Postado originalmente por
Girti
Ferujo, reli sua mensagem, vamos ver se posso ajudar:
1- A exemplo do Niva, o seguro da Rural não interessa às seguradoras, pois é muito complicado conseguir peças de lataria, em caso de sinistro. Se alguma seguradora topar, o prêmio vai ser altíssimo, a ponto de desestimular o eventual interessado em fazer seguro. O que você provavelmente vai achar, e é interessante fazer, é um seguro contra terceiros. Eu não tenho seguro para o meu Niva, mas tenho um bom seguro contra terceiros. Com ele, estou coberto em caso de (Deus me livre!) um acidente no qual eu seja o responsável, além de ter um serviço de resgate em caso de pane (e isto é importante, tente negociar com guinchos particulares em uma hora de aperto, você vai chorar lágrimas de sangue! :cry:);
2- sempre é possível instalar um alarme ou trava, resta saber se o custo desta instalação não é proibitivo;
3- nesta pergunta, sinto muito, não posso ajudar muito... mas imagino que, se o motor da Rural for o 4 cilindros que equipava os Maverick, não deve ser difícil instalar um AC de Maverick nele. Mas estou apenas especulando...