x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 87

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de phcmagaldi
    Entrada
    22/11/2009
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Rural como carro de uso no dia-a-dia?




    Boa tarde pessoal, preciso de uma ajudinha de vocês. Estou entrando no universo dos 4x4 agora e tenho uma dúvida. Tenho um gol 1.0 2005 e estou quase comprando uma Ford Rural. Queria saber se posso ter a rural como um carro único(se posso viajar tranquilamente, rodar pela cidade sem grandes preocupações)? Se não, que tipo de adpatações devo fazer pra ter um carro de uso geral?
    Obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    47
    Posts
    178
    Agradecimento: 1
    Respondendo de forma direta: Pode! Porém prepara o bolso para investir bastante em manutenção e itens de conforto, para poder utilizar no dia a dia e em viagens.

  • #3
    Usuário Avatar de phcmagaldi
    Entrada
    22/11/2009
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Como assim Bandoleiro? Seja mais claro, por favor... rs

  • #4
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    phc,

    Seja bem vindo!!

    Bem respondendo a sua questão.

    Eu não teria uma Rural como carro unico...

    Contras...

    Não é veloz, não tem conforto, e por ser tratar de um carro com mais de 30 anos, as quebras são inevitaveis...


    Pros...

    Mas para um passeio na terra/lama, chegar aonde um carro normal não chega e diversão isso é garantido..


    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro phcmagaldi!

    Vamos com calma.

    Pelo seu relato, já está com alguma coisa em mente e em vista.

    Venho com alguns questionamentos.
    Usará somente on-road?
    Passeios em estradas de terra?
    Pretende deixar original a mecânica?

    Essas perguntas, servem para balisar uma resposta melhor, pois dependendo do que pretende/quer, a Rural pode sim ser seu veículo do dia-a-dia.

    A única coisa que pode a vir ser um empecílio, seria o consumo, pois ela não é, e não comporta um motor 1.0, ali tem que ter uma tropa até que boa, e cavalo bom come bem!!!!

    Vamos conversando.

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Amigo, já tive a rural como único carro durante anos...
    Quando era só na gasosa...doia o bolso...
    logo depois coloquei GNv..o consumo era uma beleza...rodava...rodava..rodava...e nem me preocupava...mas com o tempo comecei a querer um pouco mais de potência e torque...que o willys tem muito pouco...
    Aí resolvi colocar um motor diesel...e acho é suficiente para on/of road...
    Sempre gostei de ter ela como único carro...
    Acho que o interessante é comprar uma com algumas modificações básicas, como molas de toy, freio servo assistido/disco,direção hidro, bom conjunto caixa/motor.Com essas modificações o carro fica ótimo, muito bom!
    Eu não fiz metade dessas alterações e estou satisfeito...enfim jipe é um hobby que está sempre em evolução!

    Se vc curte o carro, vai sem medo!
    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de Adenáor
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    50
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por phcmagaldi Ver Post
    Boa tarde pessoal, preciso de uma ajudinha de vocês. Estou entrando no universo dos 4x4 agora e tenho uma dúvida. Tenho um gol 1.0 2005 e estou quase comprando uma Ford Rural. Queria saber se posso ter a rural como um carro único(se posso viajar tranquilamente, rodar pela cidade sem grandes preocupações)? Se não, que tipo de adpatações devo fazer pra ter um carro de uso geral?
    Obrigado.

    Olá phcmagaldi,
    Rural como carro único, depende muito da sua necessidade. Eu também tenho um gol 1.0 que queria vender quando a Rural ficou pronta(quer dizer quando ela ficar pronta, considerando que pode ser comparada a uma obra que esta sempre em andamento, hehe). Acabei optando em ficar com o gol pras voltas do dia-a-dia. Adaptei, na Rural, motor diesel e mais algumas alterações, ficou bala pra viagem e excelente pra fora de estrada, mas tem desvantagens pra uso diário. A mecânica da Rural, estando revisada, e totalmente confiável e o custo de manutencão é baixo, já o consumo de combustível, se comparado com o gol e altíssimo.
    Mas resumindo, atraca ficha, que nunca vão descobrir a vacina contra vírus do fora de estrada.
    Abç e boa sorte na aquisição!

  • #8

    estilo

    bom vamos la... ainda nao tinha postado nenhum texto aqui no topico das rural, faz 3 anos que tenho um niva, e fazem 4 meses que comprei uma F-75, entao vou relatar minha experiência como carros do dia a dia.

    quanto ao niva, tirando o motor era todo original, tinha direçao francesa que é macia, suspensão macia, enfim, depois de tres anos eu faria tudo denovo.


    agora comprei essa f75 que também e toda original, fora o motor que é diesel, bom essa ta me dando um baile... to andando nela ate vender o niva, p depois parar e fazer uma geral nela. entao vou relatar meus quatro meses de rural praticamente original: A direçao esticou a folga e ta de ferias, alem de ser muito pesada, pra estacionar e fo _ _ ; o freio dela tambem vai ter que ser alterado, quando piso fundo no freio ela despara pra algum lado; as portas batem como um cavalo galopando arrastando uma caixa cheia de pedra, , os pedais de freio embreagem sao bem firmes, pilotar por muito tempo pode levar a caimbra nas pernas, e mais algumas coisinha que nao vou esticar...

    bom acho que relatei alguns problemas de uma rural veia, acho que melhorando esses pontos que citei e mais algum que eu tenha esquecido, nao tem verdinhas que paguem ter/andar naquilo que se gosta, depois que o mosquito 4x4 nos morde, e fo__ .... 4x4 nao é so um carro, mas um estilo de vida!!!

    o que me resta no momento é esperar pra deixar a F75 nos trinques pra ver se fica melhor de andar!!! mas nao me entrego p 1.0 !!! hehehehe


    espero ter ajudado
    abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural como carro de uso no dia-a-dia?-la-fora-acude.jpg   Rural como carro de uso no dia-a-dia?-taim-2009-376-.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de Júnior_NF
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Terra Rica/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimento: 1

    F75

    Quando comprei minha 75, o objetivo era utiliza-la no dia-a-dia após as melhorias que pretendo fazer.
    Passados 3 anos após a comprar, mudei meu objetivo, vou utiliza-la para viagens, trilhas leves com a familia e passeios, a idéia do dia-a-dia foi cancelada, não por medo dos possiveis problemas que ela possa apresentar, mas pela dificuldade de estacionamento na cidade onde moro, o fato de não ter seguro para a F75, o gasto com gasolina e outro detalhes. Prefiro deixa-la na garagem durante a semana e rodar nos fds.
    Forte abraço

  • #10
    Usuário Avatar de phcmagaldi
    Entrada
    22/11/2009
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Vocês estão corretíssimos me indicando os prós e contras de nossa querida Rural. E eu continuo na idéia de transforma-la num veículo on-road. Só falta a ela um coração bom e barato... rs

  • #11
    Usuário Avatar de Dum Dum
    Entrada
    25/11/2010
    Local
    Campo Limpo Paulista/SP
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Boa Tarde companheiros

    Após fazer varias pesquisas aqui no fórum, arrumei um tempinho no serviço (onde geralmente + acesso ) para fazer meu registro no mesmo, e hoje dando uma espiada nas duvidas de companheiros passai por esse tópico e não poderia deixar de dar minha opinião , Tenho uma Rural 1976, Motor 4cc OHC, 4marchas na coluna, na qual adquiri já fazem 6 meses, dês de então utilizo todos os dias para ir para o trabalho e faculdade , e facilmente viagens 250 km até +, mesmo o Chugabum (rural) ter ficado parada 9 anos , dês de que peguei ela só mexi com freio, óleo, filtro e limpeza do radiador, e rodo tranqüilamente sem maiores dores de cabeça, muitos falam você é louco e até duvidam que o chuga roda pra tão longe, essa gente que não sabem o que é carro que agüenta qualquer parada, Lógico que tem seu contras Como a Direção que continua com Férias,como citou o companheiro Galeaum , agora quanto a consumo fica em uma média de 7 a 7,5kml, e na estrada chega tranqüilamente a 110 km/h, + ai o consumo aumenta um pouco + fica nessa média, bom minha conclusão é um ótimo carro tanto para viagens quanto no dia a dia ,não troco por outro carro nunk, espero ter ajudado, Abraços a todos.

  • #12
    Citação Postado originalmente por galeaum Ver Post
    bom vamos la... ainda nao tinha postado nenhum texto aqui no topico das rural, faz 3 anos que tenho um niva, e fazem 4 meses que comprei uma F-75, entao vou relatar minha experiência como carros do dia a dia.

    quanto ao niva, tirando o motor era todo original, tinha direçao francesa que é macia, suspensão macia, enfim, depois de tres anos eu faria tudo denovo.


    agora comprei essa f75 que também e toda original, fora o motor que é diesel, bom essa ta me dando um baile... to andando nela ate vender o niva, p depois parar e fazer uma geral nela. entao vou relatar meus quatro meses de rural praticamente original: A direçao esticou a folga e ta de ferias, alem de ser muito pesada, pra estacionar e fo _ _ ; o freio dela tambem vai ter que ser alterado, quando piso fundo no freio ela despara pra algum lado; as portas batem como um cavalo galopando arrastando uma caixa cheia de pedra, , os pedais de freio embreagem sao bem firmes, pilotar por muito tempo pode levar a caimbra nas pernas, e mais algumas coisinha que nao vou esticar...

    bom acho que relatei alguns problemas de uma rural veia, acho que melhorando esses pontos que citei e mais algum que eu tenha esquecido, nao tem verdinhas que paguem ter/andar naquilo que se gosta, depois que o mosquito 4x4 nos morde, e fo__ .... 4x4 nao é so um carro, mas um estilo de vida!!!

    o que me resta no momento é esperar pra deixar a F75 nos trinques pra ver se fica melhor de andar!!! mas nao me entrego p 1.0 !!! hehehehe


    espero ter ajudado
    abraço
    Fala Vizinho!!! Acho que conheço a tua F e conheci esse Niva... Rsrsrs. Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipe como primeiro carro?
      Por Andre_L no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/09/2016, 16:08
    2. Como saber de que carro é
      Por sikart no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/04/2013, 00:54
    3. Como não desatolar um carro
      Por Luciano Valois no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/01/2012, 14:25
    4. como rebocar um carro
      Por Mauro Darezzo no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/04/2007, 15:08
    5. ENGESA COMO 1º CARRO!
      Por tavio_g no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/09/2005, 13:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade