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Hybrid View

  • #1

    ideas para potenciar un bf161




    hola tengo una willys pick up con el motor original bf161 y quiero darle mas potencia quiza alguno me pueda dar ideas

  • #2
    Usuário Avatar de titimoser
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    plainar o cabecote! e se nao tem ainda ignicao eletronica coloca uma!

  • #3
    cuanto se puede rebajar??

  • #4
    Usuário Avatar de titimoser
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    abaixa 1mm...

  • #5
    Adaptar o gira/bielas do motor 3000 de maverick fica bom?
    Lí que esse motor (mesmo bloco do BF161) dá 130CV.
    Tem mesmo diâmetro e maior curso de pistão.

  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Mauro F75 .. no motor bf 161 não dá para adaptar o virabrquim e as bielas do motor 3.000. pois o bloco do motor 161 é mais baixo, coisa de 1cm. o bloco do maverick é denominado 184, diferente do 161.. quer dizer que um não serve no outro, se colocar o virabrequim e as bielas do 161 no 184. o pistão vai ficar mais baixo 1 cm..
    espero ter ajudado........

  • #7
    Citação Postado originalmente por petaca321 Ver Post
    hola tengo una willys pick up con el motor original bf161 y quiero darle mas potencia quiza alguno me pueda dar ideas
    Np Bf não tem muito o que fazer,coloca uma ignição eletronica, ou o sistema auxiliar de gerenciamento da parte eletrica (coloquei no meu e ajudou) , rebaixa a tampa 1mm (cuidado com o aquecimento), revisa o sistema de cabos, e velas, e da uma revisada nas valvulas de admissão e escapamento, normalmente não se olha isto, mas da uma grande diferença. Da uma melhorada no carburador e manda ver, ah , pode dar uma polida nos dutos de escapamento e admissão, tudo melhora um pouco

    abraços

    eduardo

  • #8
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    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Np Bf não tem muito o que fazer,coloca uma ignição eletronica, ou o sistema auxiliar de gerenciamento da parte eletrica (coloquei no meu e ajudou) , rebaixa a tampa 1mm (cuidado com o aquecimento), revisa o sistema de cabos, e velas, e da uma revisada nas valvulas de admissão e escapamento, normalmente não se olha isto, mas da uma grande diferença. Da uma melhorada no carburador e manda ver, ah , pode dar uma polida nos dutos de escapamento e admissão, tudo melhora um pouco

    abraços

    eduardo
    Eduardo
    Da para saber se a tampa do cabeçote ja foi rebaixada? Outra coisa, não entendi sobre a polida nos dutos de escapamento e admissão...Polir como? Porque melhora?
    um abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
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    Amigos
    Quando reformei o CJ5 , fiz retifica geral, o motor esta como zero, gastei uns R$ 2.500, porem agora vejo que deveria ter mudado para um outro motor, ele é muito pesado, o consumo é demasiado, baixíssimo resultado para a relação potencia/consumo/peso.
    Se tivesse a experiência com motores que tenho hoje não faria novamente, daí vem a pergunta: . Será que compensa??

  • #10
    Eu nao recomendo...retificar um motor destes pq com estes mesmos R$2.500, vc consegue por exemplo emum jeep um motor de opala 4cc, que é mais potente que o bf161 e muito mais leve......

  • #11
    Usuário Avatar de santistadoente
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    Fiz a besteira............

    De retificar, o motor ficou campeão, mais falar que melhora, é bobagem......
    Esse motor não foi feito para velocidade, esquenta muito mesmo colocando tudo que os amigos aqui falaram, melhora mais sempre em baixa rotação, em alta pode esquecer por que com certeza, qualquer vacilada queima tudo....
    Coloca um novo motor que sai mais barato, e o carro fica mais agil!
    Minha opinião pois fiz o motor completo gastei 4 paus e não adiantou...........
    Abraço!

  • #12
    Citação Postado originalmente por Kakiko Ver Post
    Eduardo
    Da para saber se a tampa do cabeçote ja foi rebaixada? Outra coisa, não entendi sobre a polida nos dutos de escapamento e admissão...Polir como? Porque melhora?
    um abraço
    Kakito
    quanto ao cabeçote se pode rebaixar muito pouco do tamanho original, qualquer retifica pode te dizer medindo o cabeçote, se ele ja foi feito alguma coisa ou não
    quanto ao polimento dos dutos, o pessoal que faz preparação de carros para pista usam muito este artificio, fazem o polimento interno (com uma retifica) dos dutos de admissão e escapamento do bloco do motor e cabeçote, uma vez que eles são fundidos e tem uma parede áspera, supõe-se que com esta parede sendo lisa (polida) o fluxo de AR/Combustivel deslize mais rapido melhorando o desempenho. Existem pessoas que literalmente arrombam estes dutos deixando eles aspirarem e expirarem mais fluxo da mistura , melhorando tb o desempenho, mas ai eu ja não sei quanto e nem em qual motor pode ser feito, vc poderia verificar com alguem que trabalha com carros de performance na sua cidade

    abraço

    eduardo

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