x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36

Hybrid View

ae blz?

A Rural aguenta motores diesel até quantos kg? Precisa de algum reforço? Quanto pesa o motor original no caso o BF 161?
    Me apareceu essas duvidas quando eu falei com um amigo meu que disse que um motor diesel desses low speed que eu to pensando em por se torna inviavel, disse tambem que pra por esse motor tem que se fazer uma serie de reforços na suspençao. Isso é verdade?

[]'s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    As caixas hidramáticas tem um cabo que é ligado ao acelertador, que "manda" reduzir ou passar a marcha, talvez dê para deixar o cabo com folga para passar as marchas o quanto antes for possível, o que acontece é que não dá quick down, porém seria reduzir na palanca mesmo para subir ou ultrapassar se não funcionar no pé. Os motores V8 vão até 5000 Rpm sem quebrar, então no diesel não seria aconselhável fincar o pé e esquecer para a marcha entrar sozinha sem soltar o acelerador.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Obrigado pelo intereçe Edintruder mas creio que essa rural seja inviavel no momento e num breve futuro
    Bom vo te que me vira pra cata uma viatura legal e barata em poco tempo, nada que uma bela pesquisa e uma melhora financeira nao resolva. O que mais me indigna é o fato do colegio estar me atrapalhando num começo de carreira profissional (sorte que é o ultimo ano). Tah certo que é uma coisa necessaria o problema é que enrola muito, nao é nada objetivo e isso me tira do serio eu poderia estar trabalhando na Randon a uma hora dessas e podendo junta uma graninha pro meu 4x4 e ateh mesmo fazendo algum curso especializado como Motor Diesel e essas coisas. E pensar que os caras querem por 1 ano a mais no ensino medio
    É mas vamo tocando pra frente, desistir é uma coisa fora de cogitaçao.

Peço desculpas pela demora na resposta deste topico.

[]'s e valeu

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    O meu,

Desiste não...É um porre, mas...eu nem acabei a faculdade ainda, pretendo fazer mais especializações...Facu de engenharia é um porre...no começio não tem tempo nem para cag@r sentado, mas depois tem tempo para o trampo e as coisas começam a melhorar...se bem que antes da facu eu já trabalhava....Cara, boa sorte na busca dos 4x4...

DICA: não se desespere atrás de um 4x4, se for o caso, compra um Rural 4x2 faz aos poucos, isso melhora se você tiver habilidade com mecânica e espaço para mexer...

Desistir esta fora de cogitaçao
    É to apanhando agora afinal eh colegio demanha e Autotronica de tarde e 3 vez por semana a noite algum exercicio fisico fora os trabalhos
    Sobre o 4x4 tem que pensar bem pra poupar dinheiro e tempo

[]'s valeu

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    ô Insane...

PQ Rural?? é um sonho seu ter uma rural??

digo isso pq, se vc quer um jipao p/ expedicoes, compra um Toyota bandeirante ou um LandRover Defender90... pronto...!! vc vai ter um jipao original Diesel, com confiabilidade e robustes p/ encarar qualquer expedicao

uma rural nos moldes que vc quer, se for pra fazer BEM feito, vai ficar mais caro que qualquer uma das duas opcoes que falei.... sem falar que será um "frankenstain", imagina se quebra lá nos cafundos do judas ?... com um Band isso nao é problema,, com uma land , talvez..
    fora a enchecao de saco e trabalho que vc vai ter até a Rural ficar pronta e confiavel..... lembre-se.. adaptacao é adaptacao, dá muita, mas mmmuuuuuiiiiiittttaaa dor de cabeça até tudo ficar 100%.....

agora... se Rural for um sonho seu, esqueca o que eu disse e realise seu sonho!!!!!

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Ae to eu aqui denovo

Bah naquele ultimo post meu nao deu pra escreve tudo que eu queria pq meu professor veio enxe o saco MAS era intervalo e a gora eu esuqueci o que faltava
    É quem nao tem $$$$ internet é só nos fim de semana e quando pinta uma chance dessa ai de antes

Fabil, cara voce tem toda a razao por essas e outras é que eu to revendo meus conceitos e como tudo gira em torno do bendito $$$$ esse sonho de expediçao fica pra depois (sei nem se vai dah pra compra um 4x4 ) por enquanto me resta garimpa uma grana e acompanha o forum quem sabe nao aparece uma boa ideia
    Mas as expediçoes vao ficar restritas a idas ao sitio da familia por um tempo O bom é que só a estrada de chao já é uma trilha Bom quem conhece a regiao da Serra Gaucha sabe do que eu to falando. Lá vai dá pra mim descubri algumas trilinhas fikei sabendo a um tempo pelo meu primo que por lá jah ando passando jipeiro (descubriram isso pelos rastros dos pneus no meio da lavoura de milho deles ushauhsuhsau )

Agradecimentos aos nobres amigos que aqui postaram e pedidos de desculpas pelo excesso de emoticons

[]'s valeu!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Velho,
    Se não tens dinheiro na mão experimenta entrar num consórcio de uma moto e espera ser sorteado, com uma moto na mão é mais fácil fazer um rolo num CJ ou Rural. Podes ainda investir nesses títulos de capitalização que nada mais é do que guardar dinheiro, mas com a vantagem que se a sorte ajudar podes ser sorteado e ganhar um bom $$$ para a Rural. Um título que custe R$ 50,00 por mês já é uma saida do zero. O segredo é pagar sem ficar encucado com a demora e ter um pouco de paciência. Em pouco tempo sem muito sacrifício terás um troco na mão para tentar descolar algo que possas "brincar" eheheh.

Eita esqueci de falar sobre o problema do cascalho que jah tah resolvido ou pelomenos uma parte Bom eu fui indicado pela Autotronica onde eu estudo para a Suspensys entao entre cota e trabalho nas ferias vo junta uns 2 mil contos e vai dah pra faze alguma coisa. Como que pra preparar uma ruraloza vai bem mais que 2 mil juntando o valor de compra, andei trocando umas ideias com um professor meu e to pensando eu faze um frankstein como disse o Fabil
    Pegando umas peças (quase todas) de ferro velho com 2 mil dah pra faze bastante coisa =] mas claro que nao vai se pra atos heroicos

AH eu tenho uma pergunta um jipe largao, mais ou menos que nem uma camionete, dah muita dor de cabeça em trilha?

[]'s Valeu!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Tipo D20? Como o pessoal diz: Escolher a trilha pela largura...

ISSO!!!
    Sera que dah muuuuiiittoo problema um jipe com largura total maxima da lata (os pneus provalvelmente nao sairao pra fora do para lama) de 2 metros? Como eu nunca fiz trilha eu nao sei, mas, tem trilha mais estreita que 2 metros?

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Tem trilha em que só tem espaço para passar boi, burro, cavalo e jipeiro.
    Não é bem trilha, e sim uma picada, caminho pelo mato, em que o chão é batido pela pisada dos animais.
    É mais ou menos isso que irá encontrar no final de uma estrada de terra, a mais de 30 km do início da trilha, no meio do caminho entre o nada c e o lugar nenhum.
    Isso após passar por vários córregos e precárias pontes para carroça.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem