Powered by vBulletin

Tô querendo trocar meu Celta numa Rural Willys 67, mas tô com cagaço!! Aconselhem-me.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/11/2010, 21:17
    Tchê 4x4
    :concordo: Concordo com o Daniel e restante da gurizada. 18 paus por uma Rural 4x2 com motor original é uma facada amigo, pra ti ter uma ideia troquei um Clio 2007 pelado (Na época R$19.000,00) pela minha 4x4, inteirassa e já toda adaptada com motor e Caixa Nissan Diesel legalizado. E olha que na reforma agora já foi quase a metade do que paguei, ou seja, se tu comprar uma com mecanica original e for traçar e adaptar freios e etc, vai uma grana...

Minha dica é, vende o Celta, compra um Golzinho 92 e uma Rural 4x4 que tem aos montes pra vender. Abraço e boa sorte!!!
  • 21/11/2010, 21:57
    ferujo
    Obrigado, Marco, deu mó força!

Valeu pela dica, Renan! Só que vou esperar. Meu celta vale no máximo 21 mil. Como tô quebrado, esse investimento ainda não rola pra mim. Hoje eu até trocaria meu Celta nessa Rural, se fosse 4x4, talvez eu ligue pra ele pra ver qual é.

Tchê 4x4! Eu penso que se eu vender o Celta pra comprar DOIS carros velhos, eu vou estar arrumando 2 problemas, ao invés de um só. rs

Vou ter paciência. Acho que não deve ser a minha hora ainda pra ter uma RURAL. Vou me estabilizar e mais pra frente penso de novo no assunto. Enquanto isso vou estudando, pesquisando, ficando mais safo, porque tô muito cru nesse negócio de carro e peças antigas.

Abração.
  • 21/11/2010, 23:48
    Marco-Maga
    Citação:

Postado originalmente por ferujo Ver Post
    Obrigado, Marco, deu mó força!

Valeu pela dica, Renan! Só que vou esperar. Meu celta vale no máximo 21 mil. Como tô quebrado, esse investimento ainda não rola pra mim. Hoje eu até trocaria meu Celta nessa Rural, se fosse 4x4, talvez eu ligue pra ele pra ver qual é.

Tchê 4x4! Eu penso que se eu vender o Celta pra comprar DOIS carros velhos, eu vou estar arrumando 2 problemas, ao invés de um só. rs

Vou ter paciência. Acho que não deve ser a minha hora ainda pra ter uma RURAL. Vou me estabilizar e mais pra frente penso de novo no assunto. Enquanto isso vou estudando, pesquisando, ficando mais safo, porque tô muito cru nesse negócio de carro e peças antigas.

Abração.

ferujo,

É isso aeee...

Só não desista e precisando estamos por aqui pra ajudar...:concordo:

Quando vc comprar a sua Rural, vai conhecer um Frances muito importante.. o "Ja Que".. E ai vai mais $$$$$

Boa sorte...
  • 22/11/2010, 00:24
    Kim
    Caro ferujo!

Pelo que li aqui, precisa colher mais informações do proprietário da Rural.

Precisa saber o que está no doc dela, 4x2 ou 4x4?

Nas fotos, é possível ver a roda livre, que implicitamente nos diz que tem um diferencial ali, basta saber se tem miolo (engrenagens).

O cambio deve ser da F100/F75 (as diferenças são poucas), onde, por algum problema deve ter sido retirado a t-case, por isso a falta de velocímetro. (partindo da premissa que era 4x4)

Está com rodas de Vitara, e pneus 31, o que pode indicar que já foi trilheira.

Não gosto da ignição eletronica, pois muitos fazem gambiarras e, o motor fica uma merda depois, onde nem o avanço a vácuo funciona mais.

E, completando o coro da galera, tem Rural melhor por aqui pelo preço pedido.

Acho que o velhinho que te ludibriar!!!!!:parede:

Abraços.

Kim.
  • 22/11/2010, 14:40
    ferujo
    Kim e Marco, show os comentários! Vou alugar vocês e o resto da galera, rs, pois pintou outra Rural, também perto de casa, muito mais barata, 14 mil (acho que consigo baratear mais) e 4x4. De acordo com o dono, motor original 6cc revisado a pouco tempo e tudo funcionando. Olha o anúncio:

RURAL WILLYS 1974
    4x4 6cc freio a disco com hidrovaco, ignição eletrônica, pneu Michelin XZL 7.50/16 motor, suspensão excelente estado. Pintura precisando reparo (queimada). Estofado e forro de teto reformados.
    Rio de Janeiro - RJ
    GMP 4695 (o que significa isso?)

http://img404.imageshack.us/img404/5781/09120998.jpg

Falei com ele brevemente no telefone e disse que ia mandar um e-mail com uma série de perguntas. Ele já me disse ser 4 marchas, com câmbio no assoalho e está fazendo uns 80/100km/h na estrada.

O cara tem jeep, sítio em Petrópolis (a Rural está lá), ou seja, o cara tem grana... acho que esse não tem intenção de lucrar dando problema pros outros. Essa daria pra eu fazer a lanternagem, qualquer detalhe que faltasse e colocar GNV.

A princípio, que que vocês acham? Daria pra ficar como único carro?
  • 22/11/2010, 15:40
    jeorge
    o negocio é ter paciencia, faça um anuncio aqui de compra e troca pelo seu carro e veja o que aparece......
    tenha paciencia se nao acaba fazendo mal negocio!:parede:
  • 22/11/2010, 15:46
    jeorge
    cara pede para dar uma volta na viatura, as vezes vc descobre que o negocio nao foi feito p vc, ou se apaixona de vez!
    a diferença é grande entre uma rural e um carro novo como o seu!

eu particularmente uso minha f75 como unico carro, nao como opçao mas por necessidade, ainda nao tenho condiçoes de comprar outro carro para uso diario, mas assim que der compro um carrinho menor para rodar no dia a dia!

tem um topico aqui que agente conversou bastante sobre isso.
    para vc ter idéia, minha f75 com motor de opala 6cc, dh me custou 9.500,00.
    so que ja gastei uns dois mil e ainda tem coisa para se fazer.
  • 22/11/2010, 16:00
    ferujo
    Citação:

Postado originalmente por jeorge Ver Post
    cara pede para dar uma volta na viatura, as vezes vc descobre que o negocio nao foi feito p vc, ou se apaixona de vez!
    a diferença é grande entre uma rural e um carro novo como o seu!

eu particularmente uso minha f75 como unico carro, nao como opçao mas por necessidade, ainda nao tenho condiçoes de comprar outro carro para uso diario, mas assim que der compro um carrinho menor para rodar no dia a dia!

tem um topico aqui que agente conversou bastante sobre isso.
    para vc ter idéia, minha f75 com motor de opala 6cc, dh me custou 9.500,00.
    so que ja gastei uns dois mil e ainda tem coisa para se fazer.

Legal, Jeorge, me passa o link desse tópico que vocês conversaram sobre isso.

Olha, na verdade eu quero a minha só pra trabalho mesmo. Não faço questão de ter carro pra andar por aí. O custo de manutenção é alto (combustível + IPVA + seguro + manutenção + eventuais multas + etc) e eu vou mudar radicalmente meu estilo de vida, neste sentido. O que eu penso seria em eliminar todos estes custos e ficar só com o de manutenção... Afinal, quanto está o IPVA de um carro antigo como este?

Ter ela como único veículo não teria problema, contanto que funcionasse bem para o fim o qual foi proposto: trabalho com transporte de pessoas, passando futuramente para vivência no mato.

Na verdade, não quero nem pensar mais nisso, pois tenho muita coisa pra fazer e esse negócio de pesquisar carro tira muito tempo da pessoa. Não posso contar com essa paciência que você falou, por isso nem farei anúncio aqui no fórum.

Se não rolar essa Rural 1974 de que eu falei na última página, vou deixar esses planos de 4x4 pro futuro.

Eis o e-mail que eu mandei pro cara, fazendo uma série de perguntas sobre esta Rural 74:

"Olá etc.

Desculpe a pequena enxurrada de perguntas que se seguirão, mas como estou pensando nesta Rural como meu único carro (e para trabalho, com transporte de pessoas, o que é o principal), preciso saber exatamente o que precisarei gastar com manutenção para conservá-la em bom estado.

Utilização geral e km:
    Há quantos anos está Rural está com o senhor? Ela é 4x4 original ou adaptada? O antigo dono ou o senhor faziam muitas trilhas com ela? Qual foi a utilização principal dessa Rural? Qual a quilometragem?

Chassi e carroceria:
    Como está a carroceria dela? A pintura está queimada, mas como está a chapeação? Há ferrugem? E o assoalho, tem buracos?

A carroceria da Rural é do mesmo ano do chassi e documentação?

Como está o chassi? É fundamental a garantia de que não está empenado e se encontra em bom estado.

Instrumentos:
    Velocímetro, odômetro, indicador de temperatura, indicador do nível de combustível, lampadas de pressão do óleo, carga bateria e luz alta. Está tudo funcionando?

Motor:
    Você falou que foi revisado, certo? O senhor tem idéia de quantas reformas este motor já sofreu? O senhor possui a nota fiscal comprovando data/quilometragem/local da reforma? Pergunto isso porque o virabrequim não permite mais que três retíficas.

As peças como carburador, mangueiras, suportes, tampas, filtros, alternador e detalhes de acabamento também são originais e estão todas no lugar?

Elétrica:
    Como estão o alternador e o funcionamento do motor de arranque?

Caixa de Câmbio:
    A caixa de marchas também é original? O senhor disse que a caixa de marchas também foi reformada ou foi a caixa de transferência? Há nota fiscal? Foi feita a troca de óleo da caixa? Qual foi o óleo utilizado?

Suspensão:
    O senhor chegou a comentar que a suspensão era nova? É de Feixe de Molas?

Direção:
    Como está a manutenção da direção? Dizem que após comprar uma Rural usada, é essencial desmontar todas as articulações, esferas e rotulas da direção e verificar o desgaste das peças porque podem estar muito desgastadas, quase quebrando, comprometendo a segurança. Como esse carro servirá pra transportar pessoas, esse fator é importantíssimo.

Tração 4x4:
    Como está o funcionamento do eixo dianteiro? As engrenagens dos diferenciais (traseiro e dianteiro) foi alguma vez trocada? A relação do diferencial dianteiro é idêntico ao eixo traseiro? A "reduzida" está funcionando corretamente?

Mais uma vez me desculpe o interrogatório, mas é que meu interesse de compra é sério, e venderei meu carro para fazê-lo.

Grande abraço, ..."

Que que vocês acham? Poderia perguntar mais alguma coisa a princípio preponderante?
  • 22/11/2010, 16:27
    jeorge
    si é para trabalho e principalmente para o transporte de pessoas vc tera que ter o triplo de cuidado!
    quanto a os custos eu penso o mesmo que vc, com o valor de ipva se gasta em combustivel.

cara o ideal seria vc localizar alguem aqui do forum para ir com vc ver este carro, porque por foto nao da para dizer nada, quando eu comprei a minha o vendedor me disse só coisa boa, depois que fui me informando vi que ele me passo a perna em bastante coisa!

tem bastante gente do rio aqui, garanto que nao vai ser dificil encontrar alguem para te ajudar.

minha opniao é esta mesmo e acredito que vai ser a de todo mundo ainda mais porque vc vai trabalhar com ela e nao vai poder ficar na mao. imagina vc cheio de clientes dentro da rural e a coitada te larga na mao no meio do mato.....

sei la cara se eu fosse vc iria atraz de uma combi! nao tem a mesma nostalgia de uma rural, mas para trabalho vai lhe servir bem melhor.

coloca um topico ai procurando alguem do rio para te dar uma ajuda!

e nao confie 100% em palavra de vendedor......
  • 22/11/2010, 17:24
    jkdaniels
    Cara, nao cheguei a ver o preço dela, mas ja ta beeeem melhor que a outra. IPVA vc nao vai pagar, por se tratar de um carro antigo, a taxa anual vai ser só o seguro (+ou- 93 pilas - aqui no sul) por ano.

Gasolina eh cara, mas muita gente opta pelo gaz (coincidentemente, fui a uma oficina e me cobraram R$3000,00 pra botar o gaz nela, meu pai tem uma caravan 6cc a gaz eh economiza que é uma loucura) ai deve ser bem mais barato colocar o gaz. A própria mulher da oficina, me disse que se eu trouxer o cilindro (que da pra comprar usado) nao sai isso tudo pra converter.

Quanto a papelada, tudo (vistoria, inmetro, detran e o escambau) sai por uns R$ 300,00.

GMP 4695 (o que significa isso?) isso eh a placa, malandro, hehehe.

Isso eh a minha opinião, vale a pena escutar o resto da galera pq tem muita fera ai com muito mais experiencia do que eu.

Grande abraço e boa sorte.:mrgreen:
  • 22/11/2010, 20:15
    Marco-Maga
    Citação:

Postado originalmente por ferujo Ver Post
    Kim e Marco, show os comentários! Vou alugar vocês e o resto da galera, rs, pois pintou outra Rural, também perto de casa, muito mais barata, 14 mil (acho que consigo baratear mais) e 4x4. De acordo com o dono, motor original 6cc revisado a pouco tempo e tudo funcionando. Olha o anúncio:

RURAL WILLYS 1974
    4x4 6cc freio a disco com hidrovaco, ignição eletrônica, pneu Michelin XZL 7.50/16 motor, suspensão excelente estado. Pintura precisando reparo (queimada). Estofado e forro de teto reformados.
    Rio de Janeiro - RJ
    GMP 4695 (o que significa isso?)

http://img404.imageshack.us/img404/5781/09120998.jpg

Falei com ele brevemente no telefone e disse que ia mandar um e-mail com uma série de perguntas. Ele já me disse ser 4 marchas, com câmbio no assoalho e está fazendo uns 80/100km/h na estrada.

O cara tem jeep, sítio em Petrópolis (a Rural está lá), ou seja, o cara tem grana... acho que esse não tem intenção de lucrar dando problema pros outros. Essa daria pra eu fazer a lanternagem, qualquer detalhe que faltasse e colocar GNV.

A princípio, que que vocês acham? Daria pra ficar como único carro?

ferujo,

Essa parece que ta melhor que a outra...

E acho que o cara deve fazer por uns 12.000..

Quanto a problemas, isso vc tem até com carro novo, imagina com um carro com mais de 30a

Quanto a IPVA ela é isenta, vc vai gastar por ano por volta de uns 190,00

GMP 4695 Essa deve ser a placa dela.

Quanto a kilometragem, num perca tempo perguntando quantos km tem, pq isso nunca vc vai saber..

Vc tem que andar com o carro ve se gosta e abraça..

Ai vc vai descobrindo os defeitos e arrumando..

Vc ja vai economizar uns 1200,00 por baixo, por ela ja estar com hidrovacuo, ignição eletronica e freio a disco.

Qq coisa estamos por aqui....:concordo:
  • 22/11/2010, 20:32
    ferujo
    Valeu, jeorge, jkdaniels e Marco, pelas opiniões.

Eis o que o cara falou sobre as perguntas que eu fiz:

"O motor eu acabei de fazer retífica ou seja ñ tem 200 kmts rodados,quanto a pintura ela está queimada possui alguns podres a suspensão é de feixe de molas.O painel de instrumentos o velocimetro tem que trocar o cabo de velocimetro eu comprei um novo + o mesmo era curto precisa de um + longo,isso eu troco e a boia de combustível precisa trocar eu já comprei só falta instalar,quanto ao resto tudo funciona.Como está no anuncio só falta a lanternagem ai o carro vira luxo.

A documentação está perfeita vistoriado 2010 a caixa de marcha foi totalmente retificada,direção tem a folga normal de Jeep ou seja possui a folga original está perfeita.A tração 4x4 e reduzida estão perfeitas e possui roda livre AVM.Fernando eu sou muito chato e responsável pela segurança dei prioridade a segurança para + tarde embelezar a mesma.Só estou vendendo porque como te falei tenho um JEEP 1951 aqui na minha casa que eu vou levar para o Sitio."

Agora só falta ver se arrumo um voluntário pra examiná-la comigo, caso contrário, terei que ir mesmo no escuro.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:29.