x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36

Hybrid View

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1

Sei lá...

Tô fazendo o Cj com eixos de Rural e Pneus bem larguinhos...

Bom vamo ve

Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy
    Tem trilha em que só tem espaço para passar boi, burro, cavalo e jipeiro.(...)
    E olha que os três primeiros às vezes páram, pensam e resolvem pegar outro caminho. Já o jipeiro...

Usuário
    Entrada
    28/04/2005

rural boa de tranco

Fala ae galera ? To reformando uma rural 1975 4x4 que comprei a um ano de um senhor de idade que aposentou. a bichinha não rodava desde 1989 ta uma belezinha

Bah o assunto fuigui muito do topico acho que ou eu falo do que realmente do assunto pretendido pelo topico ou abro um outro pra falar outra coisa....
    Bom acho que as perguntas nunca acabam.....
    1- Uma Rural 4x4 por uns 4 mil e em bom estado, sem defeitos grands ou graves, eh possivel de achar a venda?
    2- Um motor diesel da international o HS 2.5 tah na media de quanto uns 10 mil ? vale a pena por um desses numa rural?
    3- O HS 2.5 acredito que seja o mais barato desse tipo certo? vale a pena levando em consideraçao que imposto nao paga e seguro muito menos por causa da idade da coitada da Rural?

To achando que eh impossivel por um motor desse custando 10 mil porem um perkinho tah custando um poko menos e eh pesadao e tecnologia muito antiga. Pode ser q eu esteja errado (tomara) mas eu penso que seja mais ou menos por ai os preços dos motores diesel.
    Bom a pergunta fika pros que tem e sabem como funciona motor diesel

[]'s Valeu gurizada

Q20B4

Estou com um Perkinho turbinado (pretendo intercoolar) na minha Rural, não tenho queixas, chega até o limite de velocidade sensato para um carro desta idade e centro de gravidade alto.

Perkins deve ser um otimo motor pelo o que eu ouvi falar dum pessoal aqui problema eh o peso dele, a vibraçao e o ruido foi o que me falaram. Dai implica em roforços de suspençao certo? Voce reforçou a suspençao da sua Rural?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Procura em desmanches que o motor 2.5 deve ficar mais barato, mas evita robautos! Porém o perkins é muito resistente sim, tem duas empilhadeiras de 7 tons na empresa onde trabalho que trabalham 10 horas por dia sem problemas e sempre carregando peso e levantando containers. Na suspensão de início deverá ser colocado uma lâmina a mais para a carga extra, de resto, o 6 cilindros também é bem pesado...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Mais 1 lamina = Suspensao mais dura <--- Certo?
    É que a minha intençao seria de melhorar a suspensao proque eu precisaria de um pouco mais velocidade que a de cruzeiro original da Ruralzona O motivo é ir ao campo. Problema é a distancia da minha cidade uns 70 km em estrada cheia de curvas o que resulta numa viagem de 1h e uns 20 min porque tem uns 20 km de estrada de chao. Naturalmente se pensaria : Compra um 4x4 mais leve e reboca ateh o campo com um carro de passeio. O problema eh a estrada de chao excepcionalmente ruim a qual esculhamba qualquer carro de passeio. Chega de papo, a pergunta é:

Com um motor diesel mais leve e uns pneus maiores (original parece uma senhora gorda de pernas finas) daria pra melhorar a suspençao da Rural? Mais que itens devem ser optimizados?

A direçao original pelo o que eu ouvi falar e na qual eu acredito ser muito ruim sera trocada de cara, por qual nao sei ainda mas acredito que seria uma hidraulica de opala (ainda acho que eh troca seis por meia duzia). Barra estabilizadora tambem sao confirmadas. Problema vai ser conciliar isso tudo com uma trilhinha Mas acho que dah pra realizar isso fazendo algumas concessoes de alguns dos lados
    GNV nao daria porque alem da perda de espaço e do aumento de peso lah nao tem posto de GNV
    Bom fica ai a questao da melhoria na suspensa alguem ai tem alguma receitinha pra melhorar a suspensao?
    Quanto tah +- um HS 2.5?

[]'s voltando ao contexto do topico 8)

Rural +

Com o motor Perkins Q20B4 instalei as molas da Toyota Band longa, jumelos de mercedes, amortecedores do 608. Ficou um pouco dura mas dispensa barras estabilizadoras (por enquanto).
    A direção hidráulica veio do Landau, a bomba é a original da D-20, que funciona no bloco do Perkinho.
    Ao turbinar o motor fica menos barulhento, mas ainda vou aumentar a forração para abafar o ruido do motor no habitáculo.

E ai gurizada tudo tranquilo? Desculpa aí a todos por ter deixado este tópico meio abandonado mas to revivendo esse tópico pra pedir uma coisinha: Como fica o chassi depois de um encurtamento ou de um alongamento entre eixos? O chassi no caso seria um de Rural/F75. (Somente ideias por enquanto )

[]'s Valeu!

Usuário Avatar de fmev2
    Entrada
    18/03/2005
    Você tocou num ponto onde eu estou matutando a muito tempo.
    O encurtamento do chassi deixa ele mais rígido, sem muita torção.
    Deixa ele mais resistente se a solda for muito bem feita e com os
    devidos reforços.

E queria saber quais são as ligas de aços usadas nos chassis das
    viaturas para o caso de um alongamento de chassi.
    Será o ASTM A36 ? Ou o SAE 1020 ? Ou algum outro?

Alguém sabe qual a liga usada nos chassis mais novos como os do
    Troller, JPX, Wrangler e Marruás da vida?
    Qual é o melhor perfil? E forma de U ou C, ou totalmente fechado?

Aguardo respostas dos sábios do fórum.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem