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Hybrid View

  • #1
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    Problema com Perkinho 4203




    Estavamos andando na estrada quando furou um pneu da rural, paramos normalmente e vimos que ela deixou um grande rastro a partir do local do pneu ter estourado, então ainda funcionando resolvemos desligar, vendo melhor éra o Oleo do motor, achamos estranho e fomos verificar, o oleo vazou todo pelo suspiro e não sabemos o motivo, o motor não falha está normal mas toca oleo novo pelo suspiro, alguem tem uma idéia do que seja? foi feita uma improvisação para poder ir embora, colocamos uma mangueira do suspiro até a entrada de oleo do motor e funcionou normalmente, algum motivo para este óleo vazar?

    Obrigado pela sua atenção
    Att. Raphael Flores

  • #2
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    Se tá cuspindo óleo pra fora do motor, pode ser compressão vazando...
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  • #3
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    Mesmo sem o motor falhar? e como conserta se for este o problema?
    Obs.:Não saii fumaça azulada, ja verificamos isto.
    4X4 Brasil

  • #4
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    Sim, mesmo sem o motor falhar. Quando vaza compressão, cria-se pressão dentro do cárter e os únicos locais por onde essa pressão escapa é pelo suspiro e pela vareta de óleo.

    Pra consertar, só abrindo o motor e verificando se precisa trocar apenas anéis de segmento ou se precisa de retífica nos cilindros/pistões.

    Pelo menos o motor Perkins é barato pra se mexer, talvez o mais barato desses antigos... sorte sua!
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  • #5
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    E tem problema se andar com ele assim? Quanto em média sai o conserto?, pois dependendo do valor irei trocar logo o motor.

  • #6
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    Em curto a médio prazo, creio que não... Só que a tendência é piorar, o carro ficar fraco e correr o risco de desgastar mais as peças.

    Eu acho mais negócio tu continuar com esse motor, e mandar dar um "tapa" nele na retífica.

    Como eu disse, os Perkins são baratos de retificar, a retífica completa deles pode ficar mais em conta do que trocar por outro motor que sabe lá quanto tempo rodou, que manutenção teve ou quanto tempo irá durar...

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