Powered by vBulletin

Tô querendo trocar meu Celta numa Rural Willys 67, mas tô com cagaço!! Aconselhem-me.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/11/2010, 18:19
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por ferujo Ver Post
    Pois é, Marco, tô tentando interpretar bem os sinais e ver se não é só coisa da minha cabeça.

Tem algumas dúvidas que eu queria tirar, importantíssimas e determinantes:
    1- Ouvi dizer que as últimas seguradoras aqui do Rio que ainda estavam fazendo seguro de Rural, já não fazem mais. Alguém aqui do Rio ainda consegue ter seguro na sua Rural? Qual a seguradora e o que ela cobre? Passem-me o telefone.

2- Tem como colocar alarme na Rural? E segredo? Qual é o melhor sistema anti-furto pra se colocar numa Rural? Em que lojas do Rio eu posso colocar?

3- O que eu precisarei pra colocar ar-condicionado nela? São grandes as chances do sistema não funcionar satisfatoriamente?

Bom, por enquanto é isso. Valeu aí pela força, galera.

Ferujo, reli sua mensagem, vamos ver se posso ajudar:

1- A exemplo do Niva, o seguro da Rural não interessa às seguradoras, pois é muito complicado conseguir peças de lataria, em caso de sinistro. Se alguma seguradora topar, o prêmio vai ser altíssimo, a ponto de desestimular o eventual interessado em fazer seguro. O que você provavelmente vai achar, e é interessante fazer, é um seguro contra terceiros. Eu não tenho seguro para o meu Niva, mas tenho um bom seguro contra terceiros. Com ele, estou coberto em caso de (Deus me livre!) um acidente no qual eu seja o responsável, além de ter um serviço de resgate em caso de pane (e isto é importante, tente negociar com guinchos particulares em uma hora de aperto, você vai chorar lágrimas de sangue! :cry:);

2- sempre é possível instalar um alarme ou trava, resta saber se o custo desta instalação não é proibitivo;

3- nesta pergunta, sinto muito, não posso ajudar muito... mas imagino que, se o motor da Rural for o 4 cilindros que equipava os Maverick, não deve ser difícil instalar um AC de Maverick nele. Mas estou apenas especulando...
  • 24/11/2010, 19:21
    RogérioNunes
    perguntas:

1- Desconheço seguradora que faça. Como o Girti disse, o seguro contra terceiros é bem interessante e pode ser ser uma benção no caso de precisar de guincho por exemplo.
    2- Não sei em que parte do Rio vc está mas aqui em Campos se consegue instalar alarme, trava, vidro elétrico.
    3- É possível instalar o ar condicionado sim mas tem que ser bem feito, bem dimensionado e de preferência com peças novas. (compressor, evaporador,termostato,condensador e mangueiras).

Pelo visto, tá disposto a encarar a empreitada?
    Tem mais informações sobre a rural que tá em vista?

abraço

Citação:

Pois é, Marco, tô tentando interpretar bem os sinais e ver se não é só coisa da minha cabeça.

Tem algumas dúvidas que eu queria tirar, importantíssimas e determinantes:
    1- Ouvi dizer que as últimas seguradoras aqui do Rio que ainda estavam fazendo seguro de Rural, já não fazem mais. Alguém aqui do Rio ainda consegue ter seguro na sua Rural? Qual a seguradora e o que ela cobre? Passem-me o telefone.

2- Tem como colocar alarme na Rural? E segredo? Qual é o melhor sistema anti-furto pra se colocar numa Rural? Em que lojas do Rio eu posso colocar?

3- O que eu precisarei pra colocar ar-condicionado nela? São grandes as chances do sistema não funcionar satisfatoriamente?

Bom, por enquanto é isso. Valeu aí pela força, galera.

• 24/11/2010, 19:26
    Marco-Maga
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Ferujo, reli sua mensagem, vamos ver se posso ajudar:

1- A exemplo do Niva, o seguro da Rural não interessa às seguradoras, pois é muito complicado conseguir peças de lataria, em caso de sinistro. Se alguma seguradora topar, o prêmio vai ser altíssimo, a ponto de desestimular o eventual interessado em fazer seguro. O que você provavelmente vai achar, e é interessante fazer, é um seguro contra terceiros. Eu não tenho seguro para o meu Niva, mas tenho um bom seguro contra terceiros. Com ele, estou coberto em caso de (Deus me livre!) um acidente no qual eu seja o responsável, além de ter um serviço de resgate em caso de pane (e isto é importante, tente negociar com guinchos particulares em uma hora de aperto, você vai chorar lágrimas de sangue! :cry:);

2- sempre é possível instalar um alarme ou trava, resta saber se o custo desta instalação não é proibitivo;

3- nesta pergunta, sinto muito, não posso ajudar muito... mas imagino que, se o motor da Rural for o 4 cilindros que equipava os Maverick, não deve ser difícil instalar um AC de Maverick nele. Mas estou apenas especulando...

Ferujo,

Vou com o Gil,

Seguro, acho que nenhuma seguradora faz, mas tb a Rural não é visada para roubo, a não ser que tenha motor a Diesel, ai vão atraz do motor, que não é o seu caso.

Poderia fazer um contra 3° e incendio, ja que a coisa ai no Rio ta feia quanto a isso... Ai vc tb terá guincho pra emergencias.

Alarme sem problemas, pode instalar positron, e demais...

Ar condicionado tb, não é dificel ,pode ser do Maverick, do galaxi e até aqueles que climatizadores como este do Ralphr..http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1271690048

Qq coisa estamos por aqui....

Abs.
  • 24/11/2010, 20:06
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Ferujo,

Vou com o Gil,

Seguro, acho que nenhuma seguradora faz, mas tb a Rural não é visada para roubo, a não ser que tenha motor a Diesel, ai vão atraz do motor, que não é o seu caso.

Poderia fazer um contra 3° e incendio, ja que a coisa ai no Rio ta feia quanto a isso... Ai vc tb terá guincho pra emergencias.

Alarme sem problemas, pode instalar positron, e demais...

Ar condicionado tb, não é dificel ,pode ser do Maverick, do galaxi e até aqueles que climatizadores como este do Ralphr..http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1271690048

Qq coisa estamos por aqui....

Abs.

Deve-se levar em conta que um climatizador só é uma opção interessante se o teto do veículo for alto (caso da Rural) ou se o motorista for baixo (não sei qual a altura do Ferujo). Já entrei em um Niva com climatizador e, embora seu teto seja relativamente alto, devido ao fato de os bancos dianteiros serem adaptados (mais altos que os originais), minha cabeça esbarrava no climatizador (tenho 1,80 m de altura).
  • 24/11/2010, 21:31
    Kim
    Seguro, não sei, mais ainda começarei a procurar para o meu!!

O alarme, qualquer um, instalado com capricho, funciona, trava carneiro, positron.
    No meu colocarei um Eclipse, com chave canivete, onde o chave alarma, tipo audi.

AC?
    http://www.royce.com.br/portugues/
    http://www.foguinho2001.com.br/
    Divirta-se!!!!!!

Abraços.

Kim.
  • 25/11/2010, 00:12
    ferujo
    Galera, vocês estão ajudando muito! Pô, que beleza.

Mas pintou uma notícia triste... falei com um camarada que também faz passeio ecológico e que comprou uma kombi... véi, ele disse que pra transportar os turistas por veículo próprio de maneira legal, tem que ter o veículo registrado na Embratur. Requisitos para registrar?: a viatura tem que ser no mínimo 4 portas e ter menos de 3 anos de vida...

...

...

TER MENOS DE 3 ANOS DE VIDA!!!!! AHAHHAHAHAHA

Além disso, tem que ter dindin no bolso, porque dizem as más línguas que tá rolando uma mutreta pra conseguir registrar, mesmo estando dentro dos requisitos.

Agora é foda, se eu comprar essa Rural e botar ela pra passeio ilegalmente, vai ter uma porrada de INVEJOSO querendo me f*der!

Acho que depois dessa vou ficando com Celtinha mesmo, que é discreto e não vai chamar atenção.

É galera, acho que com essa é game over agora. Só quando eu for morar no mato mesmo. rs
  • 25/11/2010, 00:17
    Kim
    Ainda bem que se informou sobre o assunto de transporte antes!

Melhor assim, pois se fizesse o negócio e descobrisse depois, ficaria ruim para vc.

Sobre ter desvirtuação na enjambração de transporte, é foda, mais é Brasil.
    Quem não passou por situação semelhante!!!
  • 25/11/2010, 01:17
    Marco-Maga
    Citação:

Galera, vocês estão ajudando muito! Pô, que beleza.

Mas pintou uma notícia triste... falei com um camarada que também faz passeio ecológico e que comprou uma kombi... véi, ele disse que pra transportar os turistas por veículo próprio de maneira legal, tem que ter o veículo registrado na Embratur. Requisitos para registrar?: a viatura tem que ser no mínimo 4 portas e ter menos de 3 anos de vida...

...

...

TER MENOS DE 3 ANOS DE VIDA!!!!! AHAHHAHAHAHA

Além disso, tem que ter dindin no bolso, porque dizem as más línguas que tá rolando uma mutreta pra conseguir registrar, mesmo estando dentro dos requisitos.

Agora é foda, se eu comprar essa Rural e botar ela pra passeio ilegalmente, vai ter uma porrada de INVEJOSO querendo me f*der!

Acho que depois dessa vou ficando com Celtinha mesmo, que é discreto e não vai chamar atenção.

É galera, acho que com essa é game over agora. Só quando eu for morar no mato mesmo. rs

ferujo,

Se é isso vai aeeee...

Vai de celtinha, e vai juntando $$$ para comprar seu segundo carro que pode ser uma Rural..

Boa sorte....:concordo:
  • 25/11/2010, 09:21
    jkdaniels
    Tchê, se tu gosta de rural nao desanima nao, eu levei 24 anos pra ter a minha, qdo comprei todo mundo me chamou de burro pra baixo. Mas ontem, qdo fui no meca e ouvi o motor dela virando pela primeira vez depois de dois meses parada fazendo retifica me deu uma satisfacao tao grande que nao cabe em palavras.

É um carro velho, mas nunca fui tao feliz como agora com ela. Quando tu gosta duma rural como eu gosto, tu nao enxerga ela toda f*dida, tu ve ela com outros olhos, como se tivesse saido da concessionaria zero km, estalando de nova.

Um abração e boa empreitada.
  • 25/11/2010, 10:42
    Tchê 4x4
    Amigo ferujo, pena não ter lido sua postagem em que dizia que vc teria que tirar o registro na Embratur, pois já sabia dos requisitos. Ainda bem que se informou, e o melhor a tempo.

Agora é bola pra frente, e como disse o amigo Daniel, se vc realmente gosta e tem vontade ter, não importam os contras, vá em frente e seja feliz, afinal a satisfação não está em andar num carro novo ou antigo, e sim em andar no que se gosta!!!

Grande abraço!!!
  • 25/11/2010, 11:21
    ferujo
    Na verdade eu não sabia q era obrigatório a tirada desse registro. É uma pena, mas tudo a seu tempo.

Obrigadão aí, galera, pela força.
  • 25/11/2010, 13:38
    Marco-Maga
    Citação:

Na verdade eu não sabia q era obrigatório a tirada desse registro. É uma pena, mas tudo a seu tempo.

Obrigadão aí, galera, pela força.

ferujo,

É isso ai..

Toca sua vida, continue frequentando o forum, se interando sobre as Rural..

E quando for comprar a sua ja saberá o que olhar para fazer uma boa compra.:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:47.