se estiver muito torto a travessa troque por outra que já vem com a tal alavanca OK ??? um abraço.
Salve Antonio, entortei esse suporte pois estava pegando na tampa da reduzinda e achei que poderia furar, essa travessa já troquei, por que estava encostando na tampa?
Vanderlei. quando vc estava com ela fora do chassis, a travessa não estava amassada, tipo envergada para cima bem no lugar do suporte do cambio ? (coxim). e nas 4x4 na caixa de reduzida tem mais um suporte onde tem uma chapa que recebe um coxim redondo. no post 38 na terceira foto da travessa tem o suporte da caixa de reduzida . Este suporte é o da caixa de reduzida. Estou achando que vc não colocou este coxim. e com certeza esta caixa está com o peso do motor e da caixa de cambio e reduzida todo do lado direito, fazendo que o carter da caixa encoste neste suporte do freio de mão...Veja aí. qualquer coisa da um alô..... abç
fernando, eu não tenho e não conheço ninguem que o tenha, porém se e quando v/c conseguir, manda uma cópia p/ mim em,dardanmarcenaria@hotmail.com.br, de já fico muito agradecido e torcendo pra que alguem o tenha e envie logo p/ v/c.