
Postado originalmente por
Troller-a-vista
tb acho que nao vale a pena investir no velho bf, a menos que vc queira olhar pra ele e falar: UHULLL eh um jeep classico.
soh pra explicar o amigo que perguntou sobre polir os dutos e tal.
ha duas formas de se fazer isso, colocar uma lixa grudada num rolo de tinta ligada a uma furadeira e faze-la girar ate os dutos ficarem polidos. Essa eh a mais basica de todas.
a segunda eh continuar o servico, usando massa de polir, lustrador etc, ate virar um espelho perfeito.
a ideia é simples, o ar fluir mais facilmente e rapido por dentro dos tubos de exaustao (ja ouvi falar isso na parte anterior a combustao mas nunca vi).
Com o uso do motor, cria-se rugas nos dutos, seja pelos detritos nao queimados, seja pela fumaca, seja pela propria natureza da coisa que vai enferrujando.
Mas esse polimento eh bastante criticado por muitos preparadores, pois embora o ar flua melhor, eh em pouco tempo perdido esse servico, alem do que, em baixa rotacao a falta dessas rugas impedem a melhor compressao do motor, ou seja, ganha-se aqui mas perde-se ali, no fim das contas, é mais um daqueles mitos automobilisticos que se gasta horrores pra ganhar quase nada.
Claro que se vc tem um troco todo obstruido, com meio kilo de fumaca logo na saida, vale o esforco, mas para 98% dos casos, nao fara diferenca perceptivel alguma.
Mais vale um bom sistema de escape novo.
Lembrando que, é muito comum ficar ouvindo gente dizer que melhorou o carro pq aumentou os canos de descarga. Pura ilusao, na pratica muitos carros pioram.
Ha um valor bastante inflexivel para essas mudancas, nao eh sair colocando tubos maiores q o carro vai andar mais, alem de problermas na leitura da injecao, custo absurdo da troca, o carro pode perder o ponto e detonar rapidinho.
original vale muito mais!