x
Convex Datacenter
Página 6 de 33 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 388
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Agradecimentos: 0

Talking

Serginho passei duas semanas esquentando a cabeça para chegar perto do meu objetivo, que era instalar as maquinas do vectra, montei desmontei cortei daqui cortei dali e ai vai.
    Conclusão!
    Na minha opinião tem que achar um jeito de usar o sistema original, foi o que eu fiz, instalei o motor na propria cremalheira do sistema original usando partes da do vectra e partes da original,mantendo sempre o posicionamento original até a furação, para mim ficou muito bom bem dimencionado a unica coisa que não gostei foi um pouco de vibração causado por uma pequena diferença entre a engrenagem com a cremalheira, como é muito pouco estou apostando que vai ajustar, o sistema ficou rapido na subida e também na descida sem enrrosco e sem forçar, então acho que vai da jogo.Seguindo os passos do jeito que eu fiz, é serviço para umas duas horas no maximo cada porta ok.
    Agora um serviço rapido e que fica bom é colocar o sistema com dois arrastes, seria o conjunto do gol G3, Polo Classic, Golf e outros é só achar a posição correta.
    Se você procurar os profissionais para te dar dicas , esquece só se for para eles fazer o serviço, chegaram a me cobrar até $1.000 então meti as caras. Tudo o que te falei aqui eu fiz para o sistema de vidro inteiriço, o sistema original vai bem até com a do Uno duas portas,pode confiar.
    Se você não estiver com pressa logo estarei postando fotos, videos do meu sistema, quem tem não gosta muito de compartilhar com os outros não sei porque mas vou acabar com isso.
    grande abraço.

Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Citação Postado originalmente por Lopes Ver Post
    Fala Fornara!

Amigão é isso ai tem que fazer mesmo,eu estou fazendo tudo
    e junto comigo tem meu Pai que é o "CARA",essa amarelinha é dele, estamos fazendo desde o chassi(jateamento, pintura etc..) mecânica(motor,suspensão, adaptação de direção e freios etc) funilaria,pintura,tapeçaria e elétrica(chicote, vidros eletricos etc), um detalhe; nunca tinha feito nada disso, só na pesquisa, estudo e testes, é claro que não sou leigo, sei soldar, sou mecanico de maquinas e entendo de eletrica o suficiente.
    Em relação a caçamba o que fiz no assoalho;
    arranquei todo o assoalho antigo com oxicorte e disco de corte(norton acho que é 2,5mm corta pra caramba e rende também), aproveitando as travessas e
    mantendo as medidas para depois usar na nova, procurei o assoalho pronto por ai e não encontrei até na Extribex onde comprei varias peças inclusive lá tem bastante peças para a caçamba, não fabricava, depois de um tempo parece que tem um cara por ai que vende acho que é $700,00,MAS É O SEGUINTE; Fui em um ferro velho desses que vende materiais em perfeitas
    condiçoes comprei aquelas telhas galvanizadas onde as ondas são quadradinhas , com uma espessura de 1,8mm mas pode ser de 1,6mm também menos que isso acho fraco,quase que na medida do assoalho.
    Agora que vem o assoalho antigo, coloquei ele como medida em cima do novo tracei cortei deixando uma borda de uns 3cm para ser dobrada, é nessa borda que você ira fazer a fixação do assoalho, como?
    Depois do assoalho encaixado na caçamba você pontilha com solda de 10 em 10cm ou com você preferir, depois rebita tudo eu usei um rebite de 2,5mm e rebati bem para não ficar com saliência do lado externo, (lado de fora da caçamba), depois uma macinha poliester(nunca use massa plastica não presta) ai o processo que você deve saber, nas junções use veda capô(DECK SOLDA) essas junções fazem movimentos e o veda capô e elastico ok.
    desculpe a demora, pois a patroa me pegou para reformar a casa.
    e o pior é que estou correndo o risco de ser o Papai Noel desse ano
    Rssssssssssssssss...

abraço...
    Parabéns pela empleitada.
    Salve Lopes! Cara que aula voce deu na instalação do fundo Obrigado mesmo! Como voce diz tem muitos colegas que não gostam de abrir muito o jogo, sei lá por que, mas penso como voce: Acho que estamos participando deste forum com o direito de aprender e a obrigação de ensinar aquilo que sabemos, senão as coisas não fluem!!
    Vou acompanhar de perto esta instalação dos vidros, me interessa muito...
    Abraço e bom trabalho

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Serginho passei duas semanas esquentando a cabeça para chegar perto do meu objetivo, que era instalar as maquinas do vectra, montei desmontei cortei daqui cortei dali e ai vai.
    Conclusão!
    Na minha opinião tem que achar um jeito de usar o sistema original, foi o que eu fiz, instalei o motor na propria cremalheira do sistema original usando partes da do vectra e partes da original,mantendo sempre o posicionamento original até a furação, para mim ficou muito bom bem dimencionado a unica coisa que não gostei foi um pouco de vibração causado por uma pequena diferença entre a engrenagem com a cremalheira, como é muito pouco estou apostando que vai ajustar, o sistema ficou rapido na subida e também na descida sem enrrosco e sem forçar, então acho que vai da jogo.Seguindo os passos do jeito que eu fiz, é serviço para umas duas horas no maximo cada porta ok.
    Agora um serviço rapido e que fica bom é colocar o sistema com dois arrastes, seria o conjunto do gol G3, Polo Classic, Golf e outros é só achar a posição correta.
    Se você procurar os profissionais para te dar dicas , esquece só se for para eles fazer o serviço, chegaram a me cobrar até $1.000 então meti as caras. Tudo o que te falei aqui eu fiz para o sistema de vidro inteiriço, o sistema original vai bem até com a do Uno duas portas,pode confiar.
    Se você não estiver com pressa logo estarei postando fotos, videos do meu sistema, quem tem não gosta muito de compartilhar com os outros não sei porque mas vou acabar com isso.
    grande abraço.

Lopes,

O Marcelo (Stepside) me falou que a melhor maquina para o vidro inteiriço é a do Uno duas portas, o que vc me diz?

Quanto compartilhar concordo com vc, se vc olhar lá no meu tópico faço o que posso para ajudar e fotografo tudo..
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP

Talking

Fala Marco!

Acho que você é o cara mais prestativo aqui do Forum,em relação ao comando eletrico do Uno funciona sim agora não sei se fica la essas coisas,
    é um arraste só puxando o vidro, agora os outros são dois arrastes, se eu não me engano a do nosso amigo Santista trabalha com a do polo classic e
    olha eu tenho um polo desse e funciona bem pra caramba.
    Marco você está querendo um Bf-161, tenho um aqui não fuma,não bate,não raja,está bonitão sequinho e pintado e tambem o cambio 4m, se interessar.

grande abraçco

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Fala Marco!

Acho que você é o cara mais prestativo aqui do Forum,em relação ao comando eletrico do Uno funciona sim agora não sei se fica la essas coisas,
    é um arraste só puxando o vidro, agora os outros são dois arrastes, se eu não me engano a do nosso amigo Santista trabalha com a do polo classic e
    olha eu tenho um polo desse e funciona bem pra caramba.
    Marco você está querendo um Bf-161, tenho um aqui não fuma,não bate,não raja,está bonitão sequinho e pintado e tambem o cambio 4m, se interessar.

grande abraçco

Lopes,

E na sua opnião qual maquina seria a mais adequada?

Não, não estou querendo um BF, to comprando um OHC 4cc que é o original da minha.

Quanto vc ta querendo neste BF, se eu souber de alguem te aviso..
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Marco, sabendo fazer com a do Uno fica bom olha esse video de um fusca
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=6JnNMwHJ9Oo[/ame]
    mas mesmo assim eu iria, gol g3 ou poloclassic.

Usuário Avatar de SERGINHO DA F-75
    Entrada
    28/11/2010
    Local
    Mairiporã/SP/SP

Thumbs up Vidros

Marco, sabendo fazer com a do Uno fica bom olha esse video de um fusca

mas mesmo assim eu iria, gol g3 ou poloclassic.
    LOPES, passando pra dar um alo, eu consegui a maq. do uno, quando tiver por favor manda umas fotos da adpt. pramim começar a fazer na "carol" colocamos a pedaleira de opala, pretendo colocar a dircao do opala, mas quero colocar atras da travessa e nao na frente onde tem que cortar a lata vc sabe se inverter o pitmam dacerto? abraço
    Serginho - Ford F-75 - JPX mecanica Hilux
    www.ruralef75.com.br

Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP

Talking

Fala Serginho!

Você já comprou a direção do Opala?
    A F-75 que estou quaaaaaaaaaaase "terminando" eu coloquei a do santana com guia dos braços, lingueta e etc, ficou bom mesmo porem ainda não rodei,
    mas ficou bem robusto e seguro. A outra que vou começar vou de S-10 vou ficar véio morrer e ela não vai quebrar, e se você ainda não comprou a do Opala é o que eu te indico, nunca instalei a do Opala mas nas pesquisas que fiz me parece que para colocar na F-75 tem que abrir um buraco no paralama, já a da S-10 só é preciso fazer um suporte que inclusive tenho aqui o passo á passo e medidas se interessar passo para você, já em relação a instalação do vidro eletrico estou adaptando o motor do vectra direto na maquina original das nossas Fs, também ficou legal só estou resolvendo uma leve trepidação que é a incompatibilidade das catracas mas acho que amanhã resolvo, mas a maquina do Uno Serginho não tem segredo é só posicionar corretamente que fica bom também e barato não é. Estou adaptando também as maçanetas e as fechaduras (maçaneta externa do mb-608, interna do Cargo e fechadura da Brasilia) receita do nosso amigo Santista, cara vai ficar muito bom pouquissima funilaria e muito barato. se precisar te dou o caminho ok. grande abraço;

OBS: Cara não sei bem se a inversão do pitmam resolve seu problema, mas me parece que tem um tópico bem antigo aqui que trata sobre isso e se não me engano é a saida,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto F-75 (Dois Anos)-dsc00541.jpg   Projeto F-75 (Dois Anos)-dcp00512.jpg  

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Boa noite. Lopes, Pelo jeito a sua é de mola espiral, por isso conseguiu colocar a do gol santana, na frente. Também tenho uma com mola espiral, está parada, vou ver se coloco a da santana, por favor poste mais fotos da sua montagem Ok. agradecido.
    Abraços.

Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP

Talking

Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Boa noite. Lopes, Pelo jeito a sua é de mola espiral, por isso conseguiu colocar a do gol santana, na frente. Também tenho uma com mola espiral, está parada, vou ver se coloco a da santana, por favor poste mais fotos da sua montagem Ok. agradecido.
    Abraços.
    Boa noite Antonio!
    Vou postar algumas fotos que tenho aqui no arquivo da parte da frente onde se localiza o setor, vou tirar fotos da sequencia(ligação do do setor com a coluna) e da hidraulica ok, agora te digo com clareza "é muito mais complicado essa instalação nessa suspensão do que na com feixes de mola,
    demorei tres meses só nesse trabalho eu e meu Pai, se não fosse a experiencia dele e a minha teimosia, teria desistido, mas te garanto amigo ficou bom, é logico que vai aparecer algum problema, mas o importante é que estou confiante no trabalho como solda principalmente, torções e vibração, já fiz algumas modificações mais coisas simples. O fato de eu optar em colocar o setor da S-10 em uma outra que tenho aqui 4X4 é só para ter um sistema mais robusto, esse sim é forte.
    Amigão grande abraço, vou postando aos poucos ok
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto F-75 (Dois Anos)-dsc00540.jpg   Projeto F-75 (Dois Anos)-dsc00543.jpg   Projeto F-75 (Dois Anos)-dsc00544.jpg   Projeto F-75 (Dois Anos)-dsc00545.jpg   Projeto F-75 (Dois Anos)-dsc00546.jpg  

Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    mais umas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto F-75 (Dois Anos)-dsc00546.jpg   Projeto F-75 (Dois Anos)-dsc00547.jpg   Projeto F-75 (Dois Anos)-dsc00549.jpg   Projeto F-75 (Dois Anos)-dsc00542.jpg   Projeto F-75 (Dois Anos)-dsc00541.jpg  

Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    importante!

Todas as porcas da suspensão e a maioria do restante, foram substituidas por porca parlock.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem