Estavamos andando na estrada quando furou um pneu da rural, paramos normalmente e vimos que ela deixou um grande rastro a partir do local do pneu ter estourado, então ainda funcionando resolvemos desligar, vendo melhor éra o Oleo do motor, achamos estranho e fomos verificar, o oleo vazou todo pelo suspiro e não sabemos o motivo, o motor não falha está normal mas toca oleo novo pelo suspiro, alguem tem uma idéia do que seja? foi feita uma improvisação para poder ir embora, colocamos uma mangueira do suspiro até a entrada de oleo do motor e funcionou normalmente, algum motivo para este óleo vazar?
Sim, mesmo sem o motor falhar. Quando vaza compressão, cria-se pressão dentro do cárter e os únicos locais por onde essa pressão escapa é pelo suspiro e pela vareta de óleo.
Pra consertar, só abrindo o motor e verificando se precisa trocar apenas anéis de segmento ou se precisa de retífica nos cilindros/pistões.
Pelo menos o motor Perkins é barato pra se mexer, talvez o mais barato desses antigos... sorte sua!
GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A
Em curto a médio prazo, creio que não... Só que a tendência é piorar, o carro ficar fraco e correr o risco de desgastar mais as peças.
Eu acho mais negócio tu continuar com esse motor, e mandar dar um "tapa" nele na retífica.
Como eu disse, os Perkins são baratos de retificar, a retífica completa deles pode ficar mais em conta do que trocar por outro motor que sabe lá quanto tempo rodou, que manutenção teve ou quanto tempo irá durar...
Fraco?
Voce não deve estar falando do Perkinho, é o motor mais resistente que conheço.
Você pode falar que ele vibra, tem pouca potência, mas fraco (em durabilidade) é uma coisa que o 4203 (4206 ou ainda os mais novos S4) não é.
Cara, esse motor aguenta ser turbinado sim, mas não adianta é querer meter trocentos kg de pressão pra fazer ele andar muito, não é pra isso que ele foi projetado.
Conheço "N" D-20 com motor Perkins turbinados que rodam sem problemas, basta saber dosar o pé e fazer um serviço bem-feito na hora de turbinar.
Tb acho o Perkins/Maxion os motores mais resistentes que já vi.
Sim, este motor que tem na D20 é o Perkins(4236), o nosso é o Perkinho(4203) que até veio em algumas rurais de fabrica, pesquisamos muito sobre o motor para turbinas, mas só tivemos respostas negativas de gente que quebrou três vezes o vira brequim, alguem ja retificou um perkinho 4203?
Se quer um motor confiável, durável e de baixa manutenção esqueça o 4203, apesar de ser um motor tipicamente agrícola, saiu em versão veicular mas de baixo rendimento para ser usado satisfatoriamente.Dependendo do uso que dará pra viatura compensa optar por um 4236/Q20B ou mesmo os Maxion.
[]´s
Postado originalmente por speedfurios
Sim, este motor que tem na D20 é o Perkins(4236), o nosso é o Perkinho(4203) que até veio em algumas rurais de fabrica, pesquisamos muito sobre o motor para turbinas, mas só tivemos respostas negativas de gente que quebrou três vezes o vira brequim, alguem ja retificou um perkinho 4203?
Entao galera, fiz o motor!
Ficou melhor do que o esperado o motor pois tinha bico intupido, hehe.
Gastei 3.600 pra fazer tudo exceto a bomba pois não houve necessidade, quanto ao desempenho, 200% melhor, lombas que eu subia em segunda morrento, subo em terceira ganhando embalo!
Se alguem tiver interesse em comprar a rural, está a venda.