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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 18 de 18
  • #13



    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Mauro F75 .. no motor bf 161 não dá para adaptar o virabrquim e as bielas do motor 3.000. pois o bloco do motor 161 é mais baixo, coisa de 1cm. o bloco do maverick é denominado 184, diferente do 161.. quer dizer que um não serve no outro, se colocar o virabrequim e as bielas do 161 no 184. o pistão vai ficar mais baixo 1 cm..
    espero ter ajudado........
    Antônio, valeu a explicação sobre o motor da F-85 (3000).
    Pensar que qdo meu BF fundiu, cheguei a pensar em retifica-lo (me pediram 3,7 paus) mas por menos que isso arranjei um 4100 da C20 em excelente estado (capa seca, alternador, carburador 3E, ignição eletrônica).
    Daí, juntei uma caixa 4M da C10 e...
    Roda nas próximas semanas.

  • #14
    Citação Postado originalmente por Kakiko Ver Post
    Eduardo
    Da para saber se a tampa do cabeçote ja foi rebaixada? Outra coisa, não entendi sobre a polida nos dutos de escapamento e admissão...Polir como? Porque melhora?
    um abraço
    Kakito
    quanto ao cabeçote se pode rebaixar muito pouco do tamanho original, qualquer retifica pode te dizer medindo o cabeçote, se ele ja foi feito alguma coisa ou não
    quanto ao polimento dos dutos, o pessoal que faz preparação de carros para pista usam muito este artificio, fazem o polimento interno (com uma retifica) dos dutos de admissão e escapamento do bloco do motor e cabeçote, uma vez que eles são fundidos e tem uma parede áspera, supõe-se que com esta parede sendo lisa (polida) o fluxo de AR/Combustivel deslize mais rapido melhorando o desempenho. Existem pessoas que literalmente arrombam estes dutos deixando eles aspirarem e expirarem mais fluxo da mistura , melhorando tb o desempenho, mas ai eu ja não sei quanto e nem em qual motor pode ser feito, vc poderia verificar com alguem que trabalha com carros de performance na sua cidade

    abraço

    eduardo

  • #15
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    tb acho que nao vale a pena investir no velho bf, a menos que vc queira olhar pra ele e falar: UHULLL eh um jeep classico.

    soh pra explicar o amigo que perguntou sobre polir os dutos e tal.

    ha duas formas de se fazer isso, colocar uma lixa grudada num rolo de tinta ligada a uma furadeira e faze-la girar ate os dutos ficarem polidos. Essa eh a mais basica de todas.

    a segunda eh continuar o servico, usando massa de polir, lustrador etc, ate virar um espelho perfeito.

    a ideia é simples, o ar fluir mais facilmente e rapido por dentro dos tubos de exaustao (ja ouvi falar isso na parte anterior a combustao mas nunca vi).

    Com o uso do motor, cria-se rugas nos dutos, seja pelos detritos nao queimados, seja pela fumaca, seja pela propria natureza da coisa que vai enferrujando.

    Mas esse polimento eh bastante criticado por muitos preparadores, pois embora o ar flua melhor, eh em pouco tempo perdido esse servico, alem do que, em baixa rotacao a falta dessas rugas impedem a melhor compressao do motor, ou seja, ganha-se aqui mas perde-se ali, no fim das contas, é mais um daqueles mitos automobilisticos que se gasta horrores pra ganhar quase nada.

    Claro que se vc tem um troco todo obstruido, com meio kilo de fumaca logo na saida, vale o esforco, mas para 98% dos casos, nao fara diferenca perceptivel alguma.

    Mais vale um bom sistema de escape novo.

    Lembrando que, é muito comum ficar ouvindo gente dizer que melhorou o carro pq aumentou os canos de descarga. Pura ilusao, na pratica muitos carros pioram.

    Ha um valor bastante inflexivel para essas mudancas, nao eh sair colocando tubos maiores q o carro vai andar mais, alem de problermas na leitura da injecao, custo absurdo da troca, o carro pode perder o ponto e detonar rapidinho.

    original vale muito mais!
    Troller a vista

    Muito boa a tua explanação sobre o polimento dos dutos, na verdade é uma coisa do tipo, disseram que melhora, mas não fiz ainda no meu. outra coisa importante que vc mencionou é o aumento do diametro do escapamento, se aumentar o diametro escapa mais fumaça e a alta rotação fica melhor, mas em compensação o torque em baixa fica muito prejudicado. tenho um amigo que aumentou para 4 polegadas o escapamento do opala 4 cilindros dele, a fumaça sai com muito mais rapidez, mas em compensação o torque em baixa e media rotação ficaram muito baixos, so fica bom com o pé no fundo. No meu BF vou apenas fazer um assentamento de valvulas (pois o mesmo nunca foi mexido em 40 anos), melhorar o arrefecimento, a ignição assistida eu ja tenho , afinar o carburador e para o BF ja deve chegar

    abraço

    eduardo

  • #16
    o bajeiro, ja que vc comentou em escapamento, até quantas polegadas da pra aumenta e fika bom? o motor é um bf tbm
    To pensando em fazer um escapamento novo pro jeep( o velho ja ta todo podre) e tou pensando em fazer de 2 polegadas e meia e usar o minimo de curvas possiveis, usando somente aquela curva dps do coletor, o resto tudo reto. Vo usa um silencioso tbm, usa aqueles universais mesmo, parece ser bom.

    Sera que vai fica bom?

  • #17
    Coloca os coletores dimensionados, 6x2.
    Sempre reto fica ruim! Faça com 2.5" e dois turbinhos daqueles no meio.
    Só não deixar com as curvas muito acentuadas que fica bom.
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #18
    n entendi esses "turbinhos" que vc falou.

    no BF o coletor de escapamento sai pelo lado esquerdo, então fezendo uma curva e passando a saida pelo lado direito. Sera que essa pequena curva ja sera suficiente?

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