Powered by vBulletin

Rural como carro de uso no dia-a-dia?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/11/2010, 16:41
    Marco-Maga
    Citação:

Postado originalmente por Dum Dum Ver Post
    O hidrovacuo já tenho instalado, só que já fazem 2 semanas que ele começou a fazer barulho e dar entrada de ar falsa no motor, e o pedal ficava duro a cada freiada.

estava olhado as fotos da sua F 75 , ela está com o motor 4cc OHC ? e qual hidrovacuo colocou? segura bem?

Sim,

A partir do ano 1976 ja saiu com o 4cc OHC.

Coloquei o hidrovacuo do opala, segura bem sim..

Não posso reclamar do freio...:concordo:
  • 30/11/2010, 10:59
    Dum Dum
    Citação:

Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Sim,

A partir do ano 1976 ja saiu com o 4cc OHC.

Coloquei o hidrovacuo do opala, segura bem sim..

Não posso reclamar do freio...:concordo:

Marco Bom dia!!!
    Procurei ontem e hoje aqui no fórum tópicos que falam sobre o cambio 4 marchas na coluna e não encontrei , você sabe me dizer se tem alguma diferença com o cambio em baixo? Ou indicar algum tópico ? Ou vou ter que abrir um ? Pois como disse vou encostar ela final de semana para fazer uma revisão de motor e cambio e queria tirar duvidas de juntas (se são as mesmas ?) e retentores .... pois o Mexanico está aprendendo a mexer com 4x4 com o meu rsrsrs, mais é super competente, quem sabe quando eu terminar toda a reforma do chuga não indique ele aqui no fórum rsrsrsrs

Marco no seu motor existe uma mangueira que vem do cárter até uma espécie de válvula que empurra o ar para fora e ela bloqueia pra que não retorne o ar para dentro do motor?

Obrigado
  • 30/11/2010, 19:14
    Marco-Maga
    Citação:

Marco Bom dia!!!
    Procurei ontem e hoje aqui no fórum tópicos que falam sobre o cambio 4 marchas na coluna e não encontrei , você sabe me dizer se tem alguma diferença com o cambio em baixo? Ou indicar algum tópico ? Ou vou ter que abrir um ? Pois como disse vou encostar ela final de semana para fazer uma revisão de motor e cambio e queria tirar duvidas de juntas (se são as mesmas ?) e retentores .... pois o Mexanico está aprendendo a mexer com 4x4 com o meu rsrsrs, mais é super competente, quem sabe quando eu terminar toda a reforma do chuga não indique ele aqui no fórum rsrsrsrs

Marco no seu motor existe uma mangueira que vem do cárter até uma espécie de válvula que empurra o ar para fora e ela bloqueia pra que não retorne o ar para dentro do motor?

Obrigado

Dum Dum,

O cambio em cima se não me engano ele encavala muita marcha, embaixo fica show, é só comprar a tampa e a alavanca.. É Plug and Play.

Essa mangueira é a do hidrovacuo que vc esta falando?

Qq coisa to por aqui..:concordo:
  • 01/12/2010, 09:58
    Dum Dum
    Citação:

Dum Dum,

O cambio em cima se não me engano ele encavala muita marcha, embaixo fica show, é só comprar a tampa e a alavanca.. É Plug and Play.

Essa mangueira é a do hidrovacuo que vc esta falando?

Qq coisa to por aqui..:concordo:

Eu por enquanto não tenho nada a reclamar dessa alavanca na coluna , não queria tirar ela dessa posição pois queria legalizar ela para 6 pessoas e com a alavanca assim da + espaço eu só tinha duvida mesmo sobre peças como juntas e retentores se era realmente igual ao cambio embaixo, pois parou de pingar óleo agora jorra rsrs, como o motor que tbm vou tirar o vazamento.

Quanto a mangueira ela vem do cárter passa por essa Válvula reguladora que estou procurando e não acho em lugar nenhum, tem um suporte que prende na válvula e vai até um pouco abaixo do carburador, caso você tenha o manual do motor está na pag. 82.
  • 02/12/2010, 00:35
    Marco-Maga
    Citação:

Eu por enquanto não tenho nada a reclamar dessa alavanca na coluna , não queria tirar ela dessa posição pois queria legalizar ela para 6 pessoas e com a alavanca assim da + espaço eu só tinha duvida mesmo sobre peças como juntas e retentores se era realmente igual ao cambio embaixo, pois parou de pingar óleo agora jorra rsrs, como o motor que tbm vou tirar o vazamento.

Quanto a mangueira ela vem do cárter passa por essa Válvula reguladora que estou procurando e não acho em lugar nenhum, tem um suporte que prende na válvula e vai até um pouco abaixo do carburador, caso você tenha o manual do motor está na pag. 82.

Dum Dum,

Sim as peças são as mesmas, juntas e retentores.

Essa valvula é do hidrovacuo?

É que estou em Sp e minha F esta no sitio, ai fica dificel para eu ver na minha.
  • 02/12/2010, 09:48
    Dum Dum
    Citação:

Dum Dum,

Sim as peças são as mesmas, juntas e retentores.

Essa valvula é do hidrovacuo?

É que estou em Sp e minha F esta no sitio, ai fica dificel para eu ver na minha.

Fala Marcão

Não essa válvula não é do hidrovacuo, se chama válvula reguladora, essa peça pelo que vi em outros motores só tem nos OHCs mesmo, por que a minha deu pau e tirei ela coloquei um parafuso para tampar o furo e juntei as duas mangueiras,:parede: pq o motor ficava meio fraco e pipocando com a peça ruim, é difícil explicar e não sei se pode colocar site aqui, pois tem um site que tem para Dawnload o manual do motor e lá mostra a peça certinho, Mas deixa quieto, vou tentar tirar foto dele e tento passar, Ah desculpa não ter colocado as fotos do Chuga é que minha mulher perdeu o Cd da maquina digital para baixar as fotos,e que em casa estou sem net, mas fica aqui meu compromisso em enviar as fotos.:concordo:
  • 02/12/2010, 12:53
    Marco-Maga
    Citação:

Fala Marcão

Não essa válvula não é do hidrovacuo, se chama válvula reguladora, essa peça pelo que vi em outros motores só tem nos OHCs mesmo, por que a minha deu pau e tirei ela coloquei um parafuso para tampar o furo e juntei as duas mangueiras,:parede: pq o motor ficava meio fraco e pipocando com a peça ruim, é difícil explicar e não sei se pode colocar site aqui, pois tem um site que tem para Dawnload o manual do motor e lá mostra a peça certinho, Mas deixa quieto, vou tentar tirar foto dele e tento passar, Ah desculpa não ter colocado as fotos do Chuga é que minha mulher perdeu o Cd da maquina digital para baixar as fotos,e que em casa estou sem net, mas fica aqui meu compromisso em enviar as fotos.:concordo:

Dum Dum,

Agora fiquei curioso para saber que valvula é essa....

Fico no aguardo das fotos da valvula e do Chuga...:concordo:
  • 03/12/2010, 10:40
    Dum Dum
    [QUOTE=Marco-Maga;1318196]Dum Dum,

Fala marcão....

Não consegui colocar as fotos em anexo, mas como já havia prometido enviar as fotos do chuga, passa seu email que te envio provisoriamente.

ah a foto da valvula vou tirar foto no FDs ai te mando tbm
  • 03/12/2010, 12:08
    Marco-Maga
    [quote=Dum Dum;1319001]
    Citação:

Dum Dum,

Fala marcão....

Não consegui colocar as fotos em anexo, mas como já havia prometido enviar as fotos do chuga, passa seu email que te envio provisoriamente.

ah a foto da valvula vou tirar foto no FDs ai te mando tbm

Dum Dum,

Coloca aqui, ai vc divide com todos as fotos...

É mais facil..

Vai fazendo um historico do Chuga....:concordo:
  • 03/12/2010, 14:06
    Dum Dum
    5 Anexo(s)
    [quote=Marco-Maga;1319074]
    Citação:

Dum Dum,

Coloca aqui, ai vc divide com todos as fotos...

É mais facil..

Vai fazendo um historico do Chuga....:concordo:

Marco estou tentando colocaAnexo 257062

Anexo 257063

Anexo 257064

Anexo 257065

Anexo 257067
  • 03/12/2010, 14:34
    Dum Dum
    [quote=Dum Dum;1319197]
    Citação:

Ae marcão, as fotos até quem fim :dance:, essas ai foi logo que eu tirei do Galpão do meu Pai, onde fazia 9 anos parada, ai o meu Pai enchendo o pneu do Chuga, no dia que saiu ainda deu uma chuvinha pra tirar a poeira.
    Anexo 257062

Anexo 257063

essas fotos são no mesmo dia destravando os freios , trocando Óleo filtro e Etc., detalhe saiu andando até a oficina uns 5km rsrsrsrs
    Anexo 257064

Anexo 257065
    essa já em tempos melhores na casa do meu Irmão.
    Anexo 257067

demoro suei mais consegui :dance::dance::dance::dance::dance::dance:
  • 03/12/2010, 18:38
    Marco-Maga
    [quote=Dum Dum;1319214]
    Citação:

demoro suei mais consegui :dance::dance::dance::dance::dance::dance:

Dum Dum,

Legal, ta bonito o Chuga...

Aquele vidro atraz grande foi seu pai que colocou?

Ficou diferente....:pensativo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:41.