Tomei conhecimento do lançamento da Stepside e entrei em contato para saber mais e encomendar o meu kit completo. Conversei com a Jane por msn e email e depois com a Graciele, ambas me atenderam muito bem.
Fechei a compra e esperei a chegada do material que demorou um pouco mais do que eu gostaria (culpa da ansiedade).
A Rural já está desmontada por dentro há meses (uns 4) antes mesmo de saber desta novidade, vou trocar as borrachas e vedar melhor no esforço de zerar a entrada de poeira e água.
Desembalei o kit e tive alegrias e tristezas, alegrias de ver os forros pintados de preto fosco (nem vou revestir de vinil como pensava antes) e tristeza pois achei que alguns pontos ainda precisam de acabamento. Os puxadores nos forros das portas são meio feiosos e de aparência frágil e os porta copos e porta trecos (nos forros das portas e nos intermediários) são ásperos por dentro, terei que providenciar algum acabamento.
O material foi desembalado, admirado e guardado dentro do carro pois quando o pacote chegou já tinha passado a janela de tempo que me permitiria começar a instalação.
Depois de quase um mês, ontem comecei o serviço. Como não gosto de parafusos de rosca soberba o primeiro passo foi alargar a furação original e instalar rebites com rosca M5. Os parafusos serão allen M5 de aço (mas vou dar um banho para deixá-los pretos e protegidos da oxidação numa segunda etapa).
Comecei pela forração do porta malas (no meu caso na terceira fileira de bancos). Qual minha surpresa ao constatar que não é plug´n´play, muito pelo contrário, o forro é bem acabado mas o formato não bate com o espaço da Rural, pelo menos na minha. Tive que buscar lixa, máscara, óculos (me esqueci de proteger braços e pernas então estou coçando desde ontem) e ralar por um bom par de horas até fazer que a primeira forração ficasse no jeito.
Passada esta etapa e já com os rebites com rosca instalados, transformei um parafuso num ponteador, cortei a cabeça do parafuso e fiz uma ponta, dai enrosquei este ponteador em cada rebite com rosca e martelei com martelo de borracha do lado de fora para que a ponta fizesse a marca do lado de dentro, feito isto retirei o forro, abri o furo guia com uma broca bem fina usando uma mini retífica e depois terminei de abrir o furo com uma broca maior usando uma furadeira. Usei dois equipamentos para não ter que ficar trocando broca a cada furo.
Seguem fotos do primeiro forro no seu lugar. SÓ faltam 5. Affff, desanimo só de lembrar.
A medida em que eu for avançando postarei novas fotos e descritivos.